22 de dez. de 2010

Os games que mais me deixaram salivando na VGA


Ok, ok, eu deveria ter colocado a imagem do vga ou coisa assim, mas é o MEU BLOG, MEU!
 Se eu quero botar a maldita capa de Uncharted 3 eu vou por a maldita capa de Uncharted 3!
 CARAMBOLAS!
 Ok, para os que não sabem, o VGA é o maior prêmio de games do mundo. Todo ano o público decide entre os colocados qual é o maior jogo do ano, melhores gráficos, melhor de tal plataforma, etc.
 Honestamente, não existe nenhuma premiação de games que não seja uma merda, talvez com as eleições do Gametrailers, aonde eles escolhem o vencedor baseados nas notas que eles deram, e a do Gamespot ,na qual os vencedores são escolhidos pelo público assim como no VGA, mas tem muito mais competidores, muitas mais categorias (melhor gráfico de um ponto de vista técnico, melhor gráfico de um ponto de vista artístico) o que impede que evita resultados conflitantes.
 Mas esses dois prêmios não são uma honra tão grande, pois ambos os prêmios são dados por sites, e mesmo esses sendo muito famosos, não valem tanto quanto um prêmio oficial.
 Então a VGA é como o Oscar, você acaba torcendo mesmo que alguns dos seus concorrentes não sejam os que vocês queriam.
 Aliás, como mario galaxy 2 não concorreu para jogo do ano!? Pra mim era o segundo melhor, depois de Mass Effect 2!
 Que absurdo!
 Mas continuando, eu não ligo para a VGA por causa das premiações, eu ligo por causa dos trailers.
 Depois da Tokyo Game Show, da Comic-Con e é claro, da E3, a VGA é o lugar aonde nós mais vemos trailers, anúncios e gameplay inédito.
 Eu assist essa budega pois é aí em que a cada dois anos a Naughty Dog põe o trailer do mais novo uncharted!
 YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYYYYYYYYYY!
 Agora chega de delongas, vamos ao artigo!
Uncharted 3: Drake's Deception
 Cara, caso você ainda não saiba, eu amo Uncharted 2, foi o meu primeiro jogo de Ps3, eu complei unicamente baseado nas críticas é o tipo de coisa que não se faz, pois você estará arriscando 180 reais no mínimo.
 MAS EU NÃO ME ARREPENDO!!!!
 O problema desse ser o meu primeiro jogo, é que o meu padrão gráfico para o ps3 se baseou nele, justo no jogo que é até hoje um dos jogos mais bonitos do mundo. Até aonde eu sei, só perde para God of War 3, e por pouco.
 Para você ter uma idéia, quando eu aluguei Modern Warfare 2 (um dos jogos mais bonitos dessa geração) eu até o achei meio feinho.
 Mas é claro, quase qualquer jogo é feio em comparação à Uncharted 2.
 E no dia 1 de novembro de 2011 (1/11/11) qualquer jogo será feio comparado à Uncharted 3.
 É sério, dêem uma olhada nesse gameplay!
 Os gráficos estão maravilhosos, cheios de texturas ricas, sem nenhum problema na quantidade de frames por segundo, com uma iluminação dinâmica e isso na pior situação possível, em um lugar cheio de fumaça!
 O tailer em sí não mostra muito, mas se você gostou de lutar em um trem em movimento ou pulando de um carro para outro em Uncharted 2, eu tenho certeza que você vai gostar de lutar EM UM AVIÃO EM QUEDA!
 Quanto à história, bem parece que Drake vai procurar pela cidade perdida de Inram of the Pillars Uma espécie de Atlantis, só que na areia. para isso eles vão ter que viajar para o deserto de Rub'al Khali, na península arábica, dentre outros lugares.
 O único problema desse trailer não está nesse trailer, o problema é que faltando poucos dias para a VGA a Naughty Dog anunciou Uncharted 3 oficialmente em uma revista americana, sendo assim, quando eu ví esse trailer eu já sabia quase tudo que eu escrevi aqui.
 Eu não entendo o motivo pelo qual a Naughty Dog largou o osso faltando tão pouco tempo para a VGA.
 Wait. Naughty DOG, Largou o OSSO. Há eu fiz uma piada! HEY MÃE, EU FIZ UMA PIADA!!!
 "Parabéns filho, agora vai dormir..."
 Não vou!
 "Então sai do pc!"
 Não vou!
 "Seu pai baixou a nova temporada de futurama..."
Oito episódios de futurama depois...

Mass Effect 3
 Um jogo sem subtítulo? Isso está ficando raro hoje em dia né?
 Todos reclamam que na época do super nintendo tudo se chamava super alguma coisa e na época do 64 tudo se chamava 64, mas o problema do subtítulo está tão sério ou mais quanto isso.
 Quanto mais eu penso mais nomes com subtítulos me vem à cabeça, eu poderia fazer uma lista com quilômetros e mais quilômetros só de nomes que tem subtítulos.
 Bem, continuando...
 Cara, a EA pisou na bola feio, faltando uns três dias para a VGA eles publicaram uma maldita nota de pré-venda no site oficial deles.
 Junto com essa nota havia um resumo do jogo, o que estragou totalmente a surpresa para alguns.
 De certa forma até para mim, mesmo não tendo lido o resumo, eu já sabia que um novo Mass Effect seria anunciado na VGA.
 Tirou um pouco da graça, já que normalmente há um vácuo de dois anos entre cada jogo Mass Effect eu não estava esperando um jogo até 2012.
 Se bem que o tempo de desenvolvimento não ficou tão diferente, de dois anos passou para algo entorno de um ano e oito meses (lembrando que o jogo não tem uma data de lançamento oficial, sendo assim, um atraso é bem possível).
 Ok, esse é um dos jogos que eu estou mais ansioso para o ano que vem, perdendo apenas talvez para The Last Guardian, e esse é facilmente o jogo que mais me deixou ansioso nessa VGA.
 O trailer mostra uma dramática mudança de ângulo para esse série, de lugares limpos e desconhecidos no espaço sideral o jogo aparentemente vai se passar em grande parte na boa, velha e suja terra, que está sendo devastada por uma raça alienígena.
 Além disso, as batalhas  que geralmente se passavam e lugares mais apertados e menos soldados aparentemente vão dar lugar à terrenos mais amplos e com mais soldados (eu não joguei muito de nenhum Mass Effect ainda, então se eu tiver cometido algum erro por favor me corrijam).

Prototype 2
 O primeiro Prototype foi um bom jogo, mas que teve alguns defeitos que prejudicavam a experiência, mas é inegável que ele tinha um monte de potencial.
 Aparentemente a Activision viu esse potencial e resolveu fazer uma sequência!
 A coisa que eu mais gostei desse trailer é que o vilão do segundo jogo será o herói do primeiro jogo, que foda, não!?
 É algo que eu sempre quis que essa indústria fizesse.
 Outra coisa que eu gostei é que os gráficos estão ótimos para um sandbox especialmente os efeitos.
 Se eles conseguirem consertar os bugs do primeiro jogo, melhorar um pouco os controles e fazer um pouco mais de variedade nas missões eu realmente acho que esse vai ser um bom jogo.
Resistance 3
 A diferença do trailer de Resistance para os outros trailers, e o que fez dele o melhor trailer na minha opinião é que esse é de fato um trailer! (você nunca mais vai ouvir a palavra trailer tantas vezes em uma só frase)
 Todos os outros foram Teasers, trailer que não se focam tanto em ressaltar as qualidades do produto quanto tentam capturar a atenção do consumidor.
 Como Resistance já teve um teaser o trailer mostrado tinha como objetivo responder algumas perguntas e mostrar os atributos do novo jogo.
 E cara, esse trailer fez tudo isso com maestria.
 Mostrou o suficiente de gameplay para nos deixar salivando, mostrou os gráficos fantásticos, algumas armas bem interessantes, um bocado de gore e algo para nos deixar pensando "Eu não sei exatamente como vai funcionar, mas eu mal posso esperar para fazer isso!".
 Nesse caso, a briga de marretas do final do trailer.
 Olha eu vou ser honesto aqui, eu nunca joguei Resistance: Fall Of Man e eu até joguei Resistance 2, mas não gostei muito.
 Não há nada de errado com o jogo, é só que ele envelheceu um pouco.
 Mas eu estou realmente esperançoso para esse jogo, eu sei que a Insomniac (produtora do jogo) será capaz de faze-lo ficar moderno sem perder a sua personalidade.
 Em suma, será um dos maiores lançamentos de 2011, e eu tenho quase certeza de que eu vou comprar.
 Eu vou comprar por causa do modo co-op, que parece que será um dos melhores dessa geração.
 Jogando cooperativamente terá como recompensa com pontos que você pode usar para customisar o seu personagem, além disso você tem que escolher entre três classes, cada uma complementando as fraquezas das outras.
 Isso vai estimular muito o trabalho em equipe, o que vai ser ótimo!
 Eu tenho muita fé nesse jogo!

inSANE
 Ok, é um jogo feito pelo Guilhermo Del Toro, então provavelmente será bom, mas esse trailer (teaser) não mostrou porra nenhuma e é pra 2013.
 Qual é, sério?
 Ah, e a THQ deve uma moeda à sucker punch por ter usado o mesmo tipo de título que inFAMOUS.

Batman: Arkham Asylum
 Primeiramente eu gostaria de mandar o blogger pro caralho.
 Eu escrevi um ótimo texto para esse jogo, e adivinha só, aconteceu algo que nunca aconteceu no blogger antes NÃO SALVOU!
 Porra google, não pode nem mesmo fingir que você dá a mínima para os seus usuários!? Vocês desfilam com os seus defeitos, nem mesmo fazem questão de esconde-los, já passou da hora de concertar o maldito problema de salvar que essa merda tem desde o primeiro dia em que eu postei aqui.
 Não melhorou nem um pouco.
 Fazer um produto gratuito não quer dizer que tem que ser uma merda, e se for, ao menos avisem né?
 Honestamente, eu estou extremamente desanimado em escrever outro texto para esse jogo. Eu tinha feito um bocado de pesquisa para evitar falar merda, e como eu escrevo na base da inspiração, não tem como esse texto sair tão bom quanto o outro.
 Não puto do jeito que eu estou.
 Bem, só posso dizer que foi um dos melhores trailers da VGA, fez absolutamente tudo direito, mostrou um monte de novas habilidades do morcegão (eu gostei muito da bomba de fumaça); mostrou um vilão mais underground, o que eu achei ótimo, pois eu já estou cansado de ser sempre pimguim/duas caras/coringa/charada o(s) responsavel(eis), Hugo Strange dá um ótimo vilão e nos deixou salivando com a frase do final.
 So...You know my name...good, because y know evrything about you. Your darkest secrets. Your ultimate weaknesses. I know who you are...Bruce Wayne.
 Isso  é que é trailer...

Thor: God Of Thunder
 Ok, então esse jogo é dos mesmos produtores do hediondo jogo do homem de ferro?
 Não, muito obrigado.
 Obs: esse studio também vai fazer o jogo do capitão américa.
 Só existe uma imagem que pode expressar os meus sentimentos, e é essa.

Mortal Kombat
 Ok, alguém sabe me explicar como é que o Scorpion ganhou?
 Ele acertou uma porradinha, um combo e um 'come here' no Sub-zero, enquanto o nosso ninja gelado acertou duas porradonas e enfiou uma espada de gelo no peito. Sub-zero teria ganho se Scorpion não tivesse apelado para o 'button mashing' lá pro final.
 Mesmo ele tendo ganho o pobre coitado deve ter ficado com um resquício microscópico de vida sobrando. Nem de longe o suficiente para enfrentar o fantasma de Esparta.
 Mas na boa, esse trailer é uma mensagem para o pessoal da capcom, gente, anuncíem de uma vez a porra do Haggar, as pré-vendas de Mortal Kombat devem estar nas nuvens depois desse trailer, vocês estão perdendo clientela aí!
 Bem, esse é o caso do trailer aonde o trailer não importa muito, o que importa é o anúncio que o trailer faz, de fato, esse trailer poderia ter sido feito no paint que estaria tudo ok!

The Elder Scrolls V: Skyrim
 Taí um trailer que não mostra porra nenhuma e mesmo assim consegue me deixar babando o suficiente para encher 200 garrafas.
 Aliás, alguém aí quer comprar 200 garrafas de baba, eu não aconselho que vocês bebam, mas você podem jogar em alguém que vocês não gostem...
 "Essa é a melhor piada que você pode fazer?" 
 Foi uma semana difícil, ok?
 Bem continuando, tem alguma coisa nesse trailer que me faz assistir de novo e de novo, de fato, esse foi o trailer da VGA que eu mais assisti, mas eu não sei o que é que me faz gostar tanto dele.
 Acho que é a mistura de uma narração foda com uma música mais foda ainda.
 Bem, mesmo sendo um ótimo trailer tem pouca coisa pra falar dele, tudo o que foi revelado da história foi dito nele, não tem nada a mais para comentar...
 Vamos passar para o próximo.

SSX: Deadly Descents
 É meio foda falar alguma coisa desse jogo, pois eu não dou a mínima para jogos de snowboard.
 A única coisa que eu posso falar com certeza é: Porra, parece pra caralho com Black ops...
 Especialmente considerando que é um jogo de esportes.
 Eu vi muitos fãs reclamando disso mas como eu nunca joguei, eu não posso concordar ou discordar. Mas à qualquer momento parecia que aquele sonowboardista (???) ia puxar um M-16 e começar a atirar em alguns russos.

Portal 2
 Esse trailer é até legal, mas se você já viu os outros trailers de portal você não viu nada de novo, com exceção de que as personalidades foram mais bem-definidas nesse daí.
 Mas fora isso, o trailer não adicionou nada de mais.
 Esse é outro que eu não tenho muito o que falar...

Deadliest Warrior
 Ok, alguém por favor me explica como é que um jogo meia boca desses conseguiu aparecer na VGA?
 Wait a minute...
 #Wikipédia#
 "Deadliest warrior: The game é um jogo de luta desenvolvido por Pipe Works Software e publicado pela Spike games."
 Ah, entendi, a spike faz a VGA, tsk, tsk...
 Bem, para os que não conhecem (uns 90% de vocês, provavelmente) Deadliest warrior é um jogo aonde você pode jogar com diversos guerreiros com diversos estilos de luta e que foca no realismo.
 Realismo demais. Não, é sério, realismo DEMAIS. A ponto de você poder começar a partida, receber um projétil no meio da cara logo de primeira e morrer sem ter tempo de fazer nada! 
 Eu admito, fazer uma luta entre um espartano e um Ninja é algo tentador, mas quando um jogo é TÃO ruim não vale a pena.
 Se você quer ver um Ninja e um Espartano sentando a porrada um no outro é melhor esperar pelo novo Mortal Kombat.
 Mas eu devo admitir esse trailer até que não é ruim, pena que o jogo é...

Forza Motorsport 4
 Olha só galera, eu posso ir pesquisar sobre forza na Wikipedia e embromar vocês por alguns parágrafos ou eu posso abrir o jogo e dizer que eu não sei porra nenhuma sobre forza e nem quero saber já que eu não tenho um 360 e não pretendo comprar.
 O que eu posso dizer é que é um bom trailer, mas sofre do problema dos trailers de jogos de corrida realistas, que não mostram quase nada já que não há muito pra mostrar, quer dizer, é um jogo de corridas de carros, não há nada de mais nisso.
 E essa foi a minha cobertura da VGA, foi chata, parca e mal escrita assim como o resto do blog.
 Eu receio que esse ano não haverá nenhum especial de natal, eu até vou tentar mas o tempo está curto mas eu acho que eu consigo fazer um post de amo novo, então... até lá...

6 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Faz logo o post pra botar pra fuder a VGA, macaco...

Evil Monkey disse...

primeiro eu boto pra fuder o oscar, é mais importante.

Avalanche(Lance) disse...

Puff zoar o Oscar é o mesmo que falar da Corrupção do Comgresso XD

Scariel disse...

Ver o trailer do Uncharted 3 me fez ficar triste por não ter jogado o 2 ainda.
É verdade nunca tinha visto tanto subtitulo assim antes.

Lucas Sena disse...

Macaco você vai pro céu depois desse trailer do Mortal Kombat

-musiquinha de fundo- Kratos, Kratos!

Foda-se o Xbox e foda-se agora o maldito Marvel VS Capcom! Eu vou é torrar minha grana toda num ps3 com o novo MK!

sacolé disse...

Mal posso esperar para o novo Mortal Kombat!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger