2 de fev. de 2011

Minha vida medíocre: Um porrilhão de coisas.

 Olá leitores, bem-vindos de volta!
 Eu vou ficar meio "de férias" do blog, não é que eu vou parar diminuir o meu fluxo de postagens (tarde demais...), eu só vou dar um tempo com os artigos sérios.
 Eu ainda vou postar duas vezes por semana, mas vão ser sobre o que me der na telha, chega de listas, tops, críticas ou de coisas sérias (por agora).
 Ps. isso não tem absolutamente nada a ver com o fato de que eu comprei Mass Effect 2 e LittleBigPlanet 2 semana passada.
 VOCÊS NÃO PODEM PROVAR!
 Então eu vou começar com uma notícia que me deu nos nervos.
 Acontece que vai haver uma adaptação cinematográfica de Heavy Rain.
 Primeiramente eu fiquei puto pois os atrativos de Heavy Rain estão extremamente relacionados com os video games.
 As grandes graças de Heavy Rain estão no modo de como você interage com o ambiente e nos finais alternativos.
 Duas coisas que nenhuma outra mídia pode fazer além dos video games.
 É por isso que Heavy Rain foi chamado de "Drama Interativo" pois permite que as pessoas interagam.
 Outra coisa que me emputeceu é que o roteirista desse filme é David Milch.
 Não sabe quem é? Nem eu! Mas o importante é que o roteirista NÃO é David Cage, o diretor e roteirista do jogo Heavy Rain.
 Eu não estou querendo dizer que ele deveria escrever o roteiro sozinho, ele precisaria de um co-roteirista com mais experiência no cinema, mas o fato de ele não estar envolvido com o filme.
 E a prova disso (e foi a coisa que mais me deixou puto, btw) é que o filme não vai se chamar Heavy Rain, vai se chamar só Rain.
 POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?
 "Nãããããão, Heavy saiu de moda a quase uma década, eu nem sei como esse jogo fez sucesso com um Heavy desses no nome. Vamos mudar paraaa...Rain! Isso, fica muito melhor sem aquele heavy estragando o filme, afinal, o jogo era sobre chuva né? Quer dizer, eu ainda não joguei, e nem vou, vou pedir ao estagiário que jogou para escrever o roteiro."
 Putaquepariu, na boa, vocês acham que se David Cage estivesse envolvido com o filme ele deixaria que fizessem isso?
 Vão foder com outra propriedade intelectual! Fodam com.. sei lá...Halo! Isso fodam com halo, eu não tenho um 360 então eu não dou a mínima pra halo.
83rd Academy Awards Nominees
 Agora mudando de assunto, os concorrentes ao óscar finalmente foram anunciados, você pode ver a lista aqui, mas tá em inglês.
 Eu fiquei imediatamente puto ao descobrir que Hailee Steinfeld está concorrendo à melhor atriz codjuvante pelo seu papel em True Grit (bravura indômita ainda inédito no Brasil).
 Ela fez sim uma atuação digna de óscar...de melhor atriz principal.
 Deixe eu dar um resumo: Esse filme conta a história de uma garota que teve o seu pai assassinado e contrata um caçador de recompensas (Jeff Bridges, numa atuação digna de um óscar... de melhor ator codjuvante...) para matar o assassino.
 Notem que é impossível descrever esse filme sem dar o máximo de exposição possível à ela.
 Academia, parem de ser retardados, se vocês não podem perceber qual é o verdadeiro protagonista desse filme vocês não tem o direito de se considerarem cinéfilos.
 Mas de qualquer maneira, eu estou torcendo para True Grit ser o grande vencedor do óscar desse ano, eu me apaixonei pelo filme logo na primeira cena, e no minuto em que eu vi que ele foi dirigido pelos irmãos Coen tudo fez sentido.
 Para os que não sabem, os irmãos Coen dirigiram onde os fracos não tem vez, um dos maiores cults intantâneos da última década.
 No geral eu fiquei bem desapontado pela lista desse ano, mas provavelmente foi pois eu não vi tantos filmes assim, pra o melhor filme eu espero que o vencedor seja Toy Story 3, True Grit (na ausência de Scott Pilgrim né...) ou rede Social.
 Eu preferiria que fosse Toy Story, pois isso seria uma vitória para o mundo da animação (e um motivo para ter um pouco esperança de que a academia não é uma pilha de bosta tão grande assim) mas True Grit é um trabalho de mestre, nota 10 também e Rede social me fez querer criar um facebook, de tão bom (mesmo eu não conhecendo absolutamente ninguém que tenha um com exceção da minha irmã).
 Mas há sempre a chance de um filme indie que não tem nada exceto atuação (foi o caso de guerra ao terror no ano passado) roube a estatueta dos que realmente merecem.
 Por falar nisso, eu não assisti nem a metade de Guerra ao terror, não tive saco pra isso.
 E eu não tenho nada contra filmes indie, o problema é que 70% de holywood é composta de atores, então o melhor filme para eles vai ser sempre os com melhor atuação.
 E não é qualquer tipo de atuação, é um tipo bem específico, tem que ser aquela atuação meio irreverente, como se eles não estivessem atuando, mas sim vivendo.
 Pode soar muito bem, mas cinema é um espetáculo, eu prefiro a atuação de Jackie Earle Haley como o Rorschach (que consegue ser melhor que nos quadrinos) do que qualquer atuação de Juno e guerra ao terror juntos.
 Pois para mim ir ao cinema é se afastar um pouco da vida, esquecer os problemas desse mundo e se divertir um pouco. Não é só ser extremamente orgânico, é entreter a audiência.
 Quer dizer, eu gosto de biografias e de filmes um pouco realistas, mas se eles fossem iguais à vida real eles seriam um saco.
 Não que as atuações orgânicas sejam ruins, em Pulp Fiction elas são perfeitas, é que parece que Holywood só se importa com elas.
 Mas anyway, se eu fosse fazer uma lista de filmes do ano ela seria assim:
-Rede Social.
-True Grit.
-Toy story 3.
-Kick Ass.
-Scott pilgrim.
 E não, Scott Pilgrim não está concorrendo à nada, DAMN YOU ACADEMYYYYYYYYYYYYYYY!!!
 Ah, antes que eu me esqueça Choloë Grace Moretz deveria estar concorrendo ao óscar de melhor atriz codjuvante pelo seu trabalho em Kick Ass como a Hit Girl.
 Mas é claro que a academia não iria deixar uma atriz que arrasou em um papel que é REALMENTE polêmico concorrer à estatueta. Mas ó, eu estou falando de um papel que é de fato polêmico, não a falsa polêmica de filmes como Preciosa, polêmica de verdade, POLÊMICA DE MACHO PORRA!
 De novo, DAMN YOU ACADEMYYYYYYYYYYYYYYY!!!
 Eu baixei a demo de BulletStorm ante-ante-anteontem e já zerei umas 800 vezes.
 Para os que não sabem, bulletstorm é um jogo de tiro em primeira pessoa que tem a premissa de compelir o jogador à matar os seus inimigos de maneiras criativas, usando principalmente o ambiente e as coisas perigosas ao seu redor, por exemplo, você pode usar o seu chicote para puxar o seu inimigo para perto, e daí chuta-lo para uma parede de espinhos.
 Ou jogar todos os seus inimigos para o ar (usando uma espécie de onda de choque que o seu chicote pode produzir) e lançar um foguete em um deles de forma que ele sai voando pelo ar até explodir.
 Ou você pode joga-lo de um lugar alto. Simples, eficiente e dá uma boa quantidade de pontos.
 Uma coisa que eu percebi é que mesmo você tendo a capacidade de ADS (aim down sights, aproximar a mira, dar zoom) você raramente vai usa-la, pois (por mais que isso soe estranho) nesse first person shooter atirar não recompensa muito.
 Matar um inimigo sem usar nenhum truque dá 10 pontos, headshots dão 25 pontos, atirar em um inimigo com um lança-granadas (cujas granadas se enrolam no inimigo como boleadeiras) e enquanto a granada não explodiu chuta-lo em uns fios soltos lhe dá 150 pontos.
 E é um movimento relativamente simples de fazer.
 E considerando que o seu retículo sozinho te dá uma precisão mais do que o suficiente raramente você vai se encontrar mirando.
 Além do mais, é um jogo muito frenético, todas as vezes em que eu mirei eu me senti muito vulnerável. O jogo não lhe dá muito tempo para mirar, já que você estará lutando com diversos inimigos ao mesmo tempo e ainda estará tentando fazer movimentos para receber mais pontos.
 Bem, a demo consiste em um time attack, modo de jogo ande você joga um nível do jogo tentando termina-lo o mais rápido possível com o maior número de pontos.
 O jogo é extremamente fácil, se você não se preocupar com os pontos é quase impossível morrer, balas causam pouco dano em você, os inimigos não são muito esponja de balas e você tem munição de sobra.
 Mas isso se você estiver simplesmente tentando passar de fase.
 Quando você começa a tentar fazer movimentos para ganhar pontos a coisa muda de figura. Você provavelmente não vai morrer, mas tentar arrumar um jeito de conseguir trinta segundinhos a mais e conseguir o maior número possível de mortes já é outra história.
 Logo você já estará criando scripts para a sua próxima jogatina, esse inimigo eu mato assim, esse outro eu mato assado, tudo para conseguir três estrelinhas que significam um trabalho bem-feito.
 Acho que eu já dei a entender que eu estou ansioso pelo jogo, e é verdade. Dificilmente eu vou compra-lo (mas com certeza eu vou aluga-lo), já que tem tantos jogos saindo esse ano, como Mass effect 3, Uncharted 3, Resistance 3, Deus ex Human Revolution (Deus ex 3), The last guardian (O terceiro jogo do Team Ico)... Nossa, temos muitos terceiros jogos nesse ano né? 2011 vai ser o ano do 3. e parece que o próximo Call of Duty vai ser o modern warfare 3... Holy shit! será que a nintendo finalmente vai lançar Zelda 3?
 Nha! Todos sabem que nunca haverá um zelda 3.
 NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
 É, eu admito, estou perdidamente viciado em Mass Effect 2. Tudo saindo como o planejado! O meu vício extremo não atrapalhou em nada o fluxo de posta...PUTAMERDA, JÁ É QUARTA!? COMO? COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMO? Eu postei da última vez praticamente ontem? Já faz uma semana!?
 Eu não escrevi nem a metade do que eu estava planejando!
 Não pode ser...deixe eu ver...ontem eu fiz a missão da jack, recrutei a Tali e fiz a missão especial do Thane. Anteontem eu fiz as missões do Mordin, do Grunt, Garrus e Kasumi. No dia antes desse eu invadi a nave dos collectors, recrutei Thane e fiz a missão do jacob.  Antes disso eu recrutei o Grunt, a Jack e fiz a missão da Miranda. No anterior eu enfrentei os collectors pela primeiravez vez, recrutei o Garrus e a Kasumi. E antes disso eu comecei a jogar e recrutei o Mordin Solus... 
 MEU DEUS, MASS EFFECT 2 ESTÁ ESTUPRANDO O MEU TEMPO LIVRE!
 E littlebigplanet 2 não está ajudando...
 "Ô macaco, você já está comprometido em postar duas vezes por semana um post curto e um post substancial, então eu acho que seria injusto com os seus leitores ficar sem postar por causa de um maldito jogo. Você deveria maneirar um pouco com Mass Effe..."
 #R2# (sistema de interrupção de Mass Effect 2, quando você estiver em um diálogo a aparece R2 na tela você aperta e o seu personagem toma uma ação violenta)
 Olha seu merda, é melhor calar a boca ou eu corto as suas bolas e vendo à um Krogan!
 Agora se me dão licença, eu vou jogar Mass Effect 2, os collectors não se destroem sozinhos.

6 comentários:

Kaum disse...

só digo uma coisa: estou baixando a demo de mass effect 2

e só não compro por que to sem dinheiro... e temo pela minha vida social...



filme de Heavy Rain?
cara... Heavy Rain já é um filme.. pra que isso?

Lucas Sena disse...

Nooooooooooooooooo!!!

Malditos, Scott Pilgrim merecia um óscar pela trilha sonora!

UM MALDITO ÓSCAR!

*Dedo do meio pra Academia*

Evil Monkey disse...

Kaum: Não tema pela sua vida social, você vai conhecer diversos Krogans, Salarianos, Drells, Asarianas, Turianos, Batarianos, Quarianos e até um ou dois Humanos jogando Mass Effect 2.

Mas na boa cara, eu não tenho doutorado em jogos, mesmo assim eu joguei minha cota de jogos bons, mas eu nunca me senti assim em relação à um jogo.

Vou me arriscar e dizer que é o melhor jogo que eu já joguei.

Yep, algo superou Hideo Kojima minha gente... Este é o terceiro sinal do apocalipse...

O quarto é quando eu falar que Up não é lá essas coisas...

Mas de verdade, você trocará sua vida social por Mass Effect com gosto, antes desse jogo eu jogava rotineiramente mais ou menos uma hora por dia, e nem jogava todos os dias.

Hoje eu jogo três ou mais horas por dia sem falta.

Isso pois eu me importo com o que está acontecendo com aqueles personagens, eles são mais do que uns amontoados de pixels.

E, é meio embaraçoso para mim admitir, mas eu já sonhei com Mass Effect três vezes...Que eu me lembre, devo ter sonhado mais.

Todas as noites eu me deito e penso sobre Mass Effect por mais tempo que eu gosto de admitir...

O jogo tem um bocado de bugs e a IA dos seus aliados pode melhorar, mas dar uma nota abaixo de dez é quase um crime para mim.

Lucas: Scott Pilgrim é bom demais para a academia!

Bah, como eu queria poder ignorar essa premiação furreca, mas não dá, ela tem muito prestígio, nós temos que torcer para que os nossos filmes favoritos vençam...

Maldita Hollywood, todos os anos um bando de velhos caquéticos votam para escolher o melhor filme, e eles nunca votam para nada o que seja moralmente ambíguo, que seja ousado e diferente ou que fale de algo moderno.

Todos os filmes vencedores tem que tratar de superação, e de uma relação de amizade ou amor ricos e pobres, e ser baseado em uma história real, e ter anotes atuando de um jeito extremamente orgânico e com sotaque britânico e blá blá blá!

E o pior, muitas vezes (e eu digo muuuuuuuuuuitas vezes) a história do diretor ou do ator ou do roteirista é mais importante que o filme, por que vocês acham que guerra ao terror ganhou?

Pois a diretora do filme era a porra da ex-mulher do James Cameron!

VAI PRO CARALHO ACADEMIAAAAAAAAA!!!

Ai, eu preciso de um analgésico...

Kaum disse...

peguei a demo do ME2..
curti o jeitão do jogo..e a história parece ser beem demais...
vou juntar uma graninha e comprar...mas vai ser díficil jogar por que com a volta as aulas só vou poder jogar de fim de semana..


e já sonhei com uncharted...
é..

foi um dos meus sonhos mais maneiros...

sacolé disse...

Pelo menos o roteirista do Heavy Rain ganhou uma porrada de Grammys, isso já é alguma coisa.

Nunca vou comprar esse "Mass Effect 2", temo pela minha vida social.

Evil Monkey disse...

Tenha medo, tenha muito medo...

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger