17 de set de 2011

Por que os gamers de PC Hardcore merecem ter uma pedra enfiada no...

 Sinto muito pela imagem de merda que ilustra esse post, é difícil encontrar uma imagem que combine com artigo desses"
 "LOL, ti matei cum a faquinha!"
 "Tu é mto nubi ahsuahsuashaushaush"
 "Ai, ownadu kkkkkkkkkkkkk"
 Essas são coisas que seriam muito comuns de se ouvirem de um garoto de dez an os, mas no mundo dos gamers de pc, caras de quase trinta anos falam essas coisas diariamente.
 Ok, antes de tudo, se você é uma gamer de Pc, leia tudo antes de ir Raging nos comentários, ok?
 Não são todos os gamers de pc que eu odeio, nem são todos os Hardcore (apesar de tudo evidenciar que a vasta maioria dos Hardcore são culpados das coisas que eu vou dizer), eu odeio gamers que fazem algumas coisas extremamente escrotas, e eu os odiaria mesmo que eles não fossem de PC.
 Porém, os gamers de Pc são muito mais culpados disso que a maioria dos outros gamers.
 Ok, primeiramente vamos determinar o que eu considero como um gamer (por que? Ora para essa porra de artigo ficar mais longo).
 Muita gente é elitista quando se trata de gamers, mas eu acho que ser um gamer não é difícil.
 Jogue algumas horas por semana, esteja atento às notícias e lançamentos, tenha uma opinião crítica definida, esteja ciente dos seus gostos e desgostos nos games, tenha alguns jogos favorios, fique saudavelmente viciado de vez em quando. Coisa simples.
 É claro que existem diferentes níveis de Gamers, entre eles os conhecidos como hardcores.
 Pra mim para ser Hardcore você tem que se dedicar bastante a essa mídia, conhecer a história dela, investir bastante física e financeiramente nela, estar bastante atualizado em relação às notícias e lançamentos e realmente se tornar mestre em diversos jogos.
 Mas tem um detalhe muito importante sobre os gamers hardoce: Eles são VASTA minoria, inclusive no pc.
 Aliás, se você considerar a farmville e essas coisas como jogos de verdade (e deveria, pois eles SÃO) então os gamers hardcore são a minoria ABSOLUTA.
 E não só isso, eles ainda teimam em excluir gamers de pc que não são ultrahardcoredocaralho que nem eles.
 Eles excluem 95% do mercado dos seus 'ciclos de amizade' e ainda teimam em dizer que a indústria toda deveria trabalhar pra eles.
 E é exatamente aí que eu quero chegar em relação aos gamers hardcore de pc, eles são arrogantes pra caralho.
 Eles são uma pequena parcela do mercado, mas se o mercado não faz exatamente o que eles querem eles vão em fóruns chorar como putinhas!
 Não é viável para a maioria das produtoras de games fazer só jogos hardcore.
 Sem falar que o pc não é tão superior em gráficos quanto os gamesr hardcore de pc gostam de pensar.
 Dos três melhores gráficos no mercado- God of war 3, killzone 3 e the witcher 2- dois deles estão no ps3. E os dois melhores ainda por cima, pois ainda não existem pcs que possam rodar the witcher 2 no full.
 Os pcs tem uma capacidade gráfica que chega ao dobro da dos consoles NO MÁXIMO, mas pode custar quatro vezes mais para comprar, e ainda tem que montar.
 Eu prefiro pagar mil reais no meu ps3, pluga-lo, botar um jogo e já estar jogando-o no "full' tendo dezenas de outras opções que fazem um uso tão bom do meu hardware do que ter que pagar três mil e quinhentas pratas em um pc que eu vou ter que montar para jogar apenas um ou dois títulos ultrafodas pra caralho por ano.
 O custo benefício é ridículo!
 Ok, eu entendo a "aventura" que deve ser montar um pc do zero, de verdade, mas eu não entendo de computadores e eu prefiro a conveniência dos consoles, mas os gamers hardcore de pc se acham superiores por terem montado um pc ultrafoda.
 Não são! Você com as suas habilidades e eu com as minhas! Você sabe montar um pc, eu sei o nome de todos os episódios de my little pony, uma habilidade não supera a outra! (e o prêmio de pior comparação do ano vai para...)
 E sabe o que aconteceria se todas as pessoas no mundo fossem tão habilidosas em montar pcs quanto você? NÃO EXISTIRIAM PCS! Pois não haveria ninguém para mineirar o ferro e derrete-lo para fazer gabinetes, ou extrair o cobre para os fios ou mais porra nenhuma!
 Sem falar que se eu fosse comprar um pc para jogar games não seria para jogar esses tipos de jogos, seria para jogar aqueles jogos que não tem como serem lançados para os consoles, aqueles jogos que são tão estranhos que nenhum estúdio financiaria e então os criadores usam a engine de Half-Life 2, fazem o jogo sozinhos e põem a venda no steam.
 São jogos como minecraft, jogos bizarros e totalmente fodas feitos com o suor, lágrimas, paixão e tempo livre dos game designers amadores por aí.
 E como eles não tem dinheiro os jogos nunca tem gráficos bonitos, mas eles tem ALMA e são impossíveis em outras plataformas.
 Bem, é isso, se você quiser ouvir mais ou menos o que eu disse (mas com um sotaque britânico) pode assistir a esse episódio de Jimquisition, foi ele que me inspirou a fazer esse artigo.
 Então, até semana que vem.

5 comentários:

Kelvin Matheus disse...

*CLAP CLAP CLAP CLAP*
Você disse tudo mah brodah, tudo que eu queria dizer.

O que quer dizer que eu devia te odiar, pois você acaba de me tirar um artigo.

Cacodemon disse...

Fanboys de PC são os piores tipos de "gamers", ficam falando feito imbecis, venerando o teclado e mouse e como é melhor de jogar neles, e ficam falando de como os gráficos de tal jogo é foda graças a seu PC fodástico e como não trocaria ele por um Playstation 3 ou X-Box 360.
O pior de tudo é que existe uma subclasse de Pcista:
Os Fanboys de MMORPG. Que grande parte é composta de pessoas no qual tem um apego tamanho ao seu amado joguinho, se falarmos mal deles nos mandam para fogueira, o grande exemplo disso são os fanboys de Tibia.
Por mais que eu seja um gamer que joga muito PC, não o venero ou desprezo os consoles.

Cacodemon disse...

E sobre os "níveis" de gamer para mim a 4 tipos:
Gamer Casual:O que joga só para diversão entre ele ou amigos, exemplo disso são parte dos compradores do Wii ou do Kinect.
Gamer "Poser": Só joga jogos violentos (God of War, Gears of War, Call of Duty), jogos de futebol e jogos de corrida , se auto-intitula "Hardcore", despreza jogos antigos chama-os de coisa de criança.
Gamer: Acompanha notícias, joga qualquer tipo de jogo, vê, em alguns jogos, mais do que uma simples diversão, pois gosta do jogo sua história e personagens. E quase como um "Gamer Nerd", de exemplo temos fãs de Legend of Zelda, Mass Effect, Resident Evil, Metal Gear, etc...
Gamer "Hardcore": Fanboy, só joga jogos que sejam difíceis para se gabar depois, se acha dono da razão, pensa que a franquia é dele, e por que jogou os jogos mais antigos de um determinada franquia é superior aos outros, exemplos os fãs dos antigos Final Fantasy.

Avalanche(Lance) disse...

é...por essas e outras que qualquer jogo Online perde um pouco a graça...

Luís Ribeiro disse...

O pior é quando você começa a jogar on line, e já é excluindo antes de entrar, ou é tão humilhado, que nunca mais quer o fazer? Tem players de alguns jogos(Dota? Alguém falou Dota???) que são insuportáveis mesmo!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts