9 de nov de 2009

desenhos que só eu gostava!



 Olá todos!Bem vindos de volta!Hoje eu vou fazer um artigo sobre os desenhos que só eu gostava!

 Primeiramente vamos as regras e diretrizes do processo, os desenhos listados aqui não são necessariamente vistos apenas por mim hoje em dia, são desenhos que na época que eu assistia ninguém mais( com poucas exceções)assistia.
 Sendo assim é possível que hoje em dia esses desenhos sejam conhecidos por amigos meus.

ps. meninas superpoderosas não estão inclusas nesta lista, todos amam meninas superpoderosas, e eu não sou exceção!

muito menos você....



megas XLR


ops, foto errada.
...
...

MegasXLR.jpg Megas XLR image by Robo-Demon

 Megas XLR

 Na minha humilde opinião, um dos melhores desenhos de todos os tempos(e com uma das aberturas mais fodas da história).Hoje em dia eu conheço uma porrada de gente que ama esse desenho, mas na minha infância é outra história.

 A história é uma das mais geniais, um cara que comprou um robô gigante....por DOIS DÓLARES....QUE ELE NUNCA PAGOU!

 E o melhor de tudo, megas é um desenho-sátira!Megas XLR já sacaneou saylor moon, Godzilla, transformers e patrulha estelar!

 Uau monkey, quantas temporadas tem essa maravilha?

 Para o nosso lamento, duas...

 Mas mesmo assim...

 Eu/me amarro/robôs gigantes......

PRÓXIMO!



Invasor Zim


 Esse desenho é uma estranha mistura de sátiras de ET's, com sátira a burrice humana, com piadas sem noção.Em suma, perfeito.

 Esse tem outra ótima premissa, é o ET mais incompetente do mund...digo, universo, que para parar de atrapalhar os planos de dominação da sua raça foi mandado para o planeta mais medíocre de todos os tempos...a terra...

 Uma coisa que eu gosto muito nesse desenho é a quantidade absurda de humor negro que tem.

 Em um episódio, por exemplo, zim descobre uma trama sobre roubo de órgãos de crianças da sua turma.

 É...por isso ele foi cancelado com uma temporada e um tantinho...
...
...
...

pelomenos tem uma ótima abertura!
PRÓXIMO!


Shaman king


 Er...é...não lembro de porra nenhuma desse desenho.

 Só da abertura, que era muito foda!

 Nossa, essa deve ser a música da minha infância...mesmo não fazendo nenhum sentido...

 Ok, depois de uma olhada na Wikipedia eu "lembrei" que a história era  sobre um menino que tinha um irmão gêmeo do MAAAL que deveria ser morto pelo seu pai ao nascer(falhou miseravelmente).

  Eu sei o que vocês estão pensando, irmão gêmeo, que história mais manjada!Normalmente eu até concordaria com você, mas nesse caso é diferente.Principalmente pelo fato de que Yoh(o bonzinho)é totalmente antagônico ao seu irmão(do MAAAAL)Hao.
Yoh é um garoto legal, que só quer ser o rei shaman para viver em um mundo em paz, ser amigo de todos os shamans(é sério!), e dar a sua esposa (arranjada) Anna todo o conforto que ela deseja(Yoh e Anna tem uns treze anos).
 Yoh é um garoto realmente simples e bonzinho, preguiçoso, desatento, e bem passívo na sua relação com Anna, fazendo tudo o que ela manda sem pensar duas vezes.
 Perto do fim da história realmente se percebe o quão realmente é forte a relação entre os dois.

 Em contrapartida Hao é um vilão perverso.E não o clássico tipo de vilão perverso, um tipo eficiente de vilão perverso.Aquele tipo de vilão que da um bocado de trabalho para o herói, é um ótimo líder e faz planos muito eficientes que frequentemente(ou melhor quase sempre)dão certo.
 O antagonismo entre os dois é um ótimo combustível para as lutas afinal afeta os estilos de luta, os comportamentos e a força de vontade de cada um.Yoh em especial, muda muito durante as batalhas contra o seu irmão, atacando brutalmente e cheio de ódio.

 Que maravilha monkey, e como esse ótimo anime acaba?

  A parte triste é que eu não sei...
  É que a conclusão ocorreu perto do fim da Fox Kids, bem no meio das férias...é, acho que vocês me entenderam...

 Ué, porque você não baixa o anime na internet?

 É que eu li numa revista que o final era uma merda, resumindo-se a mostrar o que aconteceu com os personagens.

 Não parece tão ruim.

 Não parece mas deixe eu explicar como estava o penúltimo episódio:Todos os vilões e vilanesas estavam presentes, todos os heróis e heróinas também.Yoh e seu irmão estavam frente-a-frente, ambos no auge de seus poderes eles atacam um ao outro e aí....o episódio acaba.
 Eu não consigo imaginar Yoh pulando para atacar seu irmão com sua espada gigantesca, quando de repente a tela fica branca e aparece o que aconteceu com cada um.
 Porra, aquilo tinha tudo para ser uma batalha perfeita, eu não iria aguentar saber que a luta nunca aconteceria.
 Infelizmente como a popularidade do desenho despencou(assim como seu orçamento)eu nunca saberei o que que aconteceu.
...
...
...
 A espada e o sonho vão brilhar/ a escuridão vai terminar/um herói vai renascer!

 Cara, eu amo essa música!
PRÓXIMO!

 Hoje em dia um ou dois amigos meus assistem esse desenho, mas há um ano atrás era outra história.
Não vejo necessidade de falar desse desenho afinal, se você não o conhece deveria estar morto!

 Duplamente morto!


 Foi mal pelo vídeo, eu não consegui achar a nenhuma abertura decente no youtube.

 se alguém achar um decente por favor mande para mim nos comentários.

PRÓXIMO!

Gárgulas

 Eu falei que eu não lembrava nada de shaman king mas no fim lembrei.Bem, agora posso seguramente dizer, não lembro quase nada.
 mas a coisa que mais me marcou foi o clima sério e sombrio que caracterizava a serie.

 Primeiramente vamos aos fatos: era  um serie da disney voltada mais ao público adulto e baseada em uma história em quadrinhos.

 Todas as histórias eram um bocado complexas e fortes, tratando de temas pesados com sangue e ferimentos esplícitos.
 Pra uma criança de nove anos eram coisas muito pesadas.
Mesmo assim eu assistia bastante a serie, talvez porque eu tinha visto toda a genialidade dela .
A maior parte dos episódios não tinham muitas ligações entre si apesar de todas contribuírem para o enredo como um todo e todas de certa forma tinham, ligação com o clã de gárgulas.

 Mas como eu disse, eu não lembro de porra nenhuma.


 Em fim, esses são alguns dos desenhos que eu via praticamente sozinho, apesar de que alguns eu ver com a minha irmã.
 Hoje em dia eu conheço muita gente que gosta de alguns desses desenhos, mas na época era uma pena ver tão bons desenhos sem ninguém para poder conversar sobre eles.
 É, faz falta....

 Ei, mas eu ainda não falei de todos os desenhos que só eu via, falta samurai jack, medabots, e uma porrada de outros.
 Mas isso será pra um outro artigo.
...

8 comentários:

Robozinho disse...

Pediu tanto pra comentar agora eu sou o primeiro kkkkkk!
Muito foda Megas XLR, não conheço muito dos outro além de american dad,
mais eu acho que eu já vi os gárgulas.

Robozinho disse...

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir ou querem ver de novo Megas XLR eu achei um link: http://db-br.blogspot.com/2009/02/megas-xlr-dublado.html a qualidade ta uma merda mais foi o melhor que eu achei, foi gravado do SBT.

Alexandre Arthur disse...

Hey megas xlr era foda! Lembro de já ter comentado ele com vocês no colégio (eu acho xD).

Invasor zim eu também adorava, legal era a grande quantidade de easter eggs nos episódios. Quer uma dica? procure no google por "bloody gir", e você vai me entender.

Caio Kapps disse...

Shaman King era foda!!!!!!

...

Adoro também Megas XLR!!!

Ótimo artigo Macaco.

Avalanche(Lance) disse...

Caralho macaco...você só falou de desenho bom e popular.

Fora Shaman King que era pedófilo demais...
Inclusive com um personagem explicitamente apaixonado por meninos.

E os Gárgulas não era para o público adulto O.o
E apesar de uma primeira temporada suprema, a segunda foi bem mais perdida.

Paulo_HT disse...

nossa, todos esses desenhos eram foda pra caralho.
e gárgulas eu lembro que eu gostava, mas nao lembro de uma só cena do desenho..
velhice é foda...

ps: sou só eu que fico meio emo quando leio sobre desenhos antigos?

Lucas Sena disse...

Desenhos que só você via...eu matava aula pra assistir esses desenhos!!!

E nossa, Megas XLR...Jesuis como eu amava esse desenho.

´´Eu me amarro/ robôs gigantes/ nós lutamos/ robôs gigantes/ todos se amarram/ robôs gigantes/ as gatas também/ robôs gigantes...

Demais!´´

Diabos! Quando eu era muleque eu achava que tinham mais episódios...só agora que eu fui descobrir que só tinham 2 temporadas...

A vida é triste...

Anônimo disse...

gargulas, um deles é bem parecido contigo...

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts