22 de fev. de 2010

Dê uma chance ao chowder



 Leia o seguinte texto muito rápido, para simular aqueles anúncios que tem que espremer dez páginas de informação em 30 segundos
A associação SOMFPDP informa, a partir de hoje o layout do blog irá mudar, passando a abrigar três posts por página. Essa medida não tem nada a ver com o fato dos dos posts do monkey serem ridiculamente curtos.
 Saudações pessoas da terra, bem-vindos ao evil monkey blog! O post de hoje será para corrigir uma enorme injustiças que vem ocorrendo no mundo dos desenhos animados, um ótimo desenho que têm sido muito mal valorizado: Chowder
 ...
 ...
 Como vocês podem perceber pelo nome do artigo...
 Desculpem-me por zombar da inteligência de vocês, não irá se repetir...muito...
 Mas agora é tarde pra consertar, o Backspace está quwebrado.
 E por favor não digam a palavra "isso"...
 Ah não, eu disse isso!
 Não aguento mais isso! Ah, não, eu disse isso!! Não, eu disse isso de novo!!! Ahhhhhhhhh!!!! São três issos!!!!! Isso de novo!!!!!!
 Chega de roubar piadas, vamos ao artigo.
 Bem, chowder passa no CartoonNetwork em horários confusos e abstratos que mudam quarenta e três vezes por semana. Por um lado isso é ruim, pois você terá dificuldade de acompanhar caso você realmente queira ver todos os episódios. Mas por outro se vocês estiver de bobeira há uma boa chance de chowder estar passando.
 Mas vamos falar um pouco do desenho, ele foi criado por C. H. Greenblatt, que faz o storyboard de Bob Esponjaterríveis aventuras de Billy e Mandy, tem um jeito muito curioso de colorir e...eu confesso que eu(com exceção da estória)não sei mais nenhuma informação desse desenho. Ah, qual é, vocês precisam saber o ano em que ele foi lançado para apreciar o desenho, por favor....
 É, fiquei sem nada pra dizer, então vamos ao primeiro motivo.
1° bom até para os padrões dos anos noventa.
 Convenhamos pessoal, os anos noventa foram os melhores para os fãs de desenhos.
 Só de noventa e quatro até dois mil e poucos tivemos bob esponja, o laboratório de dexter, hey Arnold, 
Johnny bravo, as meninas superpoderosas, rugrats, os tornberrys, ginger, os Simpsons(como eu poderia esquecer) family guy(eu rejeito o nome em português), futurama e muitos, muuuuuuuuuuuuuuuuitos outros. E o melhor, nenhuma i carly ou rebelde para obscurecer o nosso dia.
 Sério, graças a isso minha infância foi Fucking awesome!
 E o mais legal é que chowder não faz feio perto desses desenhos!
 Ok, eu não parava de assistir a vaca e o frango (another awesome cartoon) só para ver chowder (o que seria um paradoxo, já que ele passariam no mesmo canal) mas eu rezava à deus para que tivesse um desenho como esse na hora de rocket power.
 Como eu odeio rocket power...
 
2° ótimo humor
 Na minha opinião o humor se baseia em três pilares; graça(dããããããã), originalidade e inteligência, pois sem inteligência seria um american pie...mas com graça...ao contrário da vida real...
 Er...aonde eu estava mesmo? Ah sim inteligência. Bem, chowder tem muitas piadas inteligentes, não intelectuais, mas aquelas piadas que te fazem pensar, como é que eles conseguiram pensar nisso? acreditem se quiser, isso acontece muito. Confiem no macaco.
 O único problema é que se eu tentar transcrever uma piada do desenho eu só vou me fazer de bobo, tomem como exemplo o começo do artigo com aquela vã tentativa de comédia que eu fiz com uma amada cena de Monty python.
 Por isso minha palavra é tudo o que vocês tem.
 Ah, qual é, não é tão pouco assim...





Outra coisa boa de chowder é a constante quebra da chamada "quarta parede" que significa que eventualmente os personagens parecem ter noção de que aquilo se trata mesmo de um desenho.
 Como quando eles gastam todo o dinheiro da trufa (mais pra frente falo dela), que acaba com os fundos do desenho, então os dubladores tem que lavar carros para conseguir continuar com o episódio. Ou quando chowder fica superinteligente e muda o formato do desenho para que fique "mais intelectual".
 Cara, essas piadas são realmente boas
3° história original.
 Uma das coisas que mais me agrada em chowder é como a estória é original, assim como bob esponja ele tem uma estória que não procura nenhum estereótipo ou lugares comuns, é como a pixar, não fica se importando com o mundo ao seu redor.
 Isso é awesome.
 E o melhor de tudo ele é cheia de Nonscence, e sabe quem adora nonsence!?
 Não o Rambo, porra, eu!
 Rambo...tsk...tsk...





 Bem, nonscence é quando a  trama não necessita de um amplo sentido(como o fogo em bob esponja), dando ao autor mais liberdade para escrever.



 Alguns defendem que o único jeito de se alcançar o máximo do potencial de um autor é com o nonsence, eu não concordo, mas isso para alguns autores é melhor.



 Perguntem ao 









 Mas algumas pessoas teimam em insistir que nonsence é apenas uma desculpa preguiçosa para não ter que elaborar uma história, mas eu discordo, isso é preguiça. Nonsence apenas não dá extrema importância para detalhes banais, e se preocupa mais com a história.
 Por isso eu digo, Nonsence OWNA!!!!
 Mas vamos explicar a estória de chowder, um garoto que é algo entre guaxinim e urso adora comer. E não só adora como é bom nisso, e como ele adora comida nada mais certo do que ele se tornar um chef. Então chowder se torna aprendiz do chef Mung Daal, que é casado com uma TPM ambulante chamada trufa e têm como empregado um bixo de pedra resmungão que só fala Radda-Radda chamado schnitzel, que sempre acaba tendo de limpar as merdas que o chowder faz. É claro que ele não é um grande fã do chowder.
 Aliás, a história não é a única coisa original em chowder...
4° diferente de tudo o que você já viu.
 Vou deixar algo bem claro, originalidade sempre é bom.
 Tomemos por exemplo metal gear, em uma época em que poucos jogos tinham historia foi feito um jogo que se baseava na narrativa, e o mais importante, trazia uma mecânica totalmente diferente de tudo o que foi visto, o mesmo vale para contra, Legend of zelda, resident evil e bioshock.
 E a originalidade fica cada vez mais importante com o passar do tempo, pois com o intuito de lucrar as empresas copiam todas as idéias originais.
 Ou seja, originalidade vale ouro.
 Eu não estou dizendo que chowder mudou o mundo dos desenhos assim como os jogos citados mudaram o mundo dos jogos, não mudou, mas chowder tem originalidade transbordando. E considerando que estamos  em um mundo onde cópias de cópias são rotina, é sempre legal ver algo que trilha o seu próprio caminho.
 "Mas e onde está toda essa originalidade monkey, seja específico pelamodideus!"
 Bem, veja 




esse vídeo e repare na forma como são coloridos os personagens, o próprio designe deles, tudo em chowder  não se assemelha (ou se assemelha pouco) com outros desenhos. 





 Além disso chowder ainda tem mais alguns diferenciais, como os personagens muito originais e o show de marionetes que encerra todos os episódios.





 Claro que nem todas essas idéias vieram de chowder, mas só pelo fato de utilizar elementos pouco explorados traz mais frescor aos desenhos animados






 E é por essas e outras razões que eu gosto de chowder.
 Haviam algumas razões a mais, mas eram menores e mais pessoais, por isso eu resolvi não inclui-las no artigo.
 Bem, se vocês tiverem uma chance assistam chowder no CartoonNetwork, se não puderem há sempre a internet.
 Eu também gostaria de agradecer a paciência dos meus leitores, eu tenho plena consciência do meu atraso, e eu espero que meu próximo post venha na hora planejada.
 Então até domingo...se eu não ferrar tudo novamente...  
 É triste, mais é possível....

7 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Isso sõ me lembra que o Cartoon decaiu.

E sério eu dei uma chance ao Chowder a um tempo atrás, é um desenho obm, mesmo!

Evil Monkey disse...

de fato.

e o principal obstáculo para se ver chowder é o estilo de colorir, mas é fácil de se acostumar, como tranformers animated.

e é, coartoon esta decadente, é mesmo uma pena

Sasoriman disse...

"ele tem uma estória que não procura nenhum estereótipo"

...Lembro de ter lido em alguma Enciclopédia que "História nonsense de humor com personagem esquisito voltado ao público infantil" é um esteriótipo.

...Ok, deixo de ser chato. Enfim... Eu gosto muito de Chowder, a piada do "Bumchapéu" foi a mais foda.

Nobody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre A. disse...

Vi pouco de Chowder, eu retirei minha TV a cabo pouco depois da estréia no Brasil.

Mas pelos poucos 5 episódios que eu vi, eu achei EXTREMAMENTE FODA!

E é uma pena que o cartoon esteja ruim hoje em dia, mas duvido que tenha desenhos piores do que ROCKET POWER, ou catdog (pelo menos eu odiava)....hum, é acho que falei merda, realmente tem desenhos bem piores.....

Hey, eu lembro de um mais novo que era bastante parecido com chowder no que diz respeito a arte, acho que era flapjack ou algo assim, mas nunca cheguei a ver pra saber se era bom ou não.

Evil Monkey disse...

olha alexandre, flapjack é de piratas...

Bah, piratas arte, tudo a mesma bosta.

e cat dog, com exceção da música era uma bosta.

o saco era que o cartoon teimava de botar as coisas boas no mesmo horário que as coisas boas da nick, e quando não tava passando nada de bom eles botavam Tom & Jerry.

Porra cartoon, não adianta, nós não vamos parar de ver hey arnold só pra ver a vaca e o frango, só se for reprise, porque raios vocês não entendem isso!?

Bem, agora é tarde...
...

the godfather disse...

cara eu vejo chowder
quando consigo saber o horario ou quando dou sorte porem gosto muinto

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger