17 de set. de 2010

Minha vida medíocre: The Last Guardian.

 Olá leitores, bem-vindos de volta ao the Evil Monkey blog!
 Eu sei que eu disse que eu iria falar de LittleBigPlanet 2, mas algo aconteceu, isso aconteceu.(vejam o vídeo antes de continuar lendo, eu basearei o post inteiro nele)
 Para os que não sabem, isso é um trailer de um dos jogos mais aguardados do Ps3: The Last Guardian, que não apareceu na E3 desse ano e parecia estar no vinagre.
 Para os que não sabem, The Last Guardian é o novo jogo do Team Ico, o studio responsável por Ico e Shadow of the Colossus.
 E que durante convenção da sony na Tokyo Game Show foi um dos pontos altos da apresentação.
 Bem aparentemente eu sou a única pessoa do universo que dá a mínima para esse jogo, mas tudo bem...
 Eu tenho três coisas a destacar desse trailer, primeira, o trailer tem uma música e atmosfera alegres e ressalta os bons momentos que você terá com Trico (aquele bicho gigante, meio grifo, meio gato, ou algo do gênero), o que é ótimo, considerando que hoje em dia os trailers tentam ser tristes, sádicos e sem nenhuma chance de felicidade ao final.
 A segunda coisa é que o trailer é composto inteiramente de gameplay, exatamente, tudo o que foi feito no trailer você poderá fazer no jogo, como por exemplo, você pode pular na cabeça do Trico para acorda-lo.
 Pode não parecer muito, mas quando se trata de games, tem sempre alguma coisa para nos lembrar de que o que você está experimentando não é real, é uma simulação, existe sempre uma distância discernível da realidade.
 Shadow of the Colossus ajudou a diminuir essa distância, e eu acho que The Last Guardian vai dar o próximo passo.
 E pense bem, se você for capaz de interagir tão profunda e emocionalmente com algo (olhe por esse ângulo, quantas vezes você teve a oportunidade de acordar algo em um jogo, e quantas vezes foi mais do que apontar e apertar um botão?) essa coisa pode ser considerada praticamente real.
 Ou você é capaz de clamar que a mulher que você lutou tanto para salvar em Shadow of the Colossus era um mero amontoado de pixels sem sentir uma pontada no coração?
 O fato de você ter lutado por ela, feito o que ninguém jamais havia feito por ela, se envolvido emocionalmente com ela a torna real.
 Eu espero que o mesmo ocorra Com The Last Guardian.
 E finalizando, olhe só os gráficos! Eu me arrisco a dizer que Trico deve ser o se vivo mais bem-animado da história dos jogos!
 Não só isso, mas o mais bem feito também, cada pena, cada escama, os olhos, a cabeça, a boca, esse animal é completamente surreal, e ainda assim, é o animal mais crível que eu já vi em um game.
 Ainda é cedo pra dizer se o Team Ico será capaz de cumprir o que a hype propõe, mas eu acredito!
 The Last Guardian será lançado próximo ao natal de 2011.
 Acho que eu acabei de encontrar o meu presente...
 Lebewohl!

5 comentários:

Bruno He disse...

Cara, eu tbm espero muito do jogo.

Ico e Shadow of the Colossus foram dois dos melhores games que joguei na vida, o Sr Ueda tem muito talento nas mãos.

Mas, fiquei um pouco decepcionado com o combate, digo, pela aparente falta dele.

Mas ok, eu confio no potencial do cara.

E artigo legal, macaco.

Avalanche(Lance) disse...

ahahha levando em conta que o personagem de video game mais bem animado até agora é o Robot unicorn....

Lucas Sena disse...

Muito bonito o trailler...

Damn! Preciso urgentemente de um PS3!

Ds Lite disse...

O Macaco depois desse post sobre the last guardian,porque você atrasa o little big planet 2 um pouco e fala sobre o novo castlevania(KOJIMA PRODUCTIONS).E só mais uma coisa eu também preciso de um ps3

Sasoriman disse...

Pra falar a verdade... Eu não senti nada pela minha mulher no Shadow Of Colossus. Só pela princesinha em Ico.

Sabia de The Last Guardian faz um tempo, enfim... Jà vou ganhar meu PS3 e meu DS e não tenho muito o que falar, a não ser:

DEAD RISING 2 YEEEEEEEEEEEEHAAAAAAAAAAAW!

E... Robot Unicorn owna universos.

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger