8 de dez. de 2010

As bandas favoritas desse macaco (parte 2)

 Olá leitores, ARE YOU REDY TO ROCK!?
 "YESSS!"
 I CAN'T HEAR YOOU!
 "YEEEEEEEEEESSS!!"
 I CAN'T HEAR YOOOU!
 "YEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSS!!!!!!!!"
 I CAN'T HEAR YOOOOOU!
 "EU DISSE QUE SIM PORRA!"
 ...
 Bem leitores, essa é a segunda parte do meu artigo sobre bandas, vocês podem checar a primeira parte aqui.
 Bem, sem delongas, vamos começar do quinto lugar.
5º Lugar: Queen.
 Na última lista eu coloquei essa banda em oitavo lugar, OITAVO LUGAR! Aonde eu estava com a cabeça?  Queen foi uma das minhas bandas favoritas desde sempre.
 Bem, antes de tudo, um erro que eu cometi no ano passado foi dar muito destaque ao Freddie Mercury e nenhuma aos outros membros.
 Não fui o primeiro a cometer esse erro, nem serei o último, mas eu o cometi...
 Uma coisa sobre o Queen é que TODOS compunham, e todos compuseram grandes sucessos.
 Na verdade, o fato de Freddie Mercury ser o melhor é até discutível.
 Na minha opinião Freddie é apenas o segundo melhor.
 Freddie compôs 'Bohemian Rhapsody', 'Killer Queen', 'Don't stop me now' e 'We are the champions'.
 Mas Brian May (guitarrista) Compôs 'Who wants To live forever' e 'We Will rock you' (só para dar dois exemplos).
 Aliás, sabiam que ele é astrofísico!? É sério!
 John Deacon (baixista, e o mais fraquinho da banda, sem querer dizer que ele é ruim) compos 'I want to break free' e 'Spread Your wings'.
 E Roger Meddows compôs A kind of magic e Radio gaga, as duas melhores musicas da banda, e ele é o melhor, na minha opinião.
 Mas na boa, ficar vendo quem é melhor nessa banda é de certa forma uma perda de tempo tremenda, considerando o quão bem ela funciona em conjunto.
 Cada membro do Queen se completa, e cada música tem elementos de todos os membros, apenas o terceiro lugar dessa lista é capaz de fazer o mesmo.
 Ah, e eu conheço a única pessoa do mundo que não gosta de Queen. Isso mesmo, existe alguém que não gosta de Queen...
4ºLugar: The Rolling Stones
 Sabe, até uns três anos atrás eu tinha um preconceito do caralho com os Rolling Stones, não sei ao certo o motivo, acho que é pois eles eram muito comparados com os Beatles, e naquela época nada era comparável com os Beatles para mim.
 Hoje eu amadureci e sei que com parar os Beatles com os Rolling Stones é uma coisa idiota.
 É como comparar Bon Jovi com Michael Jackson, ok, eles tem a mesma nacionalidade e fizeram sucesso na mesma época e com mais ou menos o mesmo público. Mas as músicas no tem nada a ver...
 Bem, para os que não os conhecem The Rolling Stones é uma banda inglesa, na vanguarda da chamada invasão britânica (período durante os anos sessenta-setenta quando o rock mundial era dominado por bandas inglesas), eles também foram uma das primeiras bandas à combinar o rock, o jazz e o country.
 Uma coisa que ressalta muito os Rolling Stones é como eles tem música!
 Baixar a discografia dos Stones é comprar uma passagem direto para a terra do Forever Alone, pois é impossível encontrar tempo livre no meio de tantas músicas.
 Eu sei bem disso...
 É meio foda escolher as suas duas melhores músicas, mas eu vou ficar com Gimmme Shelter e Sympathy For The Devil.
 Sabem o que essas duas músicas tem em comum? Ambas estão em Call of Duty: Black Ops, apesar da primeira só estar no trailer.
 "Olha o vício macaco..."
 EU POSSO PARAR QUANDO EU QUISER!!!!!
 "E que tal agora?"
 Só mais uma deathmatch...
3º Lugar: The Who
 Essa é a a outra banda além do Queen que todos os membros participam de todas as músicas.
 Ok, the who é facilmente a banda mais icônica da história do rock.
 Eles inventaram a destruição de instrumentos.
 Eles inventaram o deslize de joelhos.
 Eles inventaram a destruição de quartos de hotel.
 Eles inventaram aquela coisa de girar o braço em quanto você toca a guitarra.
 Além de toneladas de outras coisas.
 Sem falar que eles participaram de uma cassetada de shows históricos como Woodstock e Live at leeds.
 Aliás, live at leeds provavelmente é o melhor álbum ao vivo da história da música!
 Outra coisa fodástica sobre o The Who é que eles são espetaculares em todos os instrumentos.
 De fato, se levarmos em conta a classificação dos músicos no quesito "Melhor..." o the who é provavelmente a melhor banda de todos os tempos no que se trata tocar uma música! (segundo a Rolling Stones)
 Pete Townshend está em 50º (o que é ótimo, vejam bem) no ranking de guitarristas.
 Keith Moon está em 4º lugar no ranking de bateristas.
 John Entwistle não está nada mais, nada menos que em primeiríssimo lugar no ranking de melhores baixistas, e eu concordo plenamente com essa posição.
 Se eles não são a melhor banda no quesito execução então é Led Zeppelin.
 Se for para escolher a melhor música do The Who eu digo sem pestanejar: Won't Get Fooled Again, essa música tem um efeito quase hipnótico em mim, se um dia alguém estiver lutando comigo basta colocar essa música para tocar que eu vou me abstrair de todo o universo e me tornar um saco de pancadas.
 Ou ele pode me enfrentar depois de eu ter comido, eu fico meio lento.
 Na segunda música eu vou botar Baba O'Riley, eu tinha posto behind blue eyes ano passado, mas eu tenho me arrependido desde então...
 Ah, aparentemente eles vem no rock in rio!
 Graças ao Roger Daltrey eu sei exatamente o que dizer a respeito disso...
 YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYYYYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!
 Até hoje os fãs discutem se ele fala Yay ou Yeah...
2º Lugar: Bob Dylan
 Cara, sabe uma coisa que eu ODEIO!?
 A quantidade estúpida de covers que tem do Bob Dylan no youtube...
 Os caras dizem coisas do tipo "Eu amo o Bob, ele é um dos melhores músicos, é por isso que eu faço covers dele..."
 Bullshit, a verdade é que essas pessoas sabem tocar violão mais ou menos e cantam bem mal, então eles procuram cantores que tenham um violão simples e não consigam alcançar notas muito altas cantando, dessa forma eles podem maquiar as suas totais faltas de talento.
 E sabe de uma coisa, essas pessoas só conseguem ressaltar o quanto Bob Dylan é bom.
 Uma coisa que nenhum desses cantores meia-boca tem é a leitura espetacular dele.
 Cada palavra alcança o tom perfeito, com a pronúncia perfeita, não se precisa alcançar as notas mais altas com uma leitura dessas.
 E o Bob tem algo que falta a quase todos os músicos de atualmente: Algo a dizer.
 Será que é tão difícil assim? Será que é tão difícil botar uma opinião útil em uma música? Será que no mercado musical de hoje em dia qualquer um que tenha uma opinião afora o seu gosto por garotas de seios grandes está condenado ao fracasso?
 É uma coisa bastante triste de se pensar, mas acho que está acontecendo, tanto que todas as bandas que poderiam ter algo a dizer estão se voltando para o rock-comédia. Talvez por não estarem conseguindo nada com canções sérias.
 Ai ai, agora eu tô triste...
 Vou ouvir uma musiquinha para me sentir melhor, que tal The Times They Are A-Changin' e Hurricane...(não achou um vídeo que não fosse cover) Like a Rolling stone...(também não achou) Mr. Tambourine man...(Nope)
 MALDITOS COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOVEEEEEEEEEEEEEEEEEERS!
 Ah, foda-se, vão achar todas essas, são todas fodas...
 Mas o primeiro lugar da história da música de todos os tempos é...
1º Lugar: Vanilla Ice
  Ahahahahahahhahahaha, calma, calma, eu tô brincando...
 Ai ai... você devia ter visto a sua cara...
 Ok, ok agora é sério...
 Ahahahaha...
A banda suprema de todos os tempos é: The Beatles!
 Mais de um ano se passou, muita coisa mudou mais a minha adoração incondicional pelos garotos de Liverpool continua tão forte quanto antes.
 Bem, eu já falei de alguns álbuns fodásticos e nesse post eu falei de um álbum deles que na minha opinião, é o melhor álbum da história da música.
 Na verdade, esse álbum contém a música que é (na minha opinião) a melhor música de todos os tempos.
 De fato, na minha opinião, John Lennon (compositor da dita música) é nada mais, nada menos que o melhor músico de todos os tempos.
 IN YOUR FACE BEETHOVEN!
 Mas não só isso, Paul McCartney, é um gênio. George Harrison é o melhor guitarrista dessa lista na minha opinião e o Ringo é SIM um gênio, tentem imaginar Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band (esse vídeo vem com um bônus, "A little Help From my friends") sem a bateria (espetacular) dele.
 Ficaria um lixo, metade da graça desta música está na bateria.
 E o melhor, os Beatles inventaram o rock progressista, e foram os melhores nisso, eles tentaram, inovaram e se esforçaram mais do que qualquer banda, para cada álbum que era lançado surgia uma nova tecnologia que seria padrão no resto do mundo.
 Então um dia eles pararam de aparecer na mídia, disseram que iriam parar de fazer shows, e as revistas fofoqueiras começaram a proclamar o fim dos Beatles, disseram que eles não eram nada sem os shows, foi então que eles voltaram com a voadora que calou mais bocas na história da humanidade, chamada Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band (não confunda com a música homônima).
 Calada de boca, essa, que só seria superada três anos depois, com Led zeppelin IV.
 Mas o álbum Sgt Peppers jamais seria superado.
 Do seu primeiro ao último álbum eles fariam queixos caírem a cada acorde, a cada álbum todos pensavam que eles haviam gasto todo o seu talento, mas eles estavam errados
 E mesmo depois do seu fim eles continuaram fazendo sucesso, três deles tiveram carreiras solos espetaculares, um deles se tornou praticamente uma entidade depois de sua morte.
 Se fosse pra escolher entre os Beatles e todas as bandas que existiriam dos anos oitenta para cima eu nem pensaria duas vezes em escolher os Beatles.
 Bah, ponham dos anos setenta para cima que eu ainda assim escolheria os garotos de Liverpool.
 Com menos de uma década de atividade eles produziram sozinhos o que todas as bandas de três décadas jamais conseguiriam!
 As suas melhores músicas são: Let It BeYesterday e Lucy In The Sky With Diamonds.
 Mas a melhor música de todos os tempos, na minha opinião é A Day In The Life.
 E antes que eu me esqueça:
 VAI PRO CARALHO YOKO ONO!!!!!!!!! VOCÊ E TODOS OS QUE VOCÊ AMA!!!!!! (menos você, John...)
 As bandas que saíram, e o motivo.
 Red Hot Chili Peppers: Honestamente, eu cansei deles, além do mais, eles estavam em décimo, qualquer acréscimo e eles saíam.
 Michael Jackson: Ele estaria em 11º.
 Guns n' Roses: Cara, uma parte enorme da culpa é dos fãs putinhas, o resto da culpa é do Axl, eu disse que eu ouço a música do cara até se ele for um babaca, mas ele extrapola, extrapola feio.
 Bon Jovi: Esse é outro que eu cansei, mas acho que ele ainda ficaria em 14º na lista.
As bandas que não entraram e o motivo.
 Led Zeppelin, Bob Marley, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Van Halen, Kinks, The Doors, The kooks e mais uns outros: Todas essas lendas do rock não entraram na lista pois eu ainda não as ouvi direito, mas eu pretendo ouvi-la eventualmente! O problema é que eu estou com uma ultra falta de vontade de ouvir bandas novas ultimamente.
 Bem, quem sabe na lista do ano que vem.
 Pink Floyd: Eu AMO o Pink Floyd, o problema é que eu não o conheço muito bem ainda, sendo assim, eu considerei meio hipócrita coloca-lo na lista, se ele entrasse, provavelmente os ramones iriam para 11º Michael Jackson iria para 12º e assim por diante.
 Elton John: Perto, muito perto, Sr Elton, o Sr. ficou em 13º lugar
 David Bowie: Ficou em 12º, apesar de eu poder dizer que ele e Elton estão praticamente empatados.
...
 Bem, essa foi a minha lista, se vocês ainda não me odiavam provavelmente vão me odiar agora, mas fazer o que....
 Só peço que vocês não me encham o saco nos comentários, por favor, apenas façam as suas próprias listas e me deixem em paz.
 Então é isso, até o próximo post e muito Rocl n' Roll pra vocês

7 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Buuuu Beatles a melhro banda de todos os tempos é o mesmo que falar que gosta de Bacon¬¬


Seja polêmico Macaco!

sacolé disse...

Estou preparando uma lista de melhores músicas para posta no "Flying Eyes". Nunca deu muita bola para Elton John - grande erro.

Minha canção favorita do "The Who" é "I Can See For Miles".

Não gosto muito da música "Let It Be" - acho o refrão tão tediante. Minhas favoritas dos Beatles são "Helter Skelter", "A Day In The Life", "Hey Jude" e "Eleanor Rigby". Mas a bada ainda tem tantas obras de arte.

Jimi Hendrix, Elvis Presley e Kinks são indispensáveis para qualquer fã de rock. Os caras são simplesmente fodas!

Acho que faltou os "Mamonas Assassinas" nessa lista, XD.

Avalanche(Lance) disse...

Acho que o macaco nem tem idade pra lembrar dos Mamonas XD

Evil Monkey disse...

Cara, eu considerei ser polêmico, e até acabei sendo um pouco, colocando Anamanaguchi acima de Ozzy Osbourne, mas com os Beatles não dá, é simplesmente uma heresia...

Mesmo não tendo pego a era de ouro dos mamonas eu os adoro, acho que eu os colocaria logo depois do Bon Jovi, apesar de eles dois estarem mais ou menos empatados.

Mamonas são a segunda melhor banda brasileira de todos os tempos, depois de Raul. Aí vem Chico Buarque e Legião urbana.

Anônimo disse...

macaco a melhor banda nacional e o matanza

sacolé disse...

Ainda acho que "Mutantes" é a melhor banda brasileira de todos os tempos.

Summer disse...

Vanilla ice ice! the best pô!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger