10 de set. de 2011

Ser ou não ser... Um nerd!

 Porra, dois meses sem postar né!? Sou foda!
 Acho que se não fosse pelo google reader ninguém leria isso.
 Na verdade é pretensioso dizer isso, já que eu ainda não postei e não sei se de fato alguém vai ler... Se bem que se ninguém ler ninguém vai saber que eu fui pretensioso, então não tem problema!
 HUHUUUUUUL, plano perfeito!
 Mas bem, o posto de hoje é sobre os 'falsos nerds'.
 Ultimamente tem havido um bafafá na internet sobre os falsos nerds, pois aparentemente algumas das pessoas menos idiotas que o resto (mas ainda assim idiotas) perceberam que os nerds dominaram o mundo e controlam o seu destino.
 Wow... Apenas (Olha pro relógio) vinte anos atrasados!
 Mas bem, esses falsos nerds são criaturas que colocaram óculos fundo de garrafa, camisa de flanela, dizem que amam star wars e são excluídos sociais portão eles são nerds, correto?
 NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM FODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENDO!
 Vamos por partes: Eu sou nerd e uso óculos, mas eles sãos óculos normais, eu não quero usar óculos (tanto que eles na verdade estão perdidos pela quarta dimensão enquanto eu escrevo) mas os que eu uso são óculos como outro qualquer.
 Eu nunca vi um nerd de camisa de flanela com padrão xadrez na minha vida (além do pc siqueira), todos os nerds que eu conheço usam camisetas estampadas (inclusive eu), camisa de flanela é o tipo de roupa que as pessoas que se importam com a sua aparência usam. Isso não é o caso com a maioria dos nerds (inclusive e principalmente eu).
 Eu tenho um amigo muito nerd que se importa com a sua aparência, mas o importante é que ele se veste para ele, ele gota de roupas que tenham um bom tecido e que tenham um bom corte, mas ele não liga para o que os outros pensam, e eu nunca o vi com uma camisa de flanela.
 Aliás, ele prefere a camisa estampada com o link a qualquer outra camisa no guarda-roupa dele.
 Quanto a amar Star Wars, apenas me dia alguém que NÃO ame Star Wars. star wars não é filme de nerd, é um filme acessível a todos, se não não teria vendido tão bem e mudado o cinema para todo o sempre. Se você é nerd por amar Star Wars então a minha mãe, o meu pai, os meus tios, tias e o meu avô são nerds também.
 E se você é excluído social você não é necessariamente nerd, você é EXCLUÍDO SOCIAL!
 Esse meu amigo ultra nerd que gosta de se vestir bem não é excluído social de forma alguma, ele é bem sociável, e ele é uma das poucas pessoas que ameaçam o meu posto de nerd supremo da escola.
 "É isso aí macaco! Se alguém não viu todos os episódios de star trek, leu todos os livros do Lovecraft, zerou ao menos dez jogos de NES, montou um pc fodástico sozinho e conhece a saga da fênix negra inteira ele não é um nerd!"
 Olha, eu devo ter visto três episódios de Star Trek, nunca li duas palavras do Lovecraft, o mais longe que eu cheguei em um jogo de nes foi no terceiro nível de Super Mario Brós 3, eu sou tão útil quanto uma pilha de merda de anta quando se trata de computadores e eu achei a saga da Fênix negra tão chata que eu  desisti na décima página. E mesmo assim eu me considero um nerd bem respeitável.
 Por quê? Ora, pois eu passo a maior parte do meu tempo acordado pensando em games, quadrinhos, animes, desenho animados, livros e uma porrada de coisas nerd.
 Sim, pra você ser um verdadeiro nerd você precisa de conteúdo, mas o tipo de conteúdo não importa tanto. Se você sabe todas as falas do Spock e um outro cara sabe todas as falas do Clint Eastwood  vocês são um tão nerd quanto o outro.
 Pois não é o conhecimento especificamente que importa, é o que você faz com ele.
 Um nerd de verdade se recusa a perder algo de bom, então se ele lê uma boa hq ele procura o nome do autor e a sua obra para ver se ele encontra algo mais que ele gosta.
 Um bom nerd nunca está saciado se ele começa a ouvir pessoas falando bem de um produto relacionado a algo que o interessa ele não consegue se segurar e vai atrás para saber se é realmente tudo isso. 
 Foi assim que eu li aquele acidente de trem que foi a saga da fênix negra (na boa, não é tão ruim assim, é só de um tempo que a narrativa de quadrinhos não tinha amadurecido ainda. O arco parece até bem legal).
 Já o falso nerd não faz isso, ele vê um filme "nerd" (pois poucas coisas são nerds de verdade, a maioria delas acabam sendo feitas nerds pelo público) e posta um tweet retardado como esse:
 "Eu vi a origem do planeta dos macacos hoje, tão legal, macacos são fofitchos, LOL eu sou muito nerd!"
 Enquanto o nerd real não tem tempo de twittar pois ele está muito abismado não só por um filme que tem macacos como protagonistas se levar a sério, tratar de assuntos sérios de uma maneira muito adulta e ser espetacular por causa disso como pelo fato de que se os macacos tivessem sido os protagonistas desde o começo o filme teria sido bem melhor.
 Eles deveriam refilmar esse filme com meia hora amais de macacos, aí ele seria perfeito.
 Mas o meu ponto é: Um bom nerd é nerd para si mesmo, a satisfação de ter expandido o seu conhecimento e ter visto um gorila destruindo um helicóptero já são suficientes para ele ficar feliz. Claro que ele pode ir comentar em fóruns ou outros lugares, mas isso é só pra enriquecer ainda mais o seu intelecto com as opiniões e argumentos de outras pessoas.
 O falso nerd é nerd só para chamar atenção. Quando as pessoas param de falar sobre ele ele exclama "eu sou nerd" e todos os focos se mudam para essa estranha criatura. Ou seja, eles estão usandotudo o que alcançamos para ser o centro das atenções por cinco minutos.
 Sinceramente, isso me emputece bastante.
 Malditos falsos nerds, tomara que todos sejam comidos por uma Grue!
 Bem, é isso, espero que esse post seja o meu comeback, eu tenho estado bastante ocupado ultimamente e infelizmente tem sido difícil para postar, mas as coisas se acalmaram e se tudo der certo eu volto a postar duas vezes por semana.
 E eu tô bastante inspirado hoje, então eu acho que eu vou começar a escrever um outro post tão logo eu termine este. Quem sabe ele já esteja pronto amanha?

17 comentários:

Robozinho disse...

Você acertou macaco, eu li pelo google reader.

Warndarius disse...

Macaco seu retorno foi magnifico seria melhor se alguem alem de min ainda entrace no seu reino e eu so entro para roupar os nutrientes e artigos do seu blog.

Warndarius disse...

meu deus eu e o robozinho comentamos quase juntos...isso significa que ele e meu clone....

Robozinho disse...

seria eu um clone perdido?

Tiu Lobo disse...

VAMOS QUEIMAR OS FALSOS NERDS \o/

ando com pensamentos esquisitos ultimamente

marlon_rodrigues13 disse...

Po kra eu sou um Nerd que usa roupas xadres(megusta), e sou UM NERD DE VERDADE!

Evil Monkey disse...

Robozinho: SOFODA

Tiu Lobo: Vamos sodomizar os falsos nerds!

Wait WUT!?

Cara, tu pode usar xadrez, contanto que o seu cérebro esteja no lugar certo pouco importa o que você veste.

jamal disse...

porra eu sempre achei q roupas xadrez se usava em quadrilhas nao no dia-a-dia buttt the world changes. enfim vc esta certo pequeno champs(macaco) posers sao ridicuuuulos por isso yo no soy uno nerd. OH Yeah.

Avalanche(Lance) disse...

E a garota gostosa que se acha nerd e tenta assumir o grupinho e limar quem odeia?

Kelvin Matheus disse...

Duas coisas estranhas: Nerds que tem vergonha de assumir a banderia e animais que querem assumir a bandeira que não lhes é de direito.

marlon_rodrigues13 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marlon_rodrigues13 disse...

HEHEHE!!!!! Po Kelvin olha o JAMAL falando merda de mim, eu assumu a minha bandeira com orgulho!!! KRA eu curto NES, Alan Moore, e conheço muito mais coisas do q vc!!!! intaum filhote de macaco fica quito!!!!

Kaum disse...

*cof cof* http://diadekaum.blogspot.com/2010/11/popularizando-o-genero-geek.html *cof cof* propaganda *cof cof*

Hehe

Ah..
Pra mim, na minha opinião, de acordo com minha concepção para alguém ser nerd tem que juntar as seguintes características:
- ser crânio
- ser um total desastre social (aí entram os diversos niveis de timidez)
- ser fã do universo geek em geral, desde quadrinhos, filmes, jogos...
- já ter sido (ou ainda ser) zoado por ser desse jeito

E tem que ter TODAS essas características juntas.. Não pode ser só uma!

"Ah..eu sou muito nerd.. Eu leio quadrinhos.."

Já tomou um cuecão? Não? Então cai fora!

"Eu não tenho amigos.. T.T"

Já gastou 100 reais equivalentes em quadrinhos de uma só vez? É.. Achei que não...

Nerd não fala que é nerd. Simplesmente por que, apesar do que as pessoas acham hoje em dia, ser nerd não é "cool".. Muito pelo o contrário! Ser nerd é o total oposto de cool! Na minha época, admitir ser nerd era quase como assinar um atestado de óbito social...

Agora, se você fala que é nerd, as pessoas "Nossa, que bonitinho! Adooogo nerds..."


(só quis retribuir o comentário gigante com um a altura)

Kaum disse...

ficou tipo "um post dentro de um post"

Evil Monkey disse...

Kaum: E o pior é que eu tinha lido o seu post, esqueci totalmente de menciona-lo!

E o pior é que tu ainda passa um link do meu blog nele...

Vou por um link pro teu blog depois okays?

"Pra mim, na minha opinião, de acordo com minha concepção para alguém ser nerd tem que juntar as seguintes características:
- ser crânio
- ser um total desastre social (aí entram os diversos niveis de timidez)
- ser fã do universo geek em geral, desde quadrinhos, filmes, jogos...
- já ter sido (ou ainda ser) zoado por ser desse jeito"

Eu discordo parcialmente com isso se com quadrinhos você estiver excluindo mangás e falando só de quadrinhos ocidentais, pois apesar de Otakus serem um dos piores tipos de nerds eles ainda são bastante nerds (mesmo que muitos deles sejam posers nojentos).

Mas se mangás estiverem inclusos eu concordo totalmente.

"E tem que ter TODAS essas características juntas.. Não pode ser só uma!

"Ah..eu sou muito nerd.. Eu leio quadrinhos.."

Já tomou um cuecão? Não? Então cai fora!"

Eu (felizmente) nunca tomei cuecão, meu Bulling era mais psicológico.

Provavelmente se eu apanhasse ou algo assim a minha mãe iria aparecer com uma M-60 e um Machete e mataria os meus agressores LENTAMENTE.

""Eu não tenho amigos.. T.T"

Já gastou 100 reais equivalentes em quadrinhos de uma só vez? É.. Achei que não..."

Por mais que eu já tenha gastado quantias vergonhosas com quadrinhos eu acho que o importante mesmo é gastar uma quantia absurda de dinheiro impulsivamente com algo que você não precise.

Se bem que eu PRECISAVA comprar todos aqueles quadrinhos!

Tiu Lobo disse...

Ser nerd não é sobre oq tu sabe ou oque tu gosta, é questão de atitude, não tem que dizer "eu sou nerd" aos 4 ventos, tem que tem atitudes verdadeiras, vindas de dentro, e em algum lugar um nerd vai te encontrar e querer q tu seja amigo dele.
ai sim tu sabe que é nerd

Marlon Rodrigues disse...

TIU lobo, eu concordo com você! Realmente você está certo!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger