24 de jan. de 2012

Óscars

 Hey, vocês se lembram que no ano passado eu comentei sobre os óscars?
 Bem, eu ia fazer isso esse ano, mas de todos os meus filmes favoritos do ano o único que está concorrendo a alguma coisa é "The tree of Life", que provavelmente 80% de vocês odiariam/odiaram (quanto é 80% de dois mesmo?).
 Tree of life (ou A árvore da vida, se preferir) é um filme no estilo "2001: uma odisséia no espaço" ou "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", ou seja tenta combinar uma atmosfera "zen" e uma história não linear e com o mínimo de exposição possível com imagens fantásticas e bem estilizadas para fazer com que você não se limite a assistir o filme, mas refletir profundamente enquanto assiste. Assim você fica muito mais envolvido com tudo o que está acontecendo.
 Ok, eu soei como o maior esnobe do mundo (o que não é muito justo considerando que eu fui bem honesto nesse último parágrafo), mas basicamente, o filme conta uma história não-linear assim o espectador tem que prestar atenção.
 O filme tem uma mistura tenta criar um clima relaxado e cenas fantásticas (a árvore da vida conta com cenas que vão desdo surgimento do universo até o sol entrando em supernova) assim estimulando-o a divagar e pensar, mas "arrebanhando" o seu pensamento para coisas coerentes com o filme.
 Eeee eu ainda soei muito esnobe...
 É o seguinte, você fica com metade da sua atenção no filme e a outra metade filosofando sobre os assuntos relacionados ao filme.
 Isso não quer dizer que o filme não tenha uma história, ele tem -e uma muito boa por sinal- é só que a história não é mais importante do que o que você pensa sobre ela.
 Ok, eu vou parar antes que eu seja coroado o rei dos cinéfilos esnobes.
 Fora isso a única categoria que eu posso opinar é de animação, e o prêmio deveria ir para Kung-Fu panda 2... Que é até legal, mas não tem nada da "alma" do original. Enquanto kung-fu panda era uma homenagem a tudo o que é kung-fu, da filosofia aos filmes trash, o segundo é basicamente uma história básica, mas bem escrita.
 Ele tenta por um pouco de alma com as cenas estilo anime, mas mesmo assim ainda parece ter saído do livro "como fazer uma sequência". Que coincidentemente foi escrito pela própria dreamworks.
 Ou seja, não só foi um ano muito fraco para animação, mas um ano fraco para cinema no geral.
 E eu também não vi tantos filmes assim pra começar.
 Mas eu diria que os meus filmes favoritos foram "A origem do Planeta dos macacos", "A árvore da vida", "X-Men first class", "Super" e...
 ...Porra, eu só vi filme ruim e médio esse ano..."Carros 2", "Rio", "Rango", "o retorno de Jhonny English", "Cilada" (Ok, pre ser justo esse tá na categoria de PÉSSIMO), "Sucker Punch" (que eu gostei BEM mais do que a maioria das pessoas), "Sherlock Holmes 2" "Thor" e "Capitão America" (que são bons, mas não são lá essas coisas sozinhos) ...
 E esses são literalmente TODOS os filmes que e uvi esse ano que estrearam esse ano.
 E só 3 eu diria sem pestanejar que são muito bons.
 Eu vou baixar assistir "Drive" que eu já baixei e depois eu vejo se arruma um lugar na lista.
 "Hobo With a Shotgun" também.
 Nossa, que ano merda! Ano passado nós tivemos "A rede social" (que me fez criar o meu facebook. De verdade), "Toy story 3", "A origem" (eu admito, eu fui injusto com "A Origem" ano passado. Eu não dei a chance que ela merecia), "Bravura indômita", "Kick Ass", "Scott Pilgrim vs the world", "Machete", " A ilha do medo" e ainda falam muito bem de "Repo men" e "Splice".
 Esse ano o melhor filme do ano foi "Super" que é basicamente tão bom quanto "Kick Ass" (e não tão similar a "Kick Ass" quanto você pensa), e KA é apenas o meu QUINTO filme favorito do ano passado.
 Bem, esse ano vamos ter um BOM filme da pixar -Mas que coisa Raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara- então eu acho que vai ser bom no fim das contas e david Fincher não vai estar disperdiçando o seu talento com uma história boba sobre uma personagem ultra tatuada fantasia sexual nerd contra nazistas e blá blá blá...
 Ah, e se você foi ver "O gato de botas" eu te odeio.
 Dreamworks: "Lol, nós prometemos não fazer uma sequência de Shrek -derp- mas O gato de botas não é o Shrek Asuausuhuasuhuausuhuaushasuhashuauhu~. Então podemos continuar ordenhando essa franquia sem a menor vergonha na cara! Urrrr crianças são idiotas, elas engolem qualquer coisa!!!11!!!cento e onze!!!1".
 BTW, eu estou fazendo um artigo mais ou menos meio relativamente longo e eu acho que eu termino até o fim da semana (sem promessas).

7 comentários:

jack disse...

bom artigo cara,poxa vida fui o unico que gostei de cilada.com,que merda,mas ai o filme do ano na minha opinião vai pra x-men firs class,
cara adorei muito esse filme,ele pode ter erros e péssimas atuação de certa atriz que faz a emma frost,mas gostei muito,parabens adoro muito seu blog,bye

R.S.M disse...

Alguem gostou de Sucker Punch, aleluia!!
Não que seja um filme lá muito bom, mas enfim...
Bem, meu filme preferido desse ano foi Planeta dos Macacos, simplismente sesacional.E eu detestei X-men: First Class, tô começando a achar que eu fui o único.
E considerando como o ano passado foi bom pros games, acho que o karma tava tirando uma com a nossa cara

Kaum disse...

desculpe...mas "A Arvore da Vida" é horrível... É uma apresentação de Slides do NatGeo, não um filme

e impressão minha ou vo^está falando mal de "The Girl with the Dragon Tatto"?
Por que se estiver, aí nos teremos um problema que só poderá ser resolvido na cúpula do trovão..
2 homens entram..UM homem sai!

ESCOLHA SUA ARMA!

Evil Monkey disse...

I choose DA HOLY GRANADE!

Ps: Cara eu gosto das apresentações de slides da NetGeo =(

Venerável Victor disse...

Bom macaco mau... meu filme preferido ano passado foi First Class e logo depois Planeta dos Macacos - lógico que você ia puxar sardinha pros macacos...- eu também puxo como um bom tratador de símios mas a galera do Stan Lee e do REI Jack Kirby finalmente bem colocada no cinema ganhou meu primeiro lugar (Ah! Sim! A atuação da atriz que fez a Rainha Branca é horrível... e sim , Tudo que for feito em cima da obra de Pierre Boulle e seu romance símio me interessarão) Mas gente, como foi dito pelo próprio redator, esse ano foi muito fraco de filmes, não temos um grande HEROI, uma história que chame a atenção do grande público para as premiações como outras vezes... Ia ficar com o filme do cavalinho do Spielberg mas quando vi...Deus me livre, vou continuar cuidando de macacos mesmo. A árvore da Vida, eu assisto todo dia no NetGeo.. auahuahauahua os outros não vi. Vamos torcer para Rio ganhar melhor canção? abraços

sacolé disse...

Na real, esse ano teve muito filme bom, só que eles não tiveram grande repercursão e poucos foram indicados pra merda do Oscar.

Warndarius disse...

Olha quem voltou do limbo!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger