29 de nov. de 2010

As bandas favoritas desse macaco (parte 1)

 Olá leitores! Sejam muito bem-vindos de volta à essa budega mal-atualizada que mal pode ser considerada um blog!
 Se eu não for honesto comigo mesmo com quem mais eu serei?
 Bem, anway, mês passado foi aniversário de um ano do blog! Isso mesmo, essa bosta exite a mais de um ano! Se isso não prova que deus não existe, eu não sei o que mais prova. E...eu...esqueci de comemorar, e o pior é que eu estava preparando um especial de quatro post que iriam revolucionar a blogosfera...
 Nha, fica pro ano que vem.
 Bem, de qualquer maneira, ano passado, um dos meus primeiros posts foi sobre as minhas bandas favoritas no mundo todo.
 Que eu não vou passar o link aqui, pois o post foi uma merda.
 Eu estava começando, ainda não tinha pego o jeito da coisa.
 Eu não peguei até hoje, mas ao menos o blog está tolerável!
 "Mas macaco, o seu gosto musical mudou tanto assim para você ter que fazer um novo post?"
 Mais ou menos, os primeiros colocados continuam mais ou menos os mesmos, mas do meio para o fim...
 Além disso, o outro post foi bem mal-escrito, vale a pena dar uma retocada.
 E por último, a lista não foi tão bem-pensada quanto eu queria, uma banda em especial ficou em uma posição muito ruim, comparada com a sua fodosidade.
 Então chega de delongas, vamos ao artigo!
10º Lugar: Ramones.
 Eles estavam em 7º lugar na minha lista anterior, mas entraram tantos novos nomes que eles acabaram ficando em décimo.
 Sorte que eles tem substância o suficiente para fazer com que eu mantenha o interesse neles diferentemente de outras bandas (que estiveram mais bem-colocadas, inclusive) que acabaram saindo.
 Bem, vamos primeiro falar uma coisa, eu odeio, ODEIO Punk-Rock. Não sei ao certo o motivo, de certa forma pois eu amo o rock progressivo, e bem, o punk rock matou o rock progressivo. Aos que não sabem, o rock progressivo começou com o álbum sgt peppers lonely hearts club band dos Beatles e consistia na mistura dos elementos normais como a guitarra, baixo, bateria, etc, com o que quer que dê na telha do compositor, desde uma cítara até uma orquestra inteira.
 O céu era o limite!
 Aí veio o punk rock e disse: "Isso é uma puta viadagem, macho que é macho não tem essas coisinhas escrotas para fazer rock, agente só precisamu de quetru instrumentu para fazer roque!"
 Ou seja, o rock estava prestes a ter a sua renascença e veio o punk rock e estragou tudo.
 Não foi culpa de todas as bandas de punk rock, na verdade não foi culpa da maioria delas a grande culpa reside nos fãs de punk rock, que naquela época eram um bando de babacas que ficavam de escrotice com todo o mundo e se você não gostasse daquilo que eles gostavam, bem, eles enfiavam a porrada.
 Se você gosta de punk rock, eu não estou dizendo que você é um babaca, ou a culpa é sua, não, eu estou dizendo que graças ao punk não tem mas rock progressivo, talvez não seja culpa de ninguém, talvez tivesse que ser assim.
 Mas voltando aos Ramones, a culpa nem de longe foi deles, eles até eram fãs de algumas bandas progressistas, ou com influencias progressistas, eles estavam fazendo apenas o tipo de rock que eles bons, e cara, como eles eram bons...
 O que eu gosto neles é de como a música deles é limpa, em vez de sair berrando qualquer coisa e reclamando de qualquer coisa com solos de guitarra incompreensíveis eles fazem uma música fácil de acompanhar, bem-escrita e que só fica barulhenta quando necessário, e o melhor, sem deixar de ser Punk, para mim os Ramones, juntos com  o sex pistols (mas sem o Jimmy Rotten, pelamordedeus, me desculpem mas eu odeio a voz dele) são uma aula de como se fazer um BOM Punk rock.
 As melhores músicas deles são Poison Heart e I Wanna be Sedated na minha opinião, mas não se enganem, eles tem muitas outra músicas, MUITAS.
9º Lugar: Ozzy Osbourne
 Antes de tudo, vocês sabiam que o DNA do avô do heavy metal foi modificado pelo uso de drogas!?
 Isso, ele se drogou tanto que o seu corpo se adaptou às drogas para sobreviver!
 Ou seja, eu acho que o tio Ozzy tem o direito de mandar um fuck yeah bem grande na cara de todos aqueles que disseram que ele iria acabar se matando de tanto se drogar.
 "Macaco, você a favor das drogas?"
 Eu!? Não, sou absolutamente contra, mas eu nunca cheguei pro Ozzy e disse 'você irá acabar se matando' né?
 Bem continuando, se você prestar bastante atenção nas músicas de Ozzy Osbourne você vai perceber que elas alcançam um equilíbrio quase perfeito entre o uso dos instrumentos 'normais' do rock (bateria, guitarra, baixo) e os mais exóticos.
 Especialmente o órgão.
 De fato, Ozzy criou a fórmula que é usada para se fazer heavy metal até os dias de hoje.
 Tem um motivo para o seu apelido ser o 'Avô do Heavy Metal'.
 Mas não se limita à isso, não, Ozzy tem uma ótima voz, uma excelente interpretação da música, letras muito bem-feitas e uma excelente guitarra (se bem que boa parte da responsabilidade disso é do guitarrista Randy Rhoads) e o mais importante, ele é um cara muito maneiro!
 Ok, isso não é o mais importante, na verdade, o cara pode ser um puta babaca que mesmo assim eu vou ouvir as suas músicas (#tosse#Axl Roses#tosse#) mas isso não muda o fato de que Ozzy é muito maneiro.
 O cara tem um grande senso de humor, ou vocês não se lembram deles em Austin Powers? Ou no clipe Get me Through em que o clipe para e aparece um cara no noticiário dizendo: "Foi confirmado hoje que Ozzy Osbourne não é o filho de Satâ, nós fomos ao seu quarto de hotel em las Vegas e ele disse: "Ozzy não é o meu filho, mas eu o amo como um"".O cara é hilário! De fato, vejam esse (fantástico) vídeo.
 Ele não deixou os seus status como lenda do rock subir a sua cabeça, ele está sempre se divertindo com os fãs, tirando fotos e agindo comportadamente como um bom menino.
 Isso não de pode dizer de todas as estrelas do rock, nééééééééé Axl Roses...
 E ele continua compondo mesmo depois de tanto tempo, e compondo bem!
 Ozzy é um daqueles caras que você pode acompanhar por uma vida inteira.
 E é por isso que é tão difícil escolher apenas duas músicas para botar aqui.
 Não importa quais músicas eu ponha aqui, eu não serei capaz de satisfazer nem mesmo uma modesta porcentagem dos fãs.
 Então eu vou por Paranoid (pois se eu não por eu vou acordar com uma cabeça de macaco na cama de manhã) e No More Tears (que na minha opinião, mostra todos os melhores atributos da música de Ozzy).
 EDIT: Cara, depois Desse vídeo o Ozzy quase subiu uma posição.
 Mas ao menos ele ganhou dez mil pontos de respeito...
8º Lugar: Anamanaguchi
 Antes que vocês me martirizem por eu ter posto uma banda indie de merda na frente da maior lenda do heavy metal deixem-me dizer que essa não é a lista de melhores bandas do mundo, e sim das minhas bandas favoritas. Dessa forma, eu não estou querendo dizer, nem de longe, que Anamanaguchi é MELHOR que Ozzy Osbourne, não são, mas eu gosto mais deles.
 E outra coisa é que Anamanaguchi é uma banda muito pouco valorizada, dado o seu talento.
 Tá certo, ela é a maior banda Chiptune (banda que faz música com chip de video-games antigos) de todas. Mas na boa, isso não é um quarto do reconhecimento que eles merecem.
 Eles mereciam, facilmente, estar entre as melhores bandas da década! Raios! Eu não consigo pensar em nenhuma banda dessa década que seja melhor do que eles!
 Talvez Tenacious D, mas eu não tenho certeza, eu prefiro Anamanaguchi.
 Bem, para os que não sabem, Anamanaguchi é a banda responsável pela trilha sonora de Scott Pilgrim vs world game, que como eu disse, é uma das melhores trilhas sonoras de games de todos os tempos. Talvez a melhor dessa geração. Talvez a melhor de todos os Playstations. Com Certeza a melhor do ps3.
 Ou seja, é uma banda capaz de competir com os melhores da Capcom da Nintendo e da Konami nos seus melhores dias.
 Não ganham, mas porra, eles são quatro caras contra orquestras inteiras!
 Isso é mais do que se pode dizer de quase todas as bandas dessa década!
 Eu poderia passar horas tecendo elogios para eles, mas eu vou me limitar a dizer as suas melhores músicas.
 É meio foda dizer, mas eu acho que vou no Nega Scott Theme e em Aurora (Meet Me In The Stars).
 Mas porra, vão ver todos os vídeos deles, é sério, essa banda não tem uma única música ruim.
 A única outra banda assim nessa lista é justo a primeira colocada.
 Ouçam o que eu digo, Anamanaguchi vai ser grande um dia!
7º Lugar: AC/DC
 Ok, eu vou dizer uma coisa, mas poucas bandas tem uma estrutura de músicas tão forte quanto AC/DC.
 Eu posso dizer, sem hesitar, que com exceção de It's a long way to the top (if you wanna rock n'roll) todas as músicas são a mesma música com ritmos diferentes. E até mesmo essa é muito próximas das outras.
 Quer ver como eu estou falando a verdade? Quantas músicas do AC/DC começam com um solo de guitarra? E quantas terminam com um? E quantas tem um solo fodástico no meio?
 Respostas: Todas, Todas, Todas!
 Isso não é uma coisa de todo o ruim, quando se trata de ritmos poucas bandas superam AC/DC, quanto a solos também, mas não se pode evitar de sentir uma certa similaridade de um  música para a outra.
 Isso acaba cansando, eu não consigo ouvir AC/DC por muito tempo, diferentemente do que eu posso fazer com muitas outras bandas. Aliás, com todas as outras bandas dessa lista.
 Mas eles são muito fodas mesmo assim, e tem o título de uma das melhores bandas de todos os tempos por direito!
 Na minha opinião as suas melhores músicas são Highway to Hell e Tunderstruck.
6º Lugar: Raul Seixas
 Se eu tivesse que ressuscitar um artista brasileiro com certeza seria Raul Seixas.
 Nem tanto pelo fato de que ele tem letras profundas, melodias quase perfeitas, um excelente uso de instrumentos variados e por ele ter realmente algo a dizer.
 Não, eu o ressuscitaria pois ele morreu com apenas 44 anos.
 Como assim? Que desperdício! Ele poderia ter feito tantas outras coisas.
 Eu iria Ressuscita-lo pois sabendo que ele poderia estar vivo agora deixa um vazio enorme no peito.
 Bem, eu vou botar uma coisa bem clara, Raul Seixas poderia facilmente competir com qualquer banda americana no anos noventa para cá, e facilmente ganhar de todas.
 E mesmo pegando TODOS OS MÚSICOS DE TODOS OS TEMPOS seria um ultraje deixa-lo abaixo do 30º lugar, ele poderia, sem problema, competir com um Mozart ou um Vivaldi.
 Sim, melhor músico da história do Brasil, facilmente.
 E o cara tem bolas, flertar tão feio com a ditadura quanto ele flertou é coisa para poucos (e machos)!
 Eu acho que eu vou parar por aqui, Raul seixas é praticamente parte do nosso folclore, tudo o que eu disser é supérfluo
 Então eu vou listar as suas duas melhores músicas, que não vão surpreender absolutamente ninguém:
 Cowboy Fora Da Lei e Guita, elas são as melhores, não posso fazer nada quanto a isso.
 Agora eu vou parando por aqui, fiquem ligados na próxima semana (eu acho) quando eu vou concluir esta saga espetacular.
 Na mesma Monkey-hora, no mesmo Monkey-local!
 "Ô, peraí, quer dizer que você posta três semanas atrasado e ainda tem a ousadia de fazer apenas meio post!?"
 ATA!
 "Quê?"
 ATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATA!
"...o que que foi isso?"
 Omae wa mou shindeiru... (você já está morto)
 "Mas que merda foi ess..."
 

7 comentários:

Anônimo disse...

Macaco vida uma dúvida você não acredita em Deus? Acredita então no Big Bang? (Por favor, não diga que sim! rs)Cara, no seu perfil esta dizendo que você não trabalha, só estuda (Acredito que já esteja de férias) e ainda trás posts três semanas atrasadas e pela metade! Anda dormindo muito, hein!? Não Loguei, desculpa é a preguiça!

Evil Monkey disse...

Olha, eu sou agnóstico, mas não discordo realmente com nenhuma religião, todas podem estar certas.

Eu só acho que esse tipo de coisa é simplesmente complicada demais para o cérebro humano compreender.

Quanto aos atrazos, sim, eu estou (extra oficialmente) de férias, mas o motivo de eu não ter postado não foi preguiça, foi...uma série de motivos diversos.

Primeiramente, eu tenho algo contra escrever no blog durante os dias de semana, sendo assim eu sempre empurrava com a barriga para o fim de semana seguinte.
O problema é que os últimos fins de semana foram muito movimentados para mim.

Outra coisa é que eu (assim como toda a blogosfera aparentemente) estava com uma crise de criatividade.

E por último, nesse meio tempo eu comecei e abandonei uns dois ou três posts, então além de escrever pouco eu estava escrevendo ewm um post que nem foi ao ar.

Mas eu acho que a partir de agora eu vou voltar a postar mais regularmente.

César disse...

Gostei da resposta! Aguardo ancioso o resto do post. Acredito que no topo da sua lista vai estar THE BEATLES...Já que você a citou, no seu último post, como a melhor do passado, presente e futuro!

Evil Monkey disse...

Eu sou que nem a Sony, não comento boatos, nem mesmo quando é óbvio que eles são verdade...

sacolé disse...

Eu particularmente não gosto de rock progressivo, esse troço deixa-me sono. Mas mesmo assim, curto muito os álbuns mais progressivos dos Beatles e dos Mutantes; Outro tipo de música que me da sono é justamente a produzida pelo "Anamanaguchi".

Raul Seixas é eterno - apesar de ter morrido, o cara nunca deixará de fazer parte da nossa cultura e de nossa história. É triste perceber que diversos dos mais talentosos músicos do Brasil (Cazuza, Renato Russo, o próprio Raul Seixas, os Mamonas Assassinas, só para citar alguns) deixaram este mundo tão cedo.

Minhas músicas favoritas do grande Raul são "Sociedade Alternativa" e "Metaorfose Ambulante" - mas este ainda tem tantos clássicos.

Adoro Ramones, para mim eles são os melhores do punk. Mas ainda existem tantas bandas boas no gênero, há "Siouxsie and the Banshees", "The Clash" (que consegue ser melhor que os Pistols), "Stooges", Wander Wildner e muitos outros.

Até que gosto do vocal do Johnny Rotten, mas a banda tem inúmeras canções criadas após a saída do vocalista - "Black Lether", "Lonely Boy", "My Way", "Silly Thing", "The Great Rock 'n Roll Swindle", e muitas outras.

O Axl Roses é um babaca. Que além de tudo canta muito mal.

Anônimo disse...

Oi, eu sou tua mãe.

Lucas Sena disse...

Droga macaco! Eu ja tinha planejado terminar o meu próximo post com ATATATATATATATATA! ¬¬

Mas ta uma ótima lista cara, tirando a parte do punk rock e do rock progressivo (do qual eu não sou muito fã) concordo com quase tudo o que você falou.

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger