12 de dez. de 2010

Minha vida medíocre: VGA

 Olá leitores, bem-vindos de volta!
 Ontem (11/12) foram os Video Game Awards, a maior premiação de video games do mundo!
 Não só isso, a VGA é também um grande evento para anúncios de games, e cara, esse ano foi especialmente bom nesse aspecto.
 Mas primeiro vamos aos ganhadores:
 Jogo do ano: Red Dead Redemption (Eu não concordo plenamente, pra mim era Mass Effect 2, mas RDR tá ótimo)
 Studio do ano: BioWare (YAY!)
 Melhor jogo do 360: Mass Effect 2 (YAY!)
 Melhor jogo do PS3: God Of War 3 (Essa categoria foi uma das piores, ok de GOW concorrer, mas ele não era o melhor e os candidatos estavam Horríveis, priorizavam demais os jogos exclusivos, pra vocês terem uma idéia, ModNations racers estava concorrendo, que Lixo... E nem tinha Black ops. O melhor do ano no PS3 deveria ter sido Red Dead Redemption)
 Melhor jogo do Wii: Super Mario Glaxy 2 (YAY, se um dia eu for comprar um Wii vai ser graças à esse jogo)
 Melhor jogo do Pc: Starcraft 2 (O pc foi o melhor console do ano, de longe, e mesmo eu achando que Mass Effect 2 merecia ganhar Starcraft é uma competição tão grande quanto Red Dead redemption)
 Melhor jogo portátil: God Of War: Ghost of sparta (eu não estou muito por dentro do mercado dos portáteis, pra mim a competição desse ano era entre Gow e scribbernaults 2, mas eu não tinha preferência ente os dois. Tenho um amigo que deve ter ficado muito feliz com o resultado)
 Melhor Shooter: Call of Duty: Black Ops (Fuck Yeah!)
 Melhor jogo de ação/aventura: Assassin's Creed Brotherhood (Essa é a categoria em que God of War 3 deveria ter ganho)
 Melhor RPG: Mass Effect 2 (YAY!)
 Melhor Multiplayer: Halo Reach (Úúúúúúúúú, black ops deveria ter sido o ganhador, Halo Reach não teve nenhum diferencial do Halo 3 com exceção da coronhada ser mais fraca e dos gráficos serem melhores, ao menos Black Ops tem uma caralhada de modos de jogo, Halo só tem os básicos. Acho que halo só ganhou por que os eleitores estavam com peninha da Bungie, tanto que Black ops ganhou melhor shooter, e NÃO foi graças ao single player)
 Melhor jogo de esportes individual: Tiger Woods pga tour 11 (não ligo)
 Melhor jogo de esportes em time: NBA 2k11 (também não ligo)
 Melhor jogo de corrida: Need For Speed Hot Persuit (não tinha nenhum favorito nessa categoria, talvez Gran Turismo 5, mas os dois estavam a mesma coisa...)
 Melhor jogo musical: Rock Band 3 (Nem tinha competição nessa categoria)
 Melhor trilha Sonora: DJHero (NEM FODENDO!, Rock Band 3 deveria ter ganho nessa também. esse é outro que ganhou por peninha dos eleitores)
 Melhor música em um jogo: Red Dead Redemption, far away (quem jogou a travessia da fornteira em Red Dead Redemption sabe que essa vitória foi merecida)
 Melhor trilha sonora: Red Dead Redemption (foi a categoria mais difícil, todos os concorrentes estavam brilhantes, eu não teria como escolher um vencedor, para mim foi empate técnico. Mas o Vencedor Mesmo deveria ter sido Scott Pilgrim vs The World: The Game, pena que ele nem concorreu...)
 Melhores Gráficos: God Of war 3 (YAY!)
 Melhor Jogo adaptado: Scott Pilgrim Vs The World: The Game (Não se enganem pelo fato de eu ser um fanboy de Scott Pilgrim, essa vitória foi merecida, se eu não me engano, um dos concorrentes foi Force Unleashed II, cuja a média foi de 5,5. Os únicos concorrentes que tinham alguma chance eram Sattered Dimensions, com uma média 7,5 e War For Cybertron, com uma média de 8.0 que acabaram perdendo para a média de 8,5 do nosso herói de toronto)
 Melhor Performance por um dublador: Neil Patrick Harris, Spider Man: Shattered Dimensions (YAY!)
 Melhor performance por uma dubladora: Tricia Helfer, Starcraft 2 (não conhecia ninguém nessa categoria, sendo assim, não tinha um favorito)
 Melhor jogo por Download: Costume quest (Ok, eu estava torcendo para o Scott Pilgrim, mas eu aceitaria se Tomb raider: The Gaurdian of Light ganhasse, mesmo eu não tendo jogado. Mas Costume Quest? Ok, eu sou o primeiro à falar bem de Tim Schafer, mas esse não é o seu melhor jogo, de fato é um dos seus piores. Não é um jogo ruim, nem de longe, mas é repetitivo, de certa forma, meio chato e não tinha o seu humor característico)
 Melhor conteúdo por download: Red Dead Redemption: Undead Nightmare (Porra Red Dead Redemption, não cansa de ganhar não!? É, mas com cowboys e zumbis tinha é que ganhar mesmo...)
 Melhor Jogo independente: Limbo (eu odeio Limbo, odeio pois eles não lançaram na psn, só por isso. Mas falando sério, Limbo merecia ganhar, se você tem um 360 não tem esse jogo, vá tomar vergonha na cara e compre!)
 Jogo mais aguardado: Portal 2 (eu não tenho nada contra Portal 2 ganhar eu estou muito ansioso por esse jogo. Mas pra mim a disputa estava entre Batman: Arkham City e Bioshock Infinite. Depois da melhor trilha essa era a categoria mais difícil)
 E foi isso.
 A maioria dos jogos para os quais eu estava torcendo não ganhou, mas eu não tenho do que reclamar da maioria dois vencedores.
 No fim eu estou bastante satisfeito com essa VGA.
 O próximo artigo será sobre os trailers que tivemos na VGA desse ano, só pra citar alguns: uncharted 3, Mass Effect 3, Batman: Arkham City, Resistance 3 e a lista continua.
 Eu vou comentar cada um dos trailers que aparaceram na VGA. Cobertura completa Baybeah!
 Então até o próximo post...

3 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

mamãe que me pariu,macaco!

Esse VGA é a maior propaganda....na real o prêmio é completamente falso.

Porra ocmo um jogo ganha em "melhor jogo do ano" e não ganha nenhum prêmio na sua categoria depois?

que aliás foi o que aconteceu ano passado XD


As categorias também mudaram para encaixar os jogos que eles querem expor e tal.

Sasoriman disse...

Red Dead Redemption owna. Muito. Mesmo.

Aliás, mesmo eu não gostando de Halo, Halo Reach, embora pareça MUITO com os outros, ele botou aquele negócio das armaduras e das jetpacks. Esse bagulhete da armadura, no caso, fudeu com o Multiplayer. Aliás, tem uma foto comparando Halo em suas fases iniciais de desenvolvimento e Halo Reach e os dois são quase iguais, o que mudou mesmo foram essas coisinhas no Gameplay. Enfim... Sobre o jogo de ação:

Bayonetta.

Tá que, tecnicamente lançou em 2009, mas enfim... Bayonetta é o melhor jogo de ação dessa geração. É, eu achei melhor que GoW III.
...
Muito melhor.
...
É melhor eu me esconder.

Aliás, Costume Quest ownou. Não foi a melhor coisa de Tim Schafer, nope, mas foi bom pra caramba. Eu curti bastante, ao menos.
Se bem que, não sei se a idéia foi inteiramente dele. Dizem que ele está dando chance ao pessoal da emrpesa dele para mostrarem suas idéias, tanto que aquele novo jogo dele que vai lançar(Dos bonecos russos que peidam) a idéia não foi inteiramente dele. '-'

Evil Monkey disse...

Lance: Eu mal ligo pros prêmios, tanto que eu me limitei a fazer um inipost sobre a premiação.

Tentei deixar as minhas opiniões sobre a premiação em si no mínimo.

E na boa, você está absolutamente certo, ano passado Uncharted 2 ganhou em jogo do ano e em jogo de ps3, mas não ganhou em shooter.

Essa porra de jogo é um shooter!

As votações também são idiotas, Gow ganhou por dois motivos: primeiro, os juízes escolheram só candidatos inferiores à ele de propósito. O segundo é que os eleitores estavam com pena da sony não ganhar nada.

A mesma coisa com Halo, Starcraft, assassin's creed, Djhero e costume quest.

Eu assisto mais pelos anúncios.

Sasoriman: Eu amo Red Dead redemption, e mesmo eu tendo brincado que ele ganhou prêmios demais, eu vi alguns que ele deveria ter levado.

Halo sucks, é cultuado demais.

Se fosse esse ano bayonetta teria o meu voto, só não joguei ainda pois o port pro ps3 tá muito ruim, acho que eles lançaram uma atualização pra corrigir, vou alugar um dia desses.

Costume Quest é legal...zinho, mas eu baixei a demo, e lá pro meio dela já tinha enchido o saco.

Ah, e uma boa notícia pra você, parece que bayonetta vai virar franquia!

Celebremos!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger