25 de jun. de 2011

O post mais gay da história dos posts! (My little pony: Friendship is magic)

 Vamos tirar algo do caminho, sim, eu acabei de admitir que eu amo um desenho sobre pôneis, unicórnios e pégasus. Frequentemente ilustrados nas cores rosa, roxo, amarelo e virtualmente todas as cores consideradas femininas.
 Eu estou ciente que eu estou admitindo que eu amo um desenho cuja a protagonista se chama Twilight Sparkle, e as co-protagonistas se chamam Pinkie Pie, Raibow Dash, Applejack e Rarity (e olha que eu sei esses nomes de cor), e que praticamente todas as personagens tem nomes igualmente frufrus.
 E ainda assim eu vou tentar defender o fato de que esse desenho não é gay.
 Nossa, como eu sou ingênuo, Não!?
 Bem, primeiramente, eu vou explicar como eu comecei a assistir esse desenho:
 Ultimamente a internet tem sido tomada de assalto por trailers como esse, aonde eles pegam o áudio e a direção geral do trailer e substituem as imagens por cenas de My little Pony: Friendship is magic.
 No começo eu achei que eles escolheram um desenho que fosse fácil de zoar e fizessem trailers parecerem ridículos, mas o buraco é mais embaixo.
 Logo eu percebi que as pessoas que faziam esse trailer realmente gostavam do desenho, na verdade, os trailers são uma carta de amor ao desenho!
 E como uma criança de 5 anos não sabe mexer no Sony Vegas é óbvio que esse trailers são feitos por adultos ou adolescentes.
 Então eu me toquei que esse desenho tinha que ser incrível.
 Para uma pessoa adulta gostar de um desenho infantil já é difícil, ainda por cima sendo um desenho sobre pôneis e ainda postarem um vídeo no youtube admitindo a todos o quanto amam um desenho sobre PÔNEIS, esse desenho tinha que valer a pena!
 E PUTAMERDA, ESSE DESENHO VALE A PENA!
 Esse desenho é ótimo, melhor que Chowder, MUITO melhor que chowder, depois de Avatar e Sym-Biotic Titan, esse é o melhor desenho dos últimos tempos!
 "Macaco, seu grande viado, como um desenho feito para vender brinquedos pode ser tão bom? Eu não acredito!"
 Olha amigo, eu não iria praticamente assinar um tratado autorizando todos as pessoas que eu conheço a fazer piadinhas sobre o lado rosa da força (Eu tô olhando pra você, hein robozinho!) pelo resto da minha vida por um desenho mais ou menos.
 Esse desenho é espetacular! E eu vou dar uma lisa de motivos!
 E a Rarity é a melhor pônei de todas, pronto, falei!
 Ok, antes de tentar defender o meu ponto de que esse desenho não é gay eu vou fode-lo completamente com uma sinopse....Que vai soar muito gay.
 My Little Pony: Friendship Is Magic desenho conta a história de Twilight Sparkle -Argh- uma pônei-unicórnio -Uhg- que a pedido da Princesa Celéstia -Gah- vai a cidade de...Poneyville...
 É...
 Eu juro de pés juntos, esse desenho não é gay!
 Mas continuando, Twilight Sparkle recebe como tarefa (essa vai doer) fazer novos amigos -Gyah- então ela fica amiga com as demais pôneis da cidade e passa a mandar...Relatórios...Da...Amizade...-Yarrgh- para a princesa Celéstia...
 Os dois primeiros episódios (que são dois dos mais fraquinhos) tem mais conteúdo que isso, mas eu não quero dar spoilers (tá, como se alguém fosse assistir...).
 Há muita discussão (sério!) se MLP: FIM tem ou não protagonista, na minha opinião, sim, Twilight Sparkle tem muito mais exposição que o resto, sem falar que ela tem um monólogo no final de cada episódio...Dando os relatórios da amizade...
 E bem, toda a história tem uma moral, não que a moral seja muito controladora da história, é algo que vem naturalmente.
 Eu não tenho nada contra a moral, quando ela é bem feita, muitos desenhos (especialmente aqueles da Disney) usam e abusam de moral mixuruca que deixa o desenho uma bosta, mas nesse caso é muito bem feita.
Não é Gay!!!
  Pode parecer completamente surreal um cara tentando convencer que um desenho sobre Pôneis cor-de-rosa não é gay, mas o único motivo pra esse desenho ser sobre pôneis cor-de-rosa é pois está sendo financiado pela Hasbro.
 Esse desenho poderia ser sobre qualquer coisa, poderia se passar no fundo do mar, em uma escola, no espaço, não importa, o importante é que esse desenho é universal, as situações são universais, os personagens são universais e as emoções são universais.
 Esse desenho transcende sexo, idade e até especie.
 Esse desenho não é sobre pôneis, pois pôneis são só uma ferramenta dele se expressar.
 É como bob esponja, bob esponja teria que necessariamente se passar no fundo do mar? Não, poderia muito em se passar em terra firme ou em uma estação espacial e pouca coisa seria mudada no roteiro.
 O mesmo vale para My Little Pony, que aliás, é ainda mais transcedental que bob esponja.
 Esse é facilmente um dos desenhos mais transcedentais que eu já vi.
 Eu percebi que cada personagem poderia ter uma contraparte masculina humana e a maioria do roteiro permaneceria relativamente intacto.
 É claro que o desenho não deixa de ser feminino (afinal, todas as protagonistas são garotas) mas isso não quer dizer que o desenho seja de garotas, pois apesar delas gostarem de flores, vestidos e animaizinhos felpudos, os seus problemas comuns a todos.
 Até agora só houve um episódio no qual eu realmente não sei como eu modificaria para transformar todas as personagens em garotos é um que envolve uma festa do pijama, mas até um episódio no qual Rarity faz vestidos para as suas amigas pode ser modificado para um público alvo masculino.
O desenho não gosta de se associar com a marca
 Eu sei que esse tópico é estranho mas eu achei importante.
 My Little Pony é baseado nos brinquedos com o mesmo nome, mas eu tive a forte sensação que o desenho não quer ser encarado como algo para alavancar a venda de brinquedos, ou quer se associar com o antigo desenho.
 Pra provar o meu ponto, vejam a abertura (assistam só dez segundos, seus babacas) se você assiste desenhos animados, especialmente no cartoon network você já deve ter visto algum comercial dos brinquedos de my little pony.
 Você provavelmente ouviu a irritante música tema tocando no comercial, certo?
 Bem, observe como essa música dura uns cinco segundos na abertura do desenho.
 Isso pois Friendship is magic se desconecta bastante dos brinquedos para ser levado mais a sério.
 "Ah macaco, essa coisa de mudar a música tema é só por mudar mesmo"
 Na verdade não, nos créditos finais nem toca a musica tema original.
 Além do mais, o material original parece muito bobo para o desenho ser fielmente baseado nele.
 É possível que o desenho original de my little pony fosse uma pérola mal-reconhecida, mas eu duvido muito disso.
Aspectos técnicos quase perfeitos
 Praticamente perfeito, a animação é excelente, a melhor animação em flash que eu já vi; A dublagem é espetacular, cada personagem tem a voz ideal e a performance das dubladoras é magnífica (sem falar que elas cantam pra caralho); A música no pior dos casos vai ser um ótimo complemento para a ação e no melhor deles vai se capaz de rivalizar com a Disney; A arte é ótima e inspirada, os personagens quase podem ser considerados MOE, mas são incrivelmente expressivos (graças a algumas decisões espertas no design), o background não fica atrás e todos os personagens são bastante tridimencionais; o som é muito bem utilizado e complementa tudo excepcionalmente bem.
 É muito difícil apontar algo de errado nesse desenho.
 Um paragrafo especial tem que ser dedicado a animação facial, ela é suave, sutil, complementa o humor, o drama a ação e basicamente tudo mais. Ela é extremamente detalhada e bem trabalhada. Eu honestamente considero essa a melhor animação facial que eu já vi em um desenho animado. Ponto.
 E o legal é que mesmo que o orçamento deve ter sido ao menos na média (tara Strong não trabalha de graça) a maioria dessas virtudes se deve a inspiração e inteligência dos produtores, animadores e todos os demais envolvidos.
 Esse é possivelmente o segundo desenho ocidental mais bonito de se ver dos últimos tempos (só depois de Avatar)
Ótimo roteiro
 Vou simplificar as coisas, quando o roteiro quer que você ria você ri, quando o roteiro quer que você fique sério você fica sério, e se o roteiro quiser que você chore...Na verdade isso não aconteceu até agora, mas eu aposto que iria ter o efeito desejado.
 Ele também nunca ofende a sua inteligência, o que é um puta vício para a indústria de desenhos animados.
 Ele não é perfeito, não é tão dinâmico quanto bob esponja (que o mais legal de bob esponja era que você nunca tinha a menor ideia de como o episódio seria) todos os episódios tem um formato que varia pouco.
 Mas o ponto mais forte do roteiro é que ele passa algumas mensagens bem fortes, mas sem deixar de ser sutil.
 O roteiro também é bem forte no quesito dos diálogos e da caracterização, os personagens amadurecem bastante mas de um jeito muito orgânico, e (com exceção de um episódio) os diálogos são muito consistentes e críveis, combinando muito bem com os personagens.
Personagens excelentes
 Sim, a Rarity é a melhor de todas, mas isso não quer dizer que haja algum personagem ruim no desenho, pois não há.
 E a vasta maioria dos personagens são ótimos.
 Eles são todos profundos (É sério, para de rir porra!) e complexos. Sim, alguns deles são esteriótipos, mas são esteriótipos bem feitos e bem desenvolvidos, como na maioria dos bons cartoons.
 E todos amadurecem pra caramba ao longo da temporada, especialmente Fluttershy, que muda radicalmente no último episódio sem soar falso (no que foi provavelmente o maior momento do desenho até agora).
 Uma coisa que eu notei é que se eu combinar todas as personalidades das protagonistas o resultado é a minha irmã.
 Yep, eu tô falando sério.
 Sem falar que esse desenho não tem apenas um, não dois, mas os três melhores surtos psicóticos da história dos desenhos!
 YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY!
 Ou como Fluttershy diria: Yay
 Excelente Humor
 Talvez não seja o melhor desenho da história recente, mas com certeza é o que eu mais ri.
 Dos três surtos psicóticos que ocorreram no desenho dois viraram memes, só pra constar.
 Mas o que eu amo no humor de MLP: FIM é como todos os elementos no desenho funcionam harmonicamente para faze-lo o melhor possível.
 Quando tem uma piada a animação está no ponto para tirar o melhor dela, assim como a música e a dublagem, sem falar que os efeitos sonoros no quesito complemento são os melhores em anos.
 O Timing de tudo é perfeito, sempre.
 Bah, eu imagino um monte de piadas que teriam ficado horríveis se não fosse pela animação, dublagem e efeitos sonoros mas acabaram ficando excelentes. O último episódio por exemplo (best night ever), tem uma que é largamente considerada a melhor piada do desenho mas eu acho que perderia muito do impacto se não tivesse sido executada tão bem.
 Até mesmo algumas piadas recicladas (como no episódio A dog and Pony show) ficam fantásticas no desenho, o que mostra que tem piadas que precisaram de dez anos para alcançarem o seu verdadeiro potencial.
 As piadas raramente são óbvias, e quando são (um pouco) elas ainda sim são bem engraçadas graças ao excelente timing.
 Mas não é só de sons e animação que o humor é bom, como eu já disse, o roteiro é ótimo e o mesmo vale para as piadas são todas excepcionalmente bem escritas. E ainda por cima tem um bom punhado que faz você pensar, especialmente no episódio suited for sucess (20% mais legal). Esse episódio faz você rir e chorar ao mesmo tempo, é algo único.
 O humor não é tão nonsense quanto em bob esponja ou chowder, mas não tem medo de exagerar de vez em quando.
 Em suma, eu não me divirto assim com um desenho em tempos, pode não ter o valor artístico de Sym-Bionic Titan, ou a história quase perfeita de avatar, mas My Little Pony: Friendship is Magic é além de um pacote completo e de qualidade ele ainda é uma lufada de ar fresco.
 Deixe-me botar de uma maneira simples: Se você ama desenhos mais acha que a indústria está muito fraca ultimamente, você simplesmente DEVE assistir esse desenho.
 Ah, foda-se, todo o mundo DEVE assistir a esse desenho, não existe nenhum motivo razoável para deixa-lo passar.
 Em suma, assista esse desenho ou se arrependa para sempre.
 E caso vocês estejam se perguntando, a segunda parte do meu top 15 de desenhos animados está a caminho (eu estou com um bloqueio de escritor que só Pôneis conseguem quebrar), e sim, MLP: FIM vai estar lá.
 Mas vão haver algumas mudancinhas nas colocações, e ao invés de fazer em duas partes eu vou deletar a primeira parte e colocar o conteúdo na segunda parte, de forma que vai ficar em um só artigo.
 Então até mais Bronies (Brothers+Ponies, sim esse termo realmente existe)

26 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

É isso...aqui jaz um blog...:/

Warndarius disse...

sorry monkey...eu ri...do comentario do Lance.
agora adeus vou fazer o review de uns 200 jogos para por meu blog em dia..merda de escola

Evil Monkey disse...

Lance: Valeu a pena...

Warnius: Vá, ria, eu não preciso de vocês, eu tenho todos os amigos que eu preciso em...Em...
...
...
Em equéstria!

O que Applejack? Sim, claro que nós podemos ir a festa de Pinkie Pie!

Haha...hahaha...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! #Risada psicótica

Avalanche(Lance) disse...

aiai ta bom Macaco, quando eu terminar de ver InHumano, eu asissto um episodio desse ai.

Evil Monkey disse...

Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Esse desenho é FA-BU-LOSO!
...
...
Aham...Quer dizer, que bom, você vai gostar...

Robozinho disse...

Porra macaco finalmente saiu do armário, eu sempre suspeitei que você gosta mesmo é de uma banana.

Lucas Sena disse...

Bom, Macaco, pelo menos você escreveu alguma coisa, meu blog por outro lado tá mais parado que o trânsito de São Paulo...

Sobre o desenho...é melhor eu me calar...

Evil Monkey disse...

Robozinho: Eu sou um macaco, é claro que eu gosto de bana...WAIT A MINUTE!

Lucas: Dê uma chance, é sério, não deixe de assistir um dos melhores desenho da história recente só por causa do preconceito!

Jamal disse...

MEL DEUS ! RUN TO THE HILS !!ONZE CENTOEONZE!!!

Evil Monkey disse...

Corra o quanto quiser moderfucka, os pôneis são mais rápidos!

Muahahahahahahahahahahahahahaha!

sacolé disse...

Ok, agora vou apagar o histórico do meu computador para não pensarem que eu sou frutinha.

Warndarius disse...

O_O Monkey: O que Applejack? Sim, claro que nós podemos ir a festa de Pinkie Pie!

Haha...hahaha...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! #Risada psicótica\
e eu achava que eu tinha problemas por ser amigo de um dragao de botas irlandes invisivel

Evil Monkey disse...

Jack: Você apaga o histórico, eu adiciono o diário de equéstria aos favoritos.

Mas na boa gente, podem chamar o desenho de gay o quanto quiserem, mas não sem assistirem-no primeiro para ter certeza.

E os dois primeiros episódios não valem.

Warnius: Seu bobinho, todo o mundo sabe que dragões não são irlandeses, são noruegueses.

Victor Alm disse...

Olá, esse é primeira vez que eu passo pelo blog e esse é o primeiro texto que eu leio dele.

Cara, eu quase não consegui parar de rir ao ver no vídeo a parte em que o pônei da um coice na cara do dragão vermelho. Não é qualquer um que tem a coragem de enfiar o pé nas fuças de um ser que cospe fogo.

O seu texto ficou bacana e acho que não custa nada dar uma olhada nesse desenho depois pra ver como é.

Evil Monkey disse...

Aleluia, há esperança no mundo!!!!

E olha, coiçes na cara de dragões não são nem a metade do humor que my little pony tem a oferecer, na segunda metade da temporada eu quase caí da cadeira te tanto rir diversas vezes.

Apenas fique de olho nos episódios "A pony and dog show", "Party for one", "swarm of the century" e "the best night ever". Esses são alguns dos episódios mais engraçados que eu vi em um desenho em anos.

Grivous disse...

Adorei seu post, Evil Monkey.
Infelismente ri, mas ri de felicidade. lol
Tu é o cabra mais macho que já vi por fazer esse baita de um post sobre o assunto!
Alguns dias atrás(acho que três, no máximo), postei em meu blog a minha primeira tradução em legenda via internet. Estou tentando ao máximo para que seja semanalmente a atualização do blog.
Sobre o quê é a legenda?
Dá uma olhada lá:
http://grivous.blogspot.com/
Ficarei feliz se der uma olhada e dar a sua opinião.

Grato,

Grivous.

Bruno Müller disse...

Nunca vi My Little Pony, mas gostei muito do post. Nunca tinha entrado no seu blog , mas gostei muito! já estou te seguindo. Tb teno um blog, talvez vc curta pois é no mesmo estilo (bem, mais ou menos, né...). Dá uma visitada lá, talvez vc curta. Absss

http://prunosland.blogspot.com/

Kelvin Matheus disse...

Cara, essa foi foda: Você me convenceu a dar uma olhada em um desenho de My Little Pony.
Não apareci antes, mais acabei de conhecer seu blog, e curti muito.

Se puder fazer uma caridade pra um irmão que posta quando o Amer não postou ainda: confira meu blog que acabou de nascer (e já tive que colocar em pausa):

www.botecojedi.blogspot.com

Kelvin Matheus disse...

Cara, desculpa por comentar 2 vezes seguidas e pela propaganda no primeiro comment, eu nao me expressei direito.

O que eu queria não é audiência no meu blog (se bem que isso ajuda) mas é saber Monkey, se você me aprovar, de uma parceria mútua entre blogs.

Kaum disse...

Sinceramente, eu não sei o que pensar...

Estou confuso...

Preciso de um tempo para por a mente em ordem...




Sim... Assistirei esse desenho quando possível...

Kelvin Matheus disse...

Broda, valeu! Enfim, já coloquei seu blog lá junto com meus outros parceiros.

Eu percebi que pensamos bem parecido, tenho a mesma opinião que a sua a respeito do Wii, e também sou fã de Scott Pilgrim!

Evil Monkey disse...

Bem, já que tem tanta gente querendo assistir por minha causa (tanta nada, uns três ou quatro) caso vocês gostem falem comigo para eu poder esfregar na cara dos meus amigos.

Amer H disse...

Bah! Não tem nada de errado em um homem curtir desenhos fofos. De facto, isso o faz mais homem que aqueles que só curtem coisas "de macho".

Homem de verdade não precisa justificar sua masculinidade através das coisas que assiste. Ele age com honra e dignidade todo dia e assiste "Meu Pequeno Ponei" se lhe der na telha.

E todos aqueles que discordam, podem beijar minha bunda cabeluda, bando de frescos inseguros do caralho! Vão pro Inferno e morram de câncer no maxilar!

Evil Monkey disse...

Puff, diga isso para os meus amigos...

Se bem que isso é carma já que eu impliquei com um amigo meu que lê diários do vampiro...

Mas porra, MLP: FIM ao menos é bom!

Anônimo disse...

OMG disse tudo *0*NÃO TEM nada de gay em My Little Pony o.ó povo chato u.u
Alias umas gurias da minha sala me chamaram de criancinha retardada só pq eu amo MLP -3- bando de bitches.Não sabem o que estão perdendo.Tem vezes que eu capoto da cadeira de tanto rir e-e'
Ah sim,tu não colocou a Fluttershy em co-protagonistas o.õ

Unknown disse...

Eu estava procurando o porque a internet ama tanto esses poneis, vi o primeiro episódio... concordo com TUDO que você disse!

Eu amo esse desenho!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger