1 de set. de 2010

O último mestre do ar (short Review)

 Olá leitores, bem-vindos de volta ao Blog do macaco malvado!
 É, fica melhor em inglês...
 Bem, sexta feira passada eu fui ao cinema ver Avat...O último mestre do ar (maldito seja você James Cameron!) e eu e um grupo de amigos tivemos um jato de fezes disparado contra nós.
 Eu já sabia que o filme iria ser uma merda, e eu até tentei avisar os meus amigos, mas um deles não acreditou e foi pego com a boca aberta.
 Tsc...tsc...eu estava certo sobre Price of Persia (ruim), Toy Story 3 (leia o review) e como treinar seu dragão (muito bom), por que eu não estaria certo agora?
 Nós deveríamos ter visto Meu malvado favorito (um dos melhores filmes desse ano por sinal) mas nããããããaãããããããaãão, vimos uma das maiores broxas do ano....
 Mas eu admito que foi até divertido, mas apenas pois eu e um outro amigo (o que acreditou em mim) ficamos rindo alto e zoando a película.
 Aliás, o roteiro é tão mal-escrito que isso foi extremamente fácil!
 Agora chega de delongas:
 Zur Die Artikel!
 (Ps, se vocês quiserem uma segunda opinião vejam o post no blog do sena.)
 Ok, antes de tudo a culpa não é do M. Night Sham...Shiam...(wikipédia)Shyamalan.
 Quer dizer, pode ser, se ele foi o roteirista, mas como diretor M. Night...ele fez um trabalho competente.
 Eu digo competente, não bom.
 Mas olha, eu vou defende-lo, ele está certo em uma coisa, os filmes dele tem uma sensibilidade bem maior que  os americanos estão acostumados, A dama na água foi bem retardado, mas não foi ruim, o fim dos tempos foi uma boa bosta, mas já se viu coisas piores, sinais foi muito foda, assim como a vila e eu não vi um corpo fechado, mas dizem que é espetacular.
 E porra, o cara fez sexto sentido, SEXTO SENTIDO! Pensem um pouco nisso antes de chama-lo de mau diretor.
 O meu ponto é que M. Night(só vou chama-lo assim de agora em diante) é excessivamente malhados pelos críticos americanos apenas por tentar uma vertente nos seus filmes.
 Ou seja, ele não é malhado por ser um mal diretor (pois ele não é) ele é malhado pois ele é um diretor diferente, e isso é muito injusto na minha opinião.
 E foi até um pouco louvável o que ele tentou fazer com avatar, um jeito diferente de se acompanhar um protagonista, o problema é que ele deveria ter feito isso com um dos seus roteiros e não com uma propriedade intelectual que já existia, tanto que para os que não são fãs o último mestre do ar é um filme mediano.
 Mas porra, eu sou um fã do caralho, e eu odiei esse maldito filme!
 Como eu disse, o problema está no roteiro, para mim Aang poderia ser o único personagem nesse filme, pois todos os outros são dispensáveis.
 Apenas Aang tem profundidade, Katara, Sokka, Iroh e bem, todos os outros com exceção de Zuko, Ozai e Zao são apenas parte da mobília.
 A falta de personalidade dos personagens é tão grande que Aang poderia ter se libertado do iceberg, descoberto que os nômades do ar todos morreram, viajado até a tribo da água do norte e derrotado a marinha da nação do fogo sozinho e katara e Sokka nem teriam feito falta.
 Sem falar que quando os personagens não são uns completos inúteis ou eles estão descaracterizados ou eles são ridículos.
 Exemplo de descaracterizado: Zao, ele é uma putinha covarde que foge no primeiro sinal de perigo, ao invés do cara mau, cruel e vil que nós amamos.
 Exemplo de ridículo: Zuko, ele está patético nesse filme, quer dizer, e parte da serie original que sintamos pena do Zuko, mas porra nesse filme eles forçaram a barra. Ele desabafa com qualquer um, QUALQUER UM, exemplo? bem #spoiler#quando ele derrota Katara na tribo da água do norte(com DOIS GOLPES por sinal) ele chega perto do seu corpo inconsciente e começa a falar de como o seu pai nunca o amou e essas "emices"#fim do spoiler#.
 Eu fiquei surpreso dele não ter desabafado com uma melancia ou um sanduíche de presunto no filme.
 Existem muitos outros problemas no filme, como por exemplo, o final é MUITO anticlimático, Aang e Katara não parecem ter nenhum interesse romântico, muitas cenas parecem desnecessárias, muita coisa não é bem-explicada, o jeito que os personagens dominam os elementos não está tão legal quanto o desenho (ao invés do desenho, aonde cada movimento resulta em uma resposta do elemento, as vezes eles fazem uma dancinha antes do elemento fazer alguma coisa), personagens importantes não apareceram (como as guerreiras Kyoshi). de fato, eu nem sei como ele vai fazer o final pois tantos elementos importantes foram retirados, como Sokka ser um estrategista ou os balões que apareceram no templo do ar do norte que tudo vai ser muito forçado.
 É claro, que considerando como o filme foi ruim eu duvido que vai haver uma continuação (graças a deus).
 Claro, o filme não é feito só de coisas ruins, para os que não viram o desenho o roteiro não faz muito feio, o figurino está muito bom, a atuação de alguns personagens está surpreendentemente boa (mas não muito boa), os efeitos especiais estão nota dez, apesar da dominação não star como eu gostaria em alguns aspectos as lutas estão muito bem-feitas (com direito a várias cenas de câmera lenta copiando parecidas com as do Zack Snyder, o diretor de watchmen)  e o mais importante, a direção de fotografia de M Night é uma das melhores do mundo.
 Só perde para Roger Deakins (Wall-e, onde os fracos não tem vez) e Eric Gautier (aconteceu em woodstock), e isso significa MUITO.
 Mas essas coisas boas desaparecem no meio de um roteiro merda.
 Eu estava torcendo para que esse fosse um filme bom, de verdade, e eu estava disposto a defender esse filme mesmo que ele não fosse excelente desde que ele não cometesse muitos erros, mas não dá.
 Esse é até um filme mediano para os não "iniciados", mas para todos os que são fãs da serie é impossível não notar os erros.
 Ah, e não vejam dublado, é como se fincassem ganchos na sua pele, te suspendessem e jogassem colméias em você.
 Nota: 4,5 para os fãs e 6,5 para os não-fãs.
 E agora que eu já reclamei o bastante, uma coisinha para vocês se divertirem:
 Lebewohl!

14 comentários:

Kaum disse...

acho q eu vou chorar se eu for assistir esse filme...
sou muito fã do desenho (é um dos melhores que eu já assiti..)

se bem q eu não sou muito chato no quesito "adaptações"..
eu entendo que é muito dificil e tem muita pressão na hora de adaptar algo de sucesso

é claro que muitos personagens acabam perdendo profundidade..
seria meio utópico que todos os personagens recebessem a mesma atenção que numa série de 3 temporadas..
mas mesmo assim fica ruim a maioria das vezes..


e fiquei muito puto com o james cameron
eu fikei sabendo que ia sair o filme do avatar antes de saber da existencia do filme do avatar azul.
ai quando comecei a ouvir o pessoal só comentando de "avatar pra cá", "avatar pra lá" eu me empolguei tanto...
mas aí eu vou e descubro que era o avatar azul..

ainda nem assisti esse filme, de tanta raiva q eu peguei

sacolé disse...

Em um momento de teu texto, tive de discordar com você. "Meu Malvado Favorito" para um dos melhores filmes do ano? Cuma? E eu adorei a adaptação cinematográfica de "Price of Persia". Para mim foi uma das melhores adaptações de jogo (me recuso a falar "game") que eu já vi no cinema.

Bom, de qualquer forma, boa crítica (já que me recuso a falar "review").

Evil Monkey disse...

Kaum: é, eu sei que não é nada fácil adaptar um desenho para um filme, é por isso que eu iria defende-lo mesmo que ele não fosse o ideal.

Eu até gostei um pouco de avatar, mas não acho que ele merecia a hype que recebeu.

Jack: Eu adorei meu malvado favorito, mas foi só a minha opinião.

price of persia é uma das melhores adaptações de um jogo, o que não quer dizer muito considerando as adaptações que tivemos.

Mas quando eu falei que o filme era ruim eu estava dizendo mais a opinião minha e dos ditos meus amigos.

E eu acho um mau-hábito meu falar games e reviews. mas eu não consigo evitar, simplesmente sai assim.

Kaum disse...

"Eu até gostei um pouco de avatar, mas não acho que ele merecia a hype que recebeu."

hype? pra mim tá até o contrário
só vi gente marretando desde que saiu o trailer


"o que não quer dizer muito considerando as adaptações que tivemos."
concorrendo com resident evil e afins..ai fica facil..hehe

Kaum disse...

alias..uma dúvida não-relacionada

o hq "Sott pilgrim contra o mundo" que tem pra vender por aí tem todos os volumes? (pergunta tosca...)

Avalanche(Lance) disse...

" a direção de fotografia de M Night é uma das melhores do mundo.
Só perde para Roger Deakins (Wall-e, onde os fracos não tem vez) e Eric Gautier (aconteceu em woodstock), e isso significa MUITO."

Macaco...recomendo que veja filmes Noruegueses como o Guerreiro Silêncioso ou Dead Snow.

O que falta em roteiro e experiência para esses caras sobra largamente em fotografia.

No mais...sem Tio Iroh sem filme pra mim!

Evil Monkey disse...

Kaum; por mais que tenha sido muito malhado, houve sim muita hype.

Só pra você ver, foi o filme de maior sucesso de todos os tempos...

O primeiro número (contendo a primeira e segunda edições americanas) já saiu no Brasil, e o segundo (contendo a terceira e quarta) sai esse mês.

Vai até ter um evento no barra shopping aqui no rio.

Eu vou^^!

Avalanche: Valeu pela recomendação! Vou assistir.

Sasoriman disse...

Bem, como diria o Cracked: "Dirigir um filme é a única coisa que o Shyamalan faz 'bem'. E na sua trilogia de filmes, não vai ser ele quem vai dirigi-los."

É...

Aliás, falando em Scott Pilgrim, aonde tu conseguiu os volumes pra ler? Pediu dos United States Of America?

Evil Monkey disse...

Bem Sasoriman, eu baixei os volumes (em inglês, mas com certeza tem como baixar em português) até agora, mas no instante que eu botei os olhos na edição brasileira eu comprei (na saraiva mesmo tem).

Eu sugiro que você baixe e depois compre, Scott Pilgrim é o tipo de Hq que você quer ter para poder reler depois.

Além disso, eu acho que se você realmente gostou de alguma coisa você tem meio que o dever de apoiá-la.

Robozinho disse...

Já estou sabendo que o filme esta mal adaptado mais só eu vendo pra poder falar.

Lucas Sena disse...

Ótimo post Macaco, só discordo um pouco de você na questão da nota.

O filme apesar de suas (colossais) falhas com os fãs da animação merecia uns pontinhos a mais por causa do figurino, dos efeitos especiais e da coreografia, que ficou muito bonita por sinal.

Bem, mas é só a minha opinião, fique à vontade para discordar.

E concordo sobre Avatar (o do James C.), pra mim o filme só foi esse sucesso todo por causa dos efeitos especiais porque a história é a mais batida de todas -c´mon, humanos maus destruindo tudo e o herói muda de lado para ajudar seus novos amigos? Quantas milhões de vezes essa ideia ja não foi executada?-.

Kaum disse...

avatar do JC, pelo o q ouvi, é uma adaptação de Iracema/Pocahontas/afins

Avalanche(Lance) disse...

O pior não é a história do Avatar do JC ser batida...ela é incrivelmente chata e forçada.

E o "universo" que ele criou é completamente raso...não só pela questão de estupidez de fauna e flora(todos os animais tem 3 conjuntos de membros menos os Navi).

Mas os próprios Humanos....eles viajam 6 anos e não trazem famílias...não tem propagandas nem áreas de lazer na base...se ecologia é tão rara pq não constroem um resort ou uma colônia na lua de Pandora?


E pra que merda serve aquele mineral?XD

O filme é mais frustante que o Ronin....que nunca diz o que tem na maldita mala.

Gualberto disse...

ruim é pouco
quase chorei quando vi o tio iroh naquela joça

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger