7 de nov. de 2010

Ahhhhh, não aguento mais! Scott Pilgrim Vs The World: review!

 Olá leitores, bem-vindos de volta!
 Meu pai adora baixar filmes por torrent, ele tem uns sete porta dvd's quase cheios aqui em casa, além de diversos dvd's emprestados. Quando eu fui para a argentina eu pedi para ele baixar o filme do Scott Pilgrim, pois eu achei que iria passar na semana que eu estive fora, mas ele foi adiado, e adiado, e adiado de novo, bem, o importante é que ele baixou o filme para mim.
 Como eu sou um Scottólatra eu permaneci firme e forte na minha decisão de que eu deveria ver o filme no cinema primeiro.
 Até que um dia eu voltei pra casa e meu pai estava assistindo. Pior, minha irmã pediu para voltar pro começo do filme para ela assistir.
 Foi como se dissessem:  "O filé vai estar pronto daqui a uma hora, você de qualquer maneira vai come-lo na sala de jantar junto com os seus amigos, mas se você quiser você pode comer um com o mesmo gosto agora sozinho na cozinha."
 E depois que falassem isso botassem o filé embaixo do meu nariz para eu poder sentir o cheiro.
 Eu fui fraco, não pude resistir à tentação...
 ...
 ...
 ...
 MAS FODA-SE, EU AMEI CADA SEGUNDO DESSA BUDEGA, EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA!
 Agora, vocês podem estar pensando, o macaco não será um bom crítico, ele está em uma hype do caralho que vai cega-lo dos defeitos do filme.
 Au contraire meu amigo o fato de eu sei um fã do caralho de Scott Pilgrim me fez esperar por coisas que não fariam falta a mais ninguém, perceber erros que passariam voando para qualquer outra pessoa e não gostar de certos momentos que para outros seriam irretocáveis.
 Foi como se eu estivesse assistindo o filme com uma lupa, eu não perdi nem mesmo um errinho.
 Então que fique claro que a minha crítica é a pior situação possível para um filme possível, é a crítica de um fã.
 Mas chega de delongas, vamos ao artigo!
Créditos do desenho para crouching-kitty do DeviantArt.
 Ok, para os que não conhecem a história vocês podem comprar a coleção completa de Scott Pilgrim aqui.
 Que? Resumo? Aff, tá bom, Scott Pilgrim Vs The world conta a história de (pasmem) Scott Pilgrim, um canadense de toronto de 23anos que começa a sair com uma chinezinha de 17 anos chamada Knives Chau. Scott é  o típico cara que não sabe o que quer da vida, é desempregado, divide um apartamento minúsculo com um colega da quarto (gay) chamado Wallace Wells, toca numa banda de rock chamada Sex Bob-Omb com os seus amigos Stephen Stills e Kim Pine.
 O namoro com Kives vai devagar, ele não tem qualquer interesse romântico nela, ele está mais namorando pois o relacionamento com ela é simples, sem beijos, sem abraços, sem SEXO (antes que vocês pensem merda, seus tarados!), simples.
 Essa é a preciosa vidinha de Scott Pilgrim, um homem sem infelicidades, responsabilidades e complicações.
 Isso até que ele conhece a garota-entregadora-ninja-americana; Ramona Victoria Flowers.
 Após se apaixonando perdidamente por ela ele larga Knives (não sem uma certa dose de culpa) e começa a sair com Ramona, então ele descobre que para Namora-la ele tem que derrotar os sete ex-namorados do mal dela: A liga dos Exes do mal! (The League Of The Evil Exes).
 Então a vida de Scott Vira de cabeça para baixo, pela primeira vez na vida ele tem que lutar por alguma coisa, mas será o seu esforço compensado? Será que ele vai conseguir superar a si mesmo, derotar os exe's e conseguir a garota?
 Não pergunte para mim, vai assistir o filme seu merda!
Scott Pilgrim Poster 53
 Ok, Scott Pilgrim Vs The world é baseado em uma serie graphic novels de mesmo nome, publicadas pela Oni Press e desenhadas e escritas por Bryan Lee O'Malley, e como todos os filmes baseados em alguma coisa, existem algumas diferenças.
 A mais notável é o período de tempo, ao longo das 6 hq's originais se passa mais de um ano, enquanto no filme não deve se passar mais de uma semana.
 Outra diferença é que no filme Scott, Stills e Kim estão em um torneio de bandas cujo o prêmio é um contrato com G-man, o maior empresário indie do continente.
 Além dessas diferenças estruturais existem outras menores, a ordem cronológica não está idêntica, a participação dos Gêmeos é muito diferente, o final foi reformulado e simplificado de modo que ficou mais ambíguo. Alguns diálogos foram ligeiramente mudados ou trocados de lugar e muitos personagens receberam um "makeover", especialmente o Jovem Neil e os Exes da Ramona.
 Na minha opinião a maioria das mudanças não foram nem para melhor nem para pior, foram necessárias, são seis livros, cada um com umas 200 páginas, não tinham como adaptar tudo de uma vez em um filme com menos de três horas e meia.
 Um filme tão longo não condiz com uma hq leve feito Scott Pilgrim.
 Outras mudanças foram para melhor, quase todos os exes melhoraram, especialmente o Lucas Lee, personificado por Chris Evans, que ficou simplesmente espetacular durante cada segundo em cena.
 E eu o odiando por ter feito o Quarteto Fantástico e o surfista prateado...
 Mas tiveram umas mudanças que foram para pior, a participação de Ken e Kyle é muito curta (apesar da cena em si ser ótima), Jovem Neil está mais auto confiante o que é algo negativo para mim e falta alguma coisa no Stills (não é culpa de Mark Webber, o ator, ele fez um ótimo trabalho).
 Mas esses pontos negativos dever ser só por que eu li a hq antes, os que não haviam visto o filme antes não devem sentir falta dessas coisas.
 Mas sem dúvida a coisa mais importante de Scott Pilgrim foi mantida, o Scott em pessoa!
 Poucos personagens conseguem alcançar tamanho nível de humanidade. Scott faz merda, magoa pessoas sem querer ele é tão inocente que não percebe o quão ele machuca as pessoas ao seu redor, ele tem problemas sociais, ele é humano!
 Cinco segundos de Scott na tele e você já gosta dele automaticamente. Eu acho que Bryan criou o seu personagem definitivo.
scottpilgrim 11
 Ok, acreditem se quizer, eu acabei de perceber que os últimos parágrafos continham as únicas reclamações que eu tive sobre o filme, então vamos passar para as coisas boas.
 A melhor coisa do filme, disparado, é o cast.
 Não tem um ator que não estivesse comprometido com o personagem e o script, nem uma atuação fora do lugar, ao final do filme você não conseguirá imaginar nenhum ator possível para interpretar o papel que lhe foi dado.
 Isso mesmo, até mesmo Michael Cera faz um bom trabalho.
 O grande problema do Michael é que ele não é um ator muito expressivo, mas ele compensa muito com uma leitura excelente, vejam o curta Scott Pilgrim Vs The Animation (que passou no Adult Swim que mostra o passado amoroso de Scott e Kim) a dublagem de cera está perfeita, no ponto, a única coisa que falta para ele é um pouco de espontaneidade. Eu pessoalmente fiquei impressionado de como ele foi convincente nas cenas de ação.
 Eu até me arrisco a dizer que Michael cera foi o Pior ator do filme, mas ele foi apenas um nove no meio de vários atores de atores nota dez.
 Como o Spoony disse, você pode assistir o filme várias vezes prestando atenção em diversos atores de cada vez.
 Mas a coisa que chama mais atenção em Scott Pilgrim (que não foi tão impactante para mim, pois eu já li a hq) e a sua apresentação.
 A estética de Scott Pilgrim é fantástica, o filme usa e abusa das onomatopéias na tela, e elas quase como se interagissem com o mundo. Quase nada, elas interagem com o mundo, como na hora em que a cantora (e ex namorada escrota do Scott) Envy Adams joga o seu casaco para a platéia enquanto ela fala yeah.
 O yeah se manifesta como uma nuvem de fumaça na frente dela, e quando ela joga o casaco o casaco o atravessa e dispersa a fumaça.
 Nunca um filme fez esse tipo de coisa até aonde eu sei, e acontece o tempo todo, até eu fui pego de surpresa algumas vezes.
 Outra coisa excelente é a direção de Edgar Wright (chumbo grosso, todo mundo quase morto), além de ser fiel aos quadrinhos, ainda é muito ágil e com tiradas brilhantes, o Wallace em especial, rouba a cena mais de uma vez.
 Wright não se limitou a criar um filme fiel ao original, ele é o responsável por vários dos melhores momentos do filme, e ele também domina a arte da fotografia, ela muda e varia dependendo da situação, a primeira vez que o Sex Bob-Omb toca é uma prova irrefutável disso.
 As piadas ainda estão ótimas, especialmente para os que não estão acostumados, ainda temos as piadas que só serão entendidas pelos gamers, mas agora tem mais piadas universais.
 As cenas de ação estão excelentes, melhores que na hq,  a música é espetacular, mas isso eu já disse.
 O som, a atuação, os efeitos especiais, o roteiro, a fotografia, tudo está perfeito nesse filme.
 Dizer o que é bom em Scott Pilgrim Vs The World é fácil, difícil é achar do que reclamar.
 A geração de pessoas de 20-30 anos que cresceram com o NES e o SNES nunca tiveram um filme que realmente os representasse.
 Mesmo que bons filmes como fanboys tentassem eles sempre falhavam por cair nos esteriótipos, nos roteiros previsíveis e na falta de inovação.
 Mas agora Edgar Wright e Bryan Lee O'Malley chegaram para preencher esse hiato. Esse é o filme mais único a aparecer em anos, esse foi o filme que salvou 2010 na minha opinião. Não é exagero dizer que Scott Pilgrim é o filme de uma geração.
 E eu vou dizer uma coisa, essa crítica, não todas as críticas não conseguiram emular a sensação desse filme, tudo o que eles conseguiram foi diminuir a fodosidade dessa obra. Para mim, com certeza, Scott Pilgrim não cabe em palavras.
 Então, sendo assim, eu imploro, foda-se jogos mortais, foda-se Harry Potter, foda-se Nárnia, vejam esse filme, mostre a Hollywood o que nós queremos!
 E mesmo que eu só tenha conseguido convencer um pessoa a assistir essa película eu estarei satisfeito, eu vou arrastar todos os meus amigos para ver esse bosta mesmo^^.
 E para finalizar eu tenho uma mensagem para a academia: Senhores, vocês tem três opções para o filme do ano, Scott Pilgrim, Toy story 3kick Ass e machete (e talvez defendor, mas eu ainda não vi), não me decepcionem, é a ultima chance que eu dou a vocês...
 E se vocês escolherem A origem eu me mato, É SÉRIO!
 Nota 10!

12 comentários:

sacolé disse...

Meu Deus, como eu quero ver este filme! Acho até que vou preferir este que "Kick Ass" - adaptação de quadrinhos da qual eu amei.

sacolé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaum disse...

"E mesmo que eu só tenha conseguido convencer um pessoa a assistir essa película eu estarei satisfeito,"
vc me convenceu a ler o HQ (semana passada comprei o volume 2 da HQ) pelo menos
e to querendo muuuuito assistir o filme..

mas vou me aguentar..quero terminar a HQ antes

Evil Monkey disse...

Mah god, fui trollado!

sr ou sra anônimo, um dia eu me vingarei, me vingareeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

jack: Eu preferi Scott Pilgrim, kick ass é bom, mas não é tão surpreendente e revolucionário.

Kaum: Ahá, eu te convenci, eu convenço a todos! Eu deveria virar pastor evangélico!

Você não disse que não tinha gostado? Ou foi só a minha esquizofrenia atacando denovo?

Evil Monkey disse...

Ok, para anotar para a posterioridade, eu vou escrever o que o Troll disse:

-Scott Pilgrim é 1 (um) merda, especialmente a hq.

-Seu blog é uma merda.

-(com outra conta) Seu blog é horrível.

-, (vírgula)

-,(outra vírgula)

-,(mais uma vírgula)

e a minha favorita:

-O mundo vai acabar em 2012

Eu excluí permanentemente alguns desses comentários.

A minha reação natural deveria ser ficar puto, mas eu não estou, na verdade eu estou eufórico! Meu blog é significante o suficiente para alguém trolla-lo!

Comemoremos este maravilhoso momento com fógos e bebida! Na minha conta!

Bem, eu tenho um suspeito de quem foi, eu os manterei atualizados.

Avalanche(Lance) disse...

Sei la Jack...por melhor que seja o Filme do Kick Ass ele é bem melhor que a HQ pra se dizer que é a melhor adaptação XD

bem to viajando pql falta de sono por causa da minha matéria perdida...

Macaco me convenceu...a uns 5 meses atrás...a ver o Scott Pilgrin....essa porra via sair no cinema afinal?

Defendor só vai concorrer no máximo a roteiro original.

*desmaia de sono*

...

*reacorda*

Ahh esse ai é oTroll...pq o Paul de verdade tava no Show hj!

Mas se quiser fazer uma resposta legal apenas diga que ele já morreu XD

Evil Monkey disse...

A parte ruim dos troll é que não há nada, e eu digo, nada que eu possa fazer para que o que eles dizem não seja visto, NADA!

Não adianta, absolutamente nada, é tudo inútil, inutiiiiiiiiiiiiiiiiil!

Agora eu peço que os meus leitores finjam que nada foi comentado, eu vou apagar todos os comentários que ele fizer de agora em diante.

Logo ele vai desistir...

Não é como se nós estivéssemos perdendo alguma coisa...

Lance: já saiu em sampa, no dia 5, e vai passar por rodízio em outros estados, eu acho, nada sobre essa merda é confirmada...

Se não der tenta baixar.

Kaum disse...

também não resisti e assisti o filme no pc mesmo..

devo dizer que curti pra caramba...
mas esperava mais..

acho que o principal fato que me deixou meio "meh" com esse filme foi o Cera. eu não acho que ele convenceu tanto como o Peregrino.

as mudanças no script até que foram bem feitas, mas, como um amigo meu disse, deu a impressão que fizeram assim:
fizeram um filme com historia independente do HQ, ai pegaram as melhores falas do HQ e misturaram no filme.
é incrível como mudou as falas!

de qualquer jeito, curti muito o filme.. vou assistir no cinema, e vou alugar quando sair...

mas.. filme do ano? num sei..

Kaum disse...

e outra coisa..
acho que esse filme é algo bem raro

geralmente filmes baseados em HQs, os fãs antigos acabam odiando, e os que não conhecem, adoram.

agora esse filme, não creio que alguém que não leu o HQ venha a gostar tanto assim do filme.
já os fãs de longa data acho que vão todos AMAR esse filme (ou quase)

Anônimo disse...

Eu ainda estou esperando pra ver esse filme no cinema...

Todo post de review desse filme me faz ficar puto q está cada vez demorando mais a estrear, estreou em julho (por ae) nos estados unidos, qual o problema de estrear oficialmente aqui?

Quando ele passou durante o festival do rio, ele foi o filme mais visto e o que mais rapidamente esgotou, mais rápido e mais visto até que o The Runaways, que tinha a garota do crepúsculo e a Dakota Fanning.

Mas pelo menos algum dia vai estrear, principalmente depois que eu vi o cartaz do filme no cinema do shopping tijuca, com um "breve nos cinemas" na parte de baixo. Ou estão apenas trollando os fãs, e ele nunca vai passar nos cinemas daqui.

Anônimo disse...

cansei de esperar vo vouta a trolla essa josa pra ve se da uma revivida nisso aqui

Gualberto disse...

sabe
eu curti o filme
mas, achei muito corrido se for comparar com a hq :D

e também tinha que ter o mr chau ;) ele era o melhor

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger