24 de jan. de 2011

Bons desenhos da atualidade.

Primeiramente, obrigado à artista Molly1002 por me deixar usar a imagem que ilustra esse artigo.
Thanks Molly!
 Olá todos! Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem vindos de volta!
 Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
 O post de hoje será sobre desenhos animados de hoje em dia que são bons, pois mesmo que a indústria de desenhos infantis esteja vagarosamente morrendo ainda existem alguns bravos guerreiros defendendo que a qualidade ainda é o mais importante para as crianças. Ao invés de...De...Do que quer que I Carly tenha que faça as pessoas assistirem.
 Mas na boa, o que que I Carly tem de apelo para as crianças? Não tem graça, não tem boas atuações, não tem nenhuma mensagem e é simplesmente chato. a única coisa que I Carly tem são dezenas de anúncios bombardeando as crianças.
 Se aquela vaca da Miranda Cosgrove não fosse promovida pela Nick como a melhor atriz/cantora do mundo absolutamente ninguém assistiria. (P.s. Eu não conheço a Miranda Cosgrove, então eu não tenho certeza se ela é uma vaca. Na verdade, ela provavelmente nem é, eu estou puto é com a Nick, ela só é uma maneira de canalizar a minha raiva. Então Miranda, se você está lendo isso, não é nada pessoal...Sua vaca.)
 Modinhas não fazem um bom produto, competência e criatividade fazem, e os desenhos a seguir estão de prova disso.
 A lista a seguir não é um top 10 ou algo assim, são penas alguns desenhos que eu acho que merecem a atenção de vocês, desenhos lançados depois da era de ouro dos desenhos animados (1990~2003, mais ou menos) que são bons.
 Sooooooo, Hay-Ho, let's go!
Hora de Aventura (Adventure Time)
 Eu só vi poucos episódios desse desenho, mas eu já estou perdidamente apaixonado por ele.
 Primeiramente, a arte de Hora de aventura é foda. Ponto. Não tem discussão para mim, pode até parecer meio feia no começo, mas logo logo, assim que você vir a princesa Jujuba (não é tão retardado quanto soa, ok?) você vai começar a gostar. E mesmo que não goste, o desenho tem muitas outras coisas para você gostar.
 Mas voltando à direção de arte, eu a adoro, ela é ousada! É interessante, cativante. Ela gera curiosidade na pessoa, ela é muito única, é ótima!
 A história é a seguinte (não riam): Ela fala sobre Finn, um garoto de 12 anos que gosta de combater o mal ao lado de Jake: seu cachorro golden Pug transmórfico (que muda de forma, não que muda de sexo, ok?) Dublado por John DiMaggio (que dublou o Bender de futurama e o Shinitzel de Chowder, então os outros dubladores desse desenho não importam. Just Kiddin').
 Entre os seus conhecidos estão a princesa jujuba (é bubblegum em inglês, ok? Soa melhor em inglês!), Marceline a princesa vampira (uma das minhas personagens favoritas), o rei do gelo (o vilão do desenho) e a minha favorita: Lumpy a princesa espacial.
 Assista o desenho, você vai entender por que ela é a minha favorita.
 Ok, essa é aparentemente a história mais infantil e retardada possível para um desenho, mas não é, pois cada personagem, cada tema e cada nome foi propositalmente escolhido para ser zoado pelo desenho!
 O desenho tira sarro do garoto aventureiro de 12 anos, das princesas em perigo, do vilão maligno que quer sequestrar as princesas, do sidekick que está sempre pronto para a ação, dessas coisas. E o resultado final é ótimo, tem personalidade, tem alma e o mais importante, é hilário!
 Cada episódio alcança o equilíbrio perfeito entre a exposição da história e a exposição das piadas, não só isso, o desenho integra as piadas na história como eu vi poucas vezes na vida!
 Some isso à uma dublagem nota dez (eu já falei que tem John Fucking DiMaggio!?) e a uma animação ótima e você tem um desenho excelente.
 Do nível de Chowder para cima!
Ugly Americans
 VH1: #dá um soco!# Isso é por dublar south park! Seus merdas! #dá um abraço# e isso é por trazer Ugly Americans para o Brasil (e legendado!).
 Esse é outro que eu não vi muitos episódios mas já me apaixonei!
 Antes de continuar o texto eu vou explicar uma coisa sobre psicologia:
 O ser humano não tem um 'eu' verdadeiro como muitos acreditam, ele tem diversas 'faces' diversos modos de agir dependendo da situação, ambiente e círculo de amizades aonde se localiza. A psique das pessoas é composta pela compilação de todas essa faces, mas o ser humano não tem uma face superior à todas.
 Por exemplo, tem o eu que fala com os amigos do colégio, o eu que fala com os amigos do curso de inglês e é claro, o eu que posta nesse blog.
 E acontece que o protagonista desse desenho é a imagem cuspida de uma das minhas faces.
 Aliás, Mark também é um bocado parecido comigo fisicamente também (na foto que eu coloquei nem tá tanto, mas no geral ele é).
 Então eu me identifico muito com ele. Ele e eu partilhamos várias ambições (dentre elas ter uma namorada-demônio-sexy) vários comportamentos, várias reações e até que eu tenho uns amigos bem parecidos com os dele (eu não vou contar qual, os meus amigos que Lêem o blog vão ter que tentar adivinhar >:)).
 Mas continuando, Ugly Americans fala sobre o assistente social chamado Mark Lilly, que trabalha no departamento de integração, aonde ele tenta ajudar criaturas sobrenaturais (zumbis, homens-peixe, coalas gigantes, estátuas de Budas vivas, croatas...) a lidar com as suas vidas em um grupo de apoio a lá alcoólicos anônimos (o que combina comigo, já que eu tenho muito interesse por psicologia, graças à minha mãe).
 O dia-a-dia de mark é passado junto aos seus amigos: Leonard Powers (o pior mago do mundo), Rendall Skeffington (o zumbi que divide o apartamento com o Mark), Callie Maggotbone, (uma mulher metade humana, metade Succubus, demônios que seduzem homens para roubar a sua energia vital. Ela é a superior do mark, namorada ocasional e a minha personagem favorita no desenho), Twayne Boneraper ( um demônio, e supervisor do departamento de integração) e Frank Grimes (policial à serviço de departamento de integração).
 Apesar de eu me identificar mais com Mark todos os outros personagens todos são ótimos e hilários, é interessante ver como Mark está meio perdido ali, como se fosse a única pessoa realmente levando a sério a coisa toda, como se todos soubessem de alguma coisa que Mark não sabe.
 As sessões de terapia em grupo também são ótimas, é muito engraçado ver como se tenta aplicar soluções comuns à problemas sobrenaturais, como conciliar um Lobisomem com o homem que ele mordeu por exemplo.
 Assistam, vale muito a pena.
FlapJack
 Eu odeio Flapjack, mas aparentemente sou só eu. Todos os fãs de desenhos animados que eu conheço gostam, então eu diria que você deve dar uma chance, você tem mais ou menos 95% de chance de gostar.
 Mas eu não gosto, as histórias tem uns arcos muito estranhos, que paracem que não vão à lugar nenhum e como eu já disse, eu odeio a direção de arte.
 Além disso eu não acho os personagens muito legais também.
 Mas eu não acho que vocês deveriam ignorar esse aqui, dêem uma chance à ele.
Chowder
 Eu já dediquei um artigo inteiro  à esse desenho, então eu só estou pondo ele aqui para rechear linguiça.
 Como dizem: honestidade é uma faca de dois gumes...
Ilha dos desafios (primeira temporada) e Luzes, Drama, Ação! (segunda temporada). 
(Total Drama Series) 
 Cara, vocês não fazem idéia de como é difícil achar uma imagem desse desenho no DeviantArt que não envolva a Gwen ou a Lindsay (ou qualquer outra personagem feminina do desenho) em poses 'reveladoras'.
 Isso foi o melhor que eu pude fazer...
 Cara, esse desenho é 100% sátira, cada frame desse desenho tira sarro dos reality shows. As mensagens da família dos participantes, as falas do apresentador, as provas em si e é claro, os participantes.
 Nos últimos desenhos eu falei resumidamente de cada um dos personagens principais de cada desenho, mas eu não vou fazer isso nesse. Isso pois esse desenho tem uns vinte personagens principais.
 Uma das coisas mais legais desse desenho é que pega as melhores coisas de um reality show (as provas, a afinidade do telespectador com personagens, as intrigas) e tira as piores coisas (as pessoas).
 Por exemplo (spoilers), uma das minhas personagens favoritas: Izzy saiu meio perto do final, então eu transferi a minha 'torcida' para Owen, o qual ela tinha afinidade. Me dia um desenho no qual você tenha agido desse jeito.
 EU O DESAFIO!
Avatar
 Eu sei, eu sei, avatar já acabou, então tecnicamente ele não é um desenho de 'hoje em dia', mas para mim, ignorar Avatar em uma lista de bons desenhos da atualidade é como ignorar Led Zeppelin em uma lista de melhores bandas ou crepúsculo em uma lista de diarréias cinematográficas.
 É praticamente um pecado!
 Para mim foi impressionante como o desenho evoluiu ao longo dos anos, a primeira temporada estava boa, mas não ótima até quase o final. O desenho começou a engatar quando eles chegaram na tribo da água do norte, que foi quando eu finalmente percebi todo o seu potencial. (spoilers)
 A segunda temporada para mim foi uma enorme surpresa, pois eu não tinha idéia de como ela iria ficar tão boa. O desenho amadureceu muito, o roteiro ficou muito mais inteligente, o desenho mudou um pouco o foco  para um audiência mais velha. Mas o que eu mais gostei na segunda temporada foi a preparação para a terceira.
 Toda aquela idéia do cometa Sozin e do eclipse solar foram algumas das idéias mais brilhantes que eu já vi em um desenho. Sem falar no amadurecimento de Zuko, que foi um espetáculo à parte. E é claro, Ba Sing Se, aonde o desenho mostrou como se fala de temas pesados (como a ditadura e a censura) para audiências mais jovens sem soar idiota.
 E então veio a terceira temporada, que é a minha favorita, que começa com a invasão da nação do fogo durante o eclipse, que acaba falhando graças à Azula (que é uma das melhores vilãs de um desenho, pois os planos dela funcionam mais da metade das vezes).
 Outra coisa foda foi o Zuko passar para o lado dos bonzinhos, pois foi difícil para ele conquistar a confiança dos outros, mas foi uma solução ótima para arrumar alguém para treinar Aang.
 E a batalha final foi o melhor incerramento de um desenho infantil de todos os tempos, nem tem discussão. (fim dos spoilers)
 Em suma: assista Avatar ou ache um canto escondido e MORRA.
Phineas & Ferb
 O legal desse desenho é que ele é estruturalmente um desenho antigo. assim como os desenhos do coyote e papa léguas, cada episódio (cada não, uns 60-70% deles) segue uma mesma estrutura.
 Estrutura que eu vou demonstrar com um diagrama (Fluxograma, diarama, holograma,  whatever).
-Algo acontece algo que dá uma idéia ao Phineas.
-"Ferb, eu sei o que nós vamos fazer Hoje!"
-Candance descobre o que eles estão fazendo.
-"Vou contar para a mamãe!"
-"Hey, cadê o Perry?"
-Doutor Doofenshmirtz está fazendo X, vá até Y (90% de chance de ser o prédio dele) e impeça-o.
-Perry chega e é imediatamente capturado.
-Doofenshmirtz explica detalhadamente o seu plano e o funcionamento da máquina que ele criou.
-Isabella junta a tropa de escoteiras para ajudar Phineas (opcional).
-"Mãe, mãe, vem ver isso!" A partir daqui temos três opções:
 *Mãe deixa de ver algo no último segundo (mas o que Phineas e Ferb estão fazendo ainda não acabou).
 *A mãe está longe e não pode chegar à tempo.
 *A mãe está fazendo outra coisa e não pode ir ver agora.
-Perry escapa e começa a lutar com Doofenshmirtz.
-Candance quase chegando com a mãe (Ou a mãe está quase chegando sozinha).
-A invenção de Doofenshmirtz dispara acidentalmente (na maioria dos casos) e encoberta o que Phineas e Ferb estavam fazendo.
-Candance chega e a mãe chegam. A mãe não vê nada e olha para Candance como se ela fosse meio maluca.
-Candance fica frustrada.
-FIM!
 Você pode até pensar que esse formato faz o desenho ficar meio chato, mas é o oposto. Os criadores brincam com esse formato. Por exemplo: Um dia os papéis se invertem, Vanessa, a filha de Doofenshmirtz, tenta provar que o pai dela é um cientista do mal à sua mãe, e a invenção que Phineas e Ferb inventaram acaba apagando os rastros da invenção dele.
 Isso é só um exemplo, muitos outros episódios brincam com essa estrutura e outros a ignoram quase que totalmente.
 Ah, e outra coisa, o nome do desenho pode até ser Phineas & Ferb, mas a protagonista é a Candance.
 Definitivamente.
 E chegamos ao fim de mais um artigo! Horaaaaaay, sim, agora vocês estão quase livres!
 Se vocês acham que  faltou algum desenho é só falar nos comentários, esse artigo terá uma parte 2.
 O artigo que eu prometi que iria fazer todos me odiarem (ainda mais) já está pronto e eu vou postar quinta feira.
 Mas eu temo que será a última vez que eu posto aqui...
 Pois terça feira eu vou comprar Mass Effect 2 para ps3 e eu nunca mais serei visto novamente...Just kiddin', assim que eu zerar eu faço a segunda parte do se você tem um ps3 jogue essas merdas!
 Então até quinta!
 See you space cowboy! (Eu ia dizer isso no final do meu artigo sobre animes, mas eu acabei esquecendo...)

6 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Bem vou comentar tudo pq bem eu ia escrever uma matéria parecida¬¬(saia da minha cabeça Macaco!)

Hora da Aventra: pr amim não da...é o mesmo caso do Sheep na cidade grande...a parte gráfica faz eu sair por ai.

Ugly Americans: Esse desenho devia sar proíbido no Brasil(pq o país não é digno dele), estremamente foda estou aguardando a segunda temporada.

Flapjack: Não é só vc Macaco...eu memso que nem me importo muito(acho o chupado demais de Bob Esponja pra me considerar fã) vejo como tem gente que odeia o desenho.

Chowder: estranhemtnete não o vejo mais por ai,

Total Drama foi foda...eu acompanhava quando ele era semanal como se fosse um programa mesmo.
O legal é que ele tem dois finais e cada país escolhia o final que queria passar.Mas não curti a segunda temporada, mas espero pela terceira.

Avatar: nuff said

Phineas e Ferb: puta que pariu esse é realmente ruim...a começar pelo desing...Esse nunca me farão ver XD


E me despeço dizendo...

Some people call me THE Space CowBoy....

Ahh presente:
http://tdi-fanclub.deviantart.com/art/Total-Drama-Island-106755142?q=boost:popular%20total%20drama&qo=67

Kaum disse...

caara

flapjack a arte é estranha..mas eu pessoalmente gosto daqueles traços bem "feios" e sujos...

chowder não tem nem comparação... um dos meus favoritos..
raddah raddah raddah....raddah...

avatar é soberbo...a terceira temporada é perfeita, e o final foi muito bem feito...
acho que foi o melhor jeito que poderiam ter encotrado pra vencer o senhor do fogo sem que o Aang fosse contra seus princípios (po..ele é um monge, oras bolas)

tem mais desenhos bons, tipo aqueles que passavam no falecido adult swim, como o "aqua team", o "clone high" e um outro que não lembro o nome mas era uma galera na facul e tinha um cara que não saia do quarto...

Evil Monkey disse...

Lance: Eu amo sheep na cidade grande :/

Cara, essa foi a melhor definição de ugly americans ever!

Não sou só eu que não gosta de Flapjack!? Milagre!

Chowder passa lá prás cinco da manhã de vez em quando...

Total drama is made of win! a segunda foi um pouco mais fraca mesmo, mas eu tive ótimos momentos, como a paródia de alien por exemplo.

Eu gosto da arte de Phineas e Ferb. Eu não amo, mas ela é ok.

kaum: Raddah! Raddah, raddah raddah! Raddah raddah...

Eu era muito novo e acordava muito cedo para poder assistir [adult swim] quando ainda passava.

Eu assisti só uma vez e foi uma experiência que mudou a minha vida.

Aí ele começou a passar mais tarde, e mais tarde, e mais tarde até que acabou.

Eu sou sortudo pra caralho, né?

Anônimo disse...

chowder e pica

Lucas Sena disse...

Nunca vi Ugly Americans (minha tv a cabo mal pega 40 canais), mas vou dar uma fuçada na internet pra ver se eu consigo assistir online.

Flap Jack sei lá, a direção de arte é hmmm...feia mesmo, mas tem bastante episódios bons.

Hora de Aventura só vi algumas vezes e achei muito show ^^, mas infelizmente, assim como o Chowder eles mudam o horário 37 vezes por semana.

Chowder é simplesmente Chowder, um desenho que se tivesse sido lançado na época das Terríveis Aventuras de Billy e Mandy teria feito uma geração falando Radda Radda...Sem dúvida, um dos melhores da atualidade.

Phineas e Ferb de tanto assistir eu enjooei, hehehe.

Total Drama também era outro que chutava bundas, mal posso esperar pela próxima temporada.

E bom Avatar, pena que acabou, é um desenho que não pode ser considerado inferior a perfeição. Na real, tudo naquele desenho era excelente.

Evil Monkey disse...

Lucas: baixe ugly americans, é ótimo ver um desenho de humor americano para adultos que não se baseia em uma família com um pai retardado (sem querer ofender Seth McFarlene).

Eu achei alguns episódios 'ok', mas nada que me fisesse realmente gostar do desenho.

Se o cartoon network tem um problema é que ele muda os horários dos seus desenhos a cada episódio.

Mas acho que podemos desculpa-los, já que diferentemente de um certo canal laranja eles de fato investem em bons desenhos e lançam mais de um bom desenho animado por ano...

Raddah raddah!

Eu não me canso dese desenho, não tem como eu enjoar ^^.

Total Drama world tour, Here we go!
Também mal posso esperar!

Avatar a lenda de Aang acabou, mas a lenda de Korra vem aí!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger