27 de jan. de 2011

Em defesa do Wii (AGORA SIM vocês vão me odiar...)

 Ok, considerando tudo o que eu fiz, é impressionante como esse blog ainda está de pé né?
 Eu fiz um post sobre Jogos de ps3 que todos deveriam jogar, nesse post eu pus jogos pouco conhecidos como máfia 2 mas esqueci god of war 3, o jogo que mais alavancou as vendas do ps3 depois de MGS 4. Depois eu fiz um post que tinha diversas posições positivas e negativas sobre Evangelion, o que fez todos os que amam ou odeiam esse anime me desprezarem.
 Mas agora eu devo estar exagerando, quase todos os "gamers" dessa geração odeiam com todas as forças o Wii, os únicos que gostam são os Nintendiastas,  largamente conhecidos como as formas de vida mais medíocres do universo.
 Eu não tenho nada contra os Nintendistas, só pra constar. Se eu falar mal dos nintendistas eu perco aproximadamente um sexto dos meus amigos.
 Mas o problema sobre defender o Wii é que fazendo isso, eu não vou estar apenas discordando do grosso da blogosfera, não, eu vou estar discordando com o grosso dos meus leitores.
 Mas você fez isso com Evangelion, certo?
 Bem, sim, mas nesse caso eu só estava pondo uma opinião, nesse caso eu vou estar tentando fazer a cabeça de pessoas com opiniões sólidas e formadas sobre esse assunto, eu vou estar batendo de cabeça em uma parede de tijolos. 
 E isso por um console que eu nem gosto tanto assim...
 Mas eu sugiro que vocês continuem lendo esse post. Nem tanto pelos argumentos que eu estou tecendo, mas pelo fato de que você terão uma aula de "como perder 90% dos seus leitores com um único post".
 Vocês estarão aprendendo com o melhor!
 Ok, antes de tudo, o wii é um console lançado pela Nintendo em 2006 e foi o segundo console a ser lançado nessa geração. E é o líder em vendas, com mais vendas do que os seus dois outros competidores combinados (apesar de perder em vendas de jogos por uma larga margem).
 O grande motivo para vender tão bem são os seus controles por movimento, com acelerômetros e infra-vermelho, são capazes de detectar os movimentos do jogador e transmiti-los ao video game.
 Esses sensores de movimento geraram um grande apelo comercial, todos ficaram interessados em poder fazer parte do jogo, especialmente o público que não está acostumado com games.
 Primeiramente, eu tenho que dizer que a nintendo é, senão a melhor, uma das melhores produtoras de jogos da atualidade.
 Apesar dos seus estilos de jogos não serem os meus favoritos, é apenas burrice negar isso, a nintendo produziu alguns dos melhores jogos dessa geração, como Mario galaxy, Mario galaxy 2 e Zelda: Twilight Princess.
 E não só isso, quase todos os jogos produzidos pela nintendo (e não só licenciados por ela) são de excelente qualidade, nenhuma produtora tem um nível de qualidade tão alto quanto a nintendo, ela também é a empresa do ramo que mais lucrou na história dos jogos, mesmo com os anos ruins que foram os  do 64 e game cube (não ruins em termos de jogos, mas ruins em termos de venda). Mas tirando essas duas 'eras' a nintendo foi sempre a líder em lucros.
 Isso desde o Nes, no anos oitenta, eles tem que ter aprendido como fazer bons jogos.
 Além disso, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, foi um movimento brilhante lançar o wii do jeito que ele está, tem um apelo comercial nunca visto. A nintendo ouviu o mercado, pensou fora da caixa e agora está colhendo os frutos do seu brilhante movimento. O wii é um console barato, de grande apelo comercial, facil de se programar e barato de se desenvolver jogos para ele. E eu não acho que ela traiu o seu público hardcore, de jeito nenhum, ela é a empresa que mais investe nesse público. Ela  produz mais jogos "old school" até que a capcom, ela é a que mais investe nas suas franquias de longa existência; Mário; Zelda; Metroid; kirby e Donkey kong, ela os mantém vivos!
 O problema do Wii é que bem... só a nintendo parece saber explorar o seu potencial.
 A Nintendo quase não tem desenvolvedores investindo no wii, e dos poucos que ela tem, a maioria é contratado por ela para fazer um jogo por encomenda.
 Eu só consigo pensar em cinco jogos que não são da nintendo (ou encomendados pela nintendo ou se baseiam em uma propriedade intelectual da big N) que foram grandes sucessos comerciais: Red Steel 2, No More Heroes, Tatsunoko Vs capcom, 007 Golden eye e MadWorld.
 Parece até razoável, mas não é, quer que eu comece a citar os grandes títulos do ps3 que não foram feitos pela sony?
 E uma afirmação que é mal interpretada é a seguinte:
 "Apenas metade dos donos do wii jogam de verdade, a outra metade quase não joga. E quando joga, joga o jogo que veio junto do console."
 Ok, metade dos donos de Wii não são "gamers", mas a metade que é tem mais pessoas do que todos os jogadores hardcore do ps3.
 O maior número desses joagadores consistem de pessoas que vem acompanhando a nintendo à muito tempo, mas isso não muda o fato.
 Se não houvessem tantos "Gamers" como a nintendo lançaria no mínimo dois jogo caríssimo com seus personagens mais famosos.
 Se não houvesse um público hardcore tão grande lançamentos assim seriam impossíveis.
 Dizem que o wii é só uma versão do gamecube mais aprimorada, bem, mais ou menos, o wii é metade game cube e metade Super Nintendo.
 Ok, um terço game cube, um terço super nintendo e um terço coletâneas de minigames retardados.
 Mas o ponto é que o snes é (argumentavelmente) o melhor console de todos os tempos, e o game cube é um ótimo console, então isso não é ruim.
 É...parece que esse artigo não saiu tão odiável quanto eu esperava eu até reclamei bastante do wii...Será que eu não consigo cumprir UMA promessa?
 Hmmmm (#idéia)...
 Eu prometo que esse blog NÃO vai ser um sucesso!
 Mas continuando, eu acho que eu mostrei o meu ponto, foi um movimento brilhante da nintendo para se recuperar dos anos mais difíceis e não foi um dedo-do-meio enorme na cara dos fãs, foi mas pro oposto disso.
 "Ô macaco, tu me prometeu que eu iria te odiar, então é melhor falar algo bem escroto para dar uma desculpa para nós te odiarmos!"
 Bem, se é assim...
 X-Men é uma pilha de fezes!
 Fate Stay Night é uma coisa pra emo!
 O gênero de terror é apenas apreciados por neandertais!
 Blood tears é a pior música de castlevania!
 Tengen Toppa Gunrren Lagann é uma anime para quem não tem qualquer capacidade intelectual.
 Evangelion é o melhor anime de todos os tempos.
 Evangelion é o pior anime de todos os tempos.
 I Carly é o melhor programa da televisão.
 Hey, Arnold! e menos  divertido do que um diarréia de quatro horas de duração.
 Michael bay é o melhor diretor de todos os tempos.
 Sherek terceiro é o melhor filme da franquia.
 Assim como Indiana Jones 4.
 Assim como star wars o ataque dos clones.
 Jar Jar Binks é o melhor personagem de star wars.
 E Han solo é o pior.
 Os jogos de Zelda só perdem em chatice para os jogos do mário.
 Ocarina of time perde a graça depois de cinco minutos de jogo.
 E o golpe de misericórdia: Pokemon é tão divertido quanto assistir à uma maratona de 96 horas de Rebelde (desenterrei essa feio, né?).
 Bem, provavelmente não tem ninguém mais me lendo agora...bem acho que eu posso olhar pelo lado positivo então, agora eu posso escrever sobre o que eu quiser!
 Acho que o meu próximo artigo vai ser sobre os ursinhos carinhosos! Ou...chiquititas! Quem sabe eu descrevo detalhadamente a migração das corujas!? Ou escrevo tudo o que o meu cachorro faz! Há, agora esse blog não tem mais limites! Eu posso escrever o que diabos eu quiser, pois ninguém vai ler...
...
...
...
...
...Ninguém vai ler...
...
...
...

6 comentários:

Lucas Sena disse...

Hehehehe Forever Alone é clássico.

Bom Macaco, compreendo seu ponto de vista, mas eu acho sinceramente que Nintendo tem que tomar vergonha na cara e fazer logo um maldito Wii com alta definição.

Kaum disse...

caara..
não fiquei com ódio desse texto (e olha que eu não gosto do Wii)

você só falou a maior verdade do mundo: o Wii foi muito bem bolado.

ele fez bem em expandir seu público alvo com uma enxurrada de jogos casuais, coisa que nem a sony, nem a M$ conseguiram, e duvido que venham a conseguir (mesmo com project nata-ops- kinectic e o pirulitão-cofcof-Move)

admito que dói meu coração não poder jogar Zelda..
mas também é o único título da Big N que eu curto..
mario? pff...

resmunindo:
eu não compraria um Wii, mas adoraria ganhar tipo numa promoção

Avalanche(Lance) disse...

Cara...não entendo os "Gamers Hardcore".

Não adianta fazer jogos com gráficos estúpidos, colocar a violênca no máximo e dizer que você esta jogando um game de verdade....se no Jogo você é uma putinha imortal¬¬

Acho Force Inleashed um dos piores jogos da história pq vc recomeça aonde morreu com vidas ilimitadas.

Levando em conta que Gamers de verdade deviam jogar o NES....o Wii é o video game que mais se assemelha com isso[:P]

sacolé disse...

Lance, você achou Star Wars: Force Unleashed um dos piores jogos de todos os tempos, pois tu tem vida ilimitada? Cara, tu tem problemas.

Evil Monkey disse...

O problema das vidas limitadas é que é mais difícil contar uma história com poucas vidas.

Imagine zerar mass effect 2 com apenas três vidas?

Mas em compensação três vidas tem lá suas vantagens, o problema é que os jogos tem que ser mais curtos e jogos assim tem menos apelo comercial.

Mas mesmo assim, alguns jogos com checkpoints infinitos exigem tanto investimento nos níveis de dificuldade mais altos quanto jogos mais antigos. Tenta só jogar Uncharted 2 no nível de dificuldade Crushing pra você ver.

Mas anyway, eu não gosto de force unleashed (ou melhor, eu ODEIO) por causa da pouca variedade, gameplay horrível, péssima história e gráficos escrotos.

Mas eu não sei se pra você ser hardcore você tem que ter um nes. Pra mim hardcore sempre foi mais relacionado com o tempo em que você investe jogando.

Mas se você quiser ser um ultra fucking gamer do caralho que é capaz de zerar qualquer coisa um nes é obrigatório.

Enquanto você não zerar Ghosts 'n Goblins você não pode ser considerado um deus.

Mas vale dizer uma coisa, em Deamon's souls você tem vidas infinita e é mais harcore até do que contra.

Pois mesmo sendo mais fácil o jogo pede um investimento muito maior do jogador.

Avalanche(Lance) disse...

Cara o problema nem são só as vidas ilimitadas...mas no force Unleashed vc morre e renasce no exato memso lugar aonde morreu sem nenhum inimigo dar Respawn...

Nada contra artifícios como saves e checkpoints...mas jogos de ação são melhores com vidas, e não precisam ser necesáriamente curtos..olhe o Mario e o Megaman por exemplo.

Tem quilos de troxas confundindo "games de verdade" com conteúdo adulto.

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger