23 de jul. de 2011

MELHORES DESENHOS ANIMADOS INFANTIS EVAAAAAR!!!!!!!(Completa)

 TAN-TAN-TAN-TAN...TANANANAN...TAN...TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN!
 Evil Monkey Blog orgulhosamente apresenta....
 A LISTA
DEFINITIVA
DE MELHORES DESENHOS
DA HISTÓRIA
DA HUMANIDADE!
 Brincadeira, não existe essa coisa de lista definitiva, eu com certeza vou omitir desenhos que não faltariam na lista de alguns de vocês, e eu com certeza vou negar os seus desenhos N° 1 a uma posição inferior.
 E não, não vai ter Ducktales, eu nem era nascido quando passava.
 Maaaaaaas é tudo parte do processo, é impossível fazer uma lista que vá agradar à todos, especialmente quando se trata de arte, afinal arte é algo extremamente subjetivo, não há certo ou errado.
 A não ser que você diga que I Carly é bom, nesse caso você está ERRADO!
 Programinha de merda...
 Mas não vamos deixar reclamações sobre I Carly ficarem no caminho desse artigo. (se bem que reclamações sobre I Carly davam um puta artigo!) Vamos falar sobre coisas boas, DESENHOS!
 Poucas coisas são melhores que um bom desenho, talvez uma graphic novel sobre um pterodáctilo ninja-ciborgue movido à energia nuclear pilotado por uma pirata intergalática colegial que enfrenta zumbis steampunk escrita por Alan Moore.
 Do que raios eu estava falando? Ah sim! Desenhos! Se eu pensar bem no assunto a mídia que mais me entreteu em toda a minha vida foi a de animação (ela ganha até da internet! O.o). Muito tempo atrás antes de eu ser um nerd tão bem-realizado quanto eu sou hoje a única coisa que eu fazia o dia inteiro era ver desenhos animados.
 Na verdade, eu assistia History Channel quando estava passando rocket power (desenho chato, surfistinha da porra) mas na maioria do tempo eram desenhos.
 E eu não podia ter escolhido tempo melhor! (não que eu tenha escolhido...) Eram os finais dos anos noventa e começo dos 2000, a era de ouro dos desenhos animados! Antes dela ser dominada por sitcoms cheios de estrogênios, novelas mexicanas igualmente cheias de estrogênios e por programas aborrecentes com ainda mais estrogênios.
 Eu me pergunto o que os meninos assistem hoje em dia. Eles devem sobreviver na base de Ben 10, hora de aventura, total drama e Chowder...Até que não é tão ruim, mas não é nada comparado às coisas que eu via nos meus tempos!
 Porra eu tô me sentindo velho...VOCÊ TEM SÓ 17 ANOS MACACO! PARE DE FALAR DESSE JEITO!!!!!
 Mas é uma pena que tanta coisa tenha mudado em tão pouco tempo...e pensar que cinco anos atrás eu estaria vendo cartoon cartoons, caleidoscópio, Nicktoons...Merda tô falando assim de novo!
 Bem, mas vamos à lista!
 Como eu sei que vocês são todos meninos grandinhos eu não não preciso falar que essa lista é unicamente minha e é baseada na nostalgia, então sintam-se livres para fazerem suas próprias listas nos comentários e evitem usar a frase: "Macaco, você esqueceu de..." pois eu não esqueci de nenhum, eu fui à Wikipedia, anotei todos os desenhos da nick, cartoon network, fox kids e disney em uma lista de mais de 30 itens, fiz o top 15, refiz, refiz mais uma vez e estou plenamente feliz com os resultados. Então eu NÃO ESQUECI DE NENHUM DESENHO!
 Então se ele não apareceu é por que ele não é merecedor dessa lista e deveria se envergonhar se arrastar para um canto e CHORAR ATÉ MORRER!
 Bem, eu acho que isso cobre tudo o que eu tenho à dizer, então chega de delongas!
15° Lugar-Johnny Bravo
 Caraca esse desenho é vééééééééélho! Ele tem 17 anos!
 Alguns leitores devem ter pensado algo na linha de "nossa, eu estou ficando velho!".
 É, vá achar um cantinho e envelheça até morrer seu velho!
 Mas falando sério, fazem eras que eu não assisto Johnny Bravo, e eu não me lembro da maioria das histórias. Mas das coisas que eu me lembro são fantásticas.
 Ok, é maio arbitrário botar na minha lista um desenho que eu não lembro lá tão bem, mas quando eu estava fazendo a lista eu simplesmente não pude evitar, eu tenho tantas ótimas lembranças desse desenho!
 Era um desenho de uma época mais simples,  eu acho que se ele fosse lançado hoje seria muuuuuuuuuuuito malhado e chamado de machista, quando na verdade ele está mais para feminista.
 Todas as mulheres são lindas, fortes, inteligentes e independentes. Enquanto os homens são ou burros, ou feios, ou completos nerds ou na melhor das hipóteses nada de mais.
 Mas e quanto a história? bem, ela fala de Johnny, uma cara que se acha "o pegador" e passa todos os episódios tentando se dar bem... E falhando miseravelmente.
 E bem... o desenho era bom sabe, o humor era ótimo, animação ótima, tudo ótimo...
 E é isso...
 Qual foi!? Eu já disse que eu não lembro de nada!
14° Lugar-As terríveis aventuras de Billy & Mandy
  O humor de Billy & Mandy é composto principalmente de nonsense, escatologia e um pouco (muito) de violência animada. E faz isso Like a Boss!
 Esse é um dos desenhos da minha infância que mais duraram, eu não o tenho visto muito ultimamente mas até um ou dois anos atrás passava com frequência, e eu acho que se você catar o bastante você ainda pode acha-lo passando lá para as quatro da manhã.
 MALDITO CARTOON NETWORK E A SUA PROGRAMAÇÃO INCONSISTENTE!
 Na verdade...
 MALDITOS CANAIS INFANTIS E SUAS PROGRAMAÇÕES INCONSISTENTES!
 Bem, As terríveis aventuras de Billy & Mandy contam as terríveis aventuras (oh) de Billy (sério!?) e Mandy (quem diria!?) um menino e uma menina que fizeram uma aposta com a morte, venceram e agora ela tem que ser amiga deles para sempre.
 A morte é um homem, à propósito.
 Bem, apesar de alguns episódios serem melhores do que outros (a série é um tanto inconsistente nesse aspecto) a maioria é ótima, os melhores (que são os mais nonsense, mais escatológicos e mais violentos em sua maioria) são obras primas do humor (como o episódio do Fred-fred Burguer. SIM!). Mas no geral a maioria deles valem a pena.
13° Lugar-Megas XLR
 Cara como esse desenho era bom.
 Bem, eu já falei desse desenho em um post da época em que eu ainda (ainda?) escrevia mal.
 E como eu ainda escrevia mal isso quer dizer que eu vou ter que falar um pouco dele aqui...SHIT!
 Ok, vamos logo com isso, Megas XLR conta a historia de "Cara" (Cooper) em inglês, um nerd obeso de Nova Jersey fã de car tuning que um dia revirando um lixão encontra um robô gigante, reforma-o e o adapta para funcionar à controles de video game.
 Então ele descobre que esse robô na verdade foi mandado do futuro, aonde os humanos estão em guerra com uma raça alienígena, e esse robô significa a diferença entre a vitória e a derrota.
 A pessoa que veio do futuro foi Kiva, piloto do robô. Mas junto com ela vieram a dita raça alienígena (não lembro o nome!? Como assim não lembro o nome, o nome da raça é...é...) e o seu exército.
 A má notícia é que o 'Cara' alterou o robô demais e agora Kiva não consegue mais pilotar. A boa notícia é que todos os anos que 'Cara' passou jogando videogame finalmente valeram a pena.
 Enquanto a maioria dos outros desenhos que eu falei agora se baseiam em nonsense Megas XLR tem como o pilar a paródia.
 Sim, tem um bocado de nonsense, mas isso tudo fica um pouco obscurecido quando o desenho fica tirando sarro de Sailor Moon, Power rangers, dragon ball z e até de pokemon!
 Mas zoar animes não era só o que Megas fazia, praticamente nada da cultura nerd escapava, analogias de games eram soltas à cada duas frases, hq's também eram grandes vítimas.
 No final das contas era um ótimo desenho (apesar de sofre um pouco de inconsistência como Billy & Mandy) pena que durou tão pouco...
 Só duas temporadas! Acredita nisso!?
12° Lugar-X-Men Evolution
 Bem, eu poderia falar de como esse desenho é profundo, como os personagens são tão bons ou melhores quanto os dos quadrinhos ou como ele era bem escrito e tira um arco de história fantastico, mas alguém já fez isso por mim. E mais detalhadamente do que eu poderia fazer com o espaço que eu tenho aqui.
 Sem falar que...Eu não lembro de porra nenhuma...
 Mas eu lembro que era muuito bom!
 Mais sério entrem nos links que eu botei, o Lance está me pagando dez pratas por cada leitor que eu mando pro blog dele!
 Lance: "O que!?"
 Falamos depois...
11° Lugar-Coragem, o cão covarde
 "Outro desenho que se baseia no nonsense!? Varia um pouco macaco!"
 Eu gosto de nonsense, ok!?
 E sim, coragem usa um bocado de nonsense, mas isso é mais empregado no design de personagens do que na história em si.
 Os personagens são beeeeeem estranhos.
 Tipo...Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem estranhos mesmo.
 Mas eu acho que é isso que eu mais gosto em Coragem o cão covarde, a arte é fantástica! Eu admito, eu sou uma putinha de direção de arte, uma boa direção de arte perdoa muitas coisas pra mim e em coragem o cão coverde ela é fatástica!
 Eu admito talvez ela seja um pouco perturbadora demais para o público infantil, eu nunca tenha tido problema com ela, mas só consegui realmente aprecia-la muito recentemente.
 A direção presta uma enorme homenagem à filmes de terror antigos, monstros marinhos, Drácula, Frankenstain, Lobisomem, filmes de Et's dos anos 50 além de muuuitos outros.
 "Porra macaco! não sabe escrever não!? Todo mundo sabe que você tem que explicar sobre o que se trata o desenho antes de tudo! Um monte de gente deve estar boiando agora!"
 Como assim um monte de gente!? Eu não devo ter nem dez leitores à essa altura do campeonato!
 "Hmmm...Touché"
 Bem, já que você quer tanto saber, Coragem, o cão covarde conta a história de bem...Coragem...Um cão covarde...Que mora em uma cidade chamada de Lugar Nenhum com a sua dona boazinha chamada Muriel...
 Peraí, a abertura fala tudo o que você precisa saber! Olha só!
 Bem, não tenho muito mais à dizer, ótima direção de arte, uma ótimo humor, uma história legal, é isso.
 Assistam!
10° Lugar: Sym-Bionic Titan
Vocês já viram Titã Simbiônico?
 Os que não tiver visto por favor dêem um soco em suas próprias caras e vão arrumar um jeito de assistir, vocês vão me agradecer depois (não pelo soco, mas vocês merecem).
 Para os que não sabem, Titã Simbiônico é o mais novo desenho de Genndy Tartakovsky, que vai ter outros dois desenhos que vão aparecer nessa lista e um que vai aparecer como uma menção honrosa.
 Bem, Titã Simbiônico conta a história da princesa Ilana, o seu guarda-costas Lance e o robô deles Octus, que estão fugindo do planeta Galaluna que foi tomado por uma raça alienígena liderada pelo traidor general Modula.
 Eles acabam caindo na terra aonde eles vão para a escola e se mesclam com os adolescentes  para não serem detectados, mas Modula manda criaturas (em sua maioria gigantes) chamadas Mutraddi para matar a princesa, pois enquanto Ilana estiver viva o povo de Galaluna vai continuar se rebelando.
 Mas mata-la não vai ser um trabalho fácil, pois quando as armaduras de Ilana e Lance se combinam com Octus eles formam o Titã Simbiônico, um robô estremamente poderoso que é controlado pelos três.
 Então sim, é um desenho aonde um grupo de adolescentes vivem uma vida dupla tentando balancear a sua vida "normal" com lutar com criaturas gigantes que querem desesperadamente mata-los.
 E quer saber, você vai perceber que todos os desenhos de adolescentes com vida dupla que enfrentam o mal nas horas vagas são uma merda comparados com Titã Simbiônico!
 É extraordinário como esse desenho pega uma premissa tão batida e faz mágica com ela, você percebe todo o potencial desse tema que foi mal aproveitado até agora, quer dizer mangá e animes tem usado esse tema a décadas e só agora que eu pude ver do que esse gênero é capaz!
 Sem falar que a visão que Tartakovsky tem da adolescência moderna é idêntica a minha...Um adolescente moderno!
 Eu imagino que ou Tartakovsky tem um filho ou filha adolescente que trabalhou como consultor para ele ou ele fez uma pesquisa extensa, pois eu nunca vi um adulto retratar tão bem um adolescentes em toda a minha vida.
 E olha que Tartakovsky tem uns 40 anos agora.
 E sério, é ver pra crer.
 Fora isso, o desenho é 100% Tartakovsky; ou seja, todos os personagens são inicialmente estereótipos que depois mostram-se extremamente profundos; as cenas de ação são algumas das mais bem-dirigidas dos desenhos animados; a direção de arte, assim como nos seus outros trabalhos, é peculiar, mas excelente. Em suma é o que você esperaria dele.
 Mas mesmo assim esse desenho traz tantas surpresas, é fantástico, de verdade!
 E apenas uma ou duas vezes ofende a sua inteligência, o que é um dos vícios mais mortais dos desenhos animados.
 Infelizmente Cartoon network o cancelou depois de 20 episódios...
 Quando eu descobri isso a minha reação foi mais ou menos assim!
 Ou seja, o segundo melhor desenho à estrear desde Avatar e eles cancelam...Meus parabéns cartoon network, agora eu odeio vocês também!
 Sendo assim o único canal de desenhos que eu não odeio é a fox americana (eu não considero o FX como canal de desenhos, pois todos os desenhos que eles transmitem aqui no Brasil passam originalmente na fox).
 Ao menos a fox não estragou nenhum desenhos como a nick fez com quase todos os desenhos que ela tem!
 #Cof Os simpsons #Cof
 Ao menos a fox não cancelou alguns desenhos animados excelentes só por que eles não dão tanto lucro quanto os seus desenhos principais como o cartoon fez!
 #Cof family guy #cof futurama #cof
 Ao menos a fox não passou a investir milhões de dólares em programas aborrecentes quando poderia estar investindo em pons desenhos ou propriedades intelecttuais feito o Disney Channel!
 #Cof one tree hill #Cof
 É...eu acho que eu odeio a Fox também...
9º Lugar: My Little Pony: Friendship is Magic
 Ok, provavelmente o Lance vai querer me bater por ter posto um desenho sobre pôneis em uma posição melhor que a do desenho favorito dele.
 Mas...fazer o que...
 Bem eu já escrevi um artigo inteiro dedicado a esse desenho, então não tenho muito a dizer sobre o desenho em si, mas eu ainda  tenho uma porrada de coisas a dizer em relação ao que esse desenho causou.
 Cara, my little pony tem um efeito doido nas pessoas, primeiramente, é quase impossível para os fãs dos desenhos esconderem isso, quando eu comecei a ver eu pensei "eu vou assistir e se eu gostar, ninguém precisa saber. Se alguém perguntar eu digo que eu assisto como se não fosse nada de mais" mas no minuto que eu terminei de assistir o último episódio eu estava berrando "MEU DEUS DO CÉU, EU PRECISO ESCREVER SOBRE ISSO!"
 Assistam, vocês vão ver!
 ...
 ...
 ...
 ...
 Ninguém vai assistir, né?
 Mas continuando, of fãs de my litte pony (eu incluso) se denominam Bronies (brother com Ponies) e são..."Peculiares".
 O que me surpreende é como eles são organizados. Milhões de desenhos tem uma puta quantidade de fãs mas geralmente estes estão dispersos, espalhados por toda a internet, mas no caso de MLP: FIM estão todos concentrados. Existem dezenas de sites de star wars, de senhor dos anéis e etc, todos competindo para ver qual é o mais querido de todos, mas em MLP existe apenas um grande site aonde praticamente todos os Bronies vão, e lá tem umas 400 mil fanfics do desenho (eu já vi fanfic até de Inception, Fallout e Portal! Mesmo que eu não tenha lido nenhuma, eu não leio fanfics), ou seja é um elemento da cultura pop mais amigável que a maioria das coisas, qualquer um pode virar fã do desenho e uma visita ao equestria daily depois e essa pessoa estará no mesmo patamar que todas as outras.
 Um dos motivos pelos quais eu não leio muitos quadrinhos e quase nunca falo sobre eles é por que eu fico intimidado com o quão grande e dispersa a comunidade de fãs é.
 Eu jamais ousaria falar qualquer coisa sobre X-Men publicamente por medo de represálias brutais, masw em MLP em dois munutos eu estou discutindo se o verdadeiro nome da Derpy é Derpy Doo, Derpy Hooves ou Dizzy Doo (absolutamente ninguém entendeu essa, eu aposto).
 E...Bem os fãs desse desenho são meio doidos. As vezes eu acho que eles passam cada episódio frame-por-frame para notarem que pôneis no background valem a pena escreverem fanfics sobre eles, eu acho que já tem mais pôneis de background do que personagens oficiais a essa altura.
 E tem algumas coisas que me assustam... Fanfics yure entre as personagens principais não deve surpreender a ninguém que passe mais de duas horas por dia na internet, mas fizeram uma fanfic aonde Pinkie Pie estripa rainbow dash para fazer cupcakes com ela. Sério, procurem Cupcakes, fanfic no google, é traumática.
 Ok, X-Men deve ter umas quinze dessas, mas porra, esse desenho vai fazer UM ano em outubro, geralmente não se esperam esse tipo de coisa depois que o desenho já tenha algumas temporadas, quer dizer, eu duvido que bob esponja tenha tido uma fanfic gore antes da 5ª temporada.
 8° Lugar- Avatar, a lenda de Aang.
  Bom, a prtir de agora não haverão desenhos modernos nessa lista, não por que todos os desenho de hoje em dia sejam ruins, vejam bem, eu fiz uma lista de bons desenhos da atualidade, mas a indústria ainda está tentando se recuperar do tiro no pé que são os sitcoms para meninas de dez anos que gostam de pensar que são adolescentes.
 Ai como eu odeio sitcoms!
 ODEEEEEEEEEEEEEIO SITCOMS, VOCÊS TODOS PODEM IR PARA O INFEEEEEEEEEERNO!
 COM OS SEUS RISOS GRAVADOS E AS SUAS PIADAS ÓBVIAS!
 Ah, não precisa chorar Big Bang Theory, você é legal!
 Mas continuando, atualmente temos uma quantidade razoável de bons desenhos, mas Avatar é sem duvida o melhor deles, apesar da primeira temporada mais fraquinha após eles terem chegado à tribo da água do norte o desenho só melhorou.
 O final foi especialmente extraordinário.
 Bem, a história é o seguinte, peraí, esse desenho também explica a história no começo de cada episódio! Deixa eu ver...
...
...
..
É, não achei um vídeo...
 Bem, a história é o seguinte, Aham: Antigamente antigamente o reino da terra, a nação do fogo, a tribo da água e os nômades do ar viviam em paz, mas tudo isso mudou quando a nação do fogo iniciou uma guerra.
 Cem anos depois, na tribo da água do sul Katara, uma dobradora (pessoa capaz de controlar elementos) de água e o seu irmão Soka encontram um garoto dentro de um iceberg, um dobrador de ar chamado Aang.
 Acontece que esse Aang é o Avatar, divindade capaz de controlar todos os elementos (ao invés de apenas um como os dobradores normais) e existe para manter o equilíbrio do mundo.
 Mas para derrotar a nação do fogo Aang precisa aprender a dominar os outros três elementos, então aang katara e Soka tem que viajar para a tribo da água do norte para aprender com um verdadeiro professor de dobra d'água.
 Absolutamente tudo nesse desenho é foda, a animação, a direção de arte, a dublagem, a caracterização, os diálogos, o arco, o senso de mitologia e absolutamente todo maias é fantástico.
 Sem falar das coisas que o desenho faz que outros não fazem, por exemplo, no começo a nação do foco é mostrada como os malvadíssimos (esfregadores de mãos, alisadores de bigode, amarradores de donzelas em trilhos de trem...) vilões. Depois, quando  Aang vai à nação do fogo o desenho mostra como as coisas não são bem assim, o povo da nação do fogo é exatamente igual ao resto das pessoas, só gostam de usar roupas vermelhas, só isso.
 E eles nem percebem o mal que eles estão fazendo com o mundo, em um episódio o príncipe Zuko (príncipe da nação do fogo) deserta o seu país e diz "eu acreditava que estávamos fazendo um favor ao mundo...", e isso até que faz sentido, pois a nação do fogo é tecnologicamente superior às demais nações.
 Outra coisa que mostra é que na verdade são todos iguais, nesse desenho você encontra babacas em qualquer lugar, mas também encontra pessoas boas aonde quer que você vá.
 E caso você esteja se perguntando, sim, eu mal posso esperar por Avatar, a lenda de Korra.
 
7º Lugar- Rugrats, Os anjinhos
 Ahhhhhhh bloqueio de escritooooor!
 Pensa macaco, sobre o que você pode escrever para quebrar o bloqueio?
 Ah, já sei! Vou escrever sobre o meu bloqueio de escritor!
 Bem, Rugrats é um desenho sobre um grupo de bebês e as suas aventuras imaginárias.
 E bem...é isso, o desenho é bom, o humor é bom e...não tenho muita coisa para dizer sobre ele.
 Quer dizer, não é que ele não seja memorável, é que ele tem todas as boas qualidades de um desenho, mas não tem nenhuma qualidade que nenhum outro desenho tenha.
 Não toma um ponto de vista inteiramente diferente, não fala de nenhum assunto polêmico (sim, eu pus esse vídeo), mas tem tudo o que alguém pode pedir de um desenho, excelentes personagens, excelentes histórias, excelente caracterização, excelentes diálogos.
 Quando você tem tudo isso não é lá muito justo pedir mais.
 "Mas macaco, se esse desenho não tem aquele algo mais, por que você botou ele tão alto na sua lista?"
 Por que eu assistia essa porra todo o santo dia e excluir esse desenho da minha lista seria o mesmo que arrancar o meu fígado com um cortador de unhas.
 Todas as vezes que houver uma colocação que não faz absolutamente nenhum sentido a explicação é essa.
6º Lugar- Samurai jack
 Esse...
...Desenho...
...É...
 ÉPICO!
 PORRA!
 Esse desenho não só é épico como ele É PICa!
 Entenderam? Épico? É pica? Ai ai...essa foi ruim até pra mim...
 Bem, eu já falei um bocado desse desenho em um artigo passado, quando eu ainda tinha capacidade cerebral para postar com uma frequência respeitável.
 Sendo assim...eu vou passar para o próximo...
5º Lugar- Mansão Foster para amigos imaginários.
 Até alguns anos eu não sabia, mas era uma criança retardada.
 Recentemente eu descobri que eu era uma criança retardada quando eu resolvi assistir Mansão Foster de novo.
 Eu era retardado pois eu não gostava desse desenho.
 Hoje ele está no 5º lugar da minha lista de desenhos favoritos, quem diria?
 O desenho conta a a história de Mac e o seu amigo imaginário Bloo (no universo desse desenho amigos imaginários existem podem ser vistos por outras pessoas além daquela que os criou, né capitão torrada?), um dia após Bloo um dia essencialmente aniquilar a casa do Mac a mãe dele diz que Bloo tem que sair.
 É então que Mac encontra a mansão foster para amigos imaginários, um orfanato para todos os amigos imaginários que se separaram (ou foram separados) dos seus criadores.
 Então Mac deixa Bloo lá, mas a mansão foster é voltada para a adoção, então se Mac não visitar Bloo todo o dia até as três da tarde ele pode ser adotado por outra criança.
 Na mansão eles conhecem vários amigos imaginários abandonados, como o Eduardo que parece com um monstro mas é um medroso, o Minguado um jogador de basquete sem um braço e com um olho torto que é muito gentil e a Coco...Eu não tenho certeza do que a Coco é...
 E é claro, tem a madame Foster, a fundadora da mansão com o seu amigo imaginário o senhor Coelho e a sua sobrinha Franklie Foster que é a faz-tudo da mansão.
 Absolutamente todos amam a Frankie, TODOS!
 Eu juro, ela TEM que ser a personagem mais gostável da história dos desenhos, ela trabalha duro em um emprego ingrato e provavelmente mal remunerado, mas está sempre paciente, com um sorriso no rosto e pronta para te ajudar.
 Mas mesmo assim (e felizmente) ela não é perfeita, ela se estressa, grita, fica de mau humor, se desespera e ri da desgraça alheia como todo o mundo.
 E o legal é que ela não é uma daquelas personagens coadjuvantes que parecem que deveriam ser as protagonistas, ela é a melhor codjuvante de todos os tempos (nos desenhos) e é perfeita aonde está.
 E sabiam que a Frankie é inspirada por uma pessoa real? Ela é a Lauren Faust, esposa do criador do desenho (Craig McCracken), principal artista de storyboard e produtora supervisora de mansão foster e meninas superpoderosas.
 Ela também foi produtora executiva de um pequenino projeto...MY  LITTLE PONY: FRIENDSHIP IS MAGIC!
 Vão assistir agora seus merdas?
4º Lugar- O laboratório de Dexter
O LABORATÓRIO DE DEXTER
É UM GAROTO MUITO ESPEEEERTO
MAS A DEE DEE A-CA-BA
COM AS SUAS EXPERIÊÊÊÊNCIAS
A SURPRESA É MUITO GRANDE QUANDO AS COISAS FAZEM BOOOM (surpresa é?)
O LABORATÓRIO DE DEEEEXTER!
 Esse provavelmente é o desenho que eu mais assisti na minha infância toda depois do próximo colocado...snif..desculpem, eu preciso de um minuto...
 BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-HUAHUAAAAAAAAAAAA!
 Desculpem me por ter feito a piada do sono nostálgico pela milésima vez, é que eu estou ouvindo o remix de Suspicious Mind e isso amoleceu o meu coração...
 Ai gente...Eu nem sei se eu preciso falar desse desenho... Se você nunca assistiu, porra, ASSISTA! Ele não é o desenho mais sensível, ou com as melhores mensagens ou com as melhores paródias (apesar de ter umas putas paródias) ou  nada disso, é apenas o puro extrato da genialidade!
 A indústria dos desenhos animados é verdadeiramente agraciada com diversos gênios e Genndy Tartakovsky é um dos melhores senão o melhor.
 Mas é errado dar crédito apenas a Tartakovsky, não, esse desenho é um desfile de gênios. Nele trabalharam Craig McCracken (que para mim é empatado com tartakovsky como o maior gênio dos desenhos) Rob Renzetti criador de Uma robô adolescente e que hoje trabalha em MY LITTLE PONY: FRIENDSHIP IS MAGIC (Assistam seus desgraçados), Bob Boyle que animou padrinhos mágicos e Danny Phantom (que eu acho muito bom, por sinal), o storyboard foi por Butch Hartman criador de padrinhos mágicos mas também trabalhou em  a vaca e o frango, Jhonny bravo e pocahontas e Seth "Fucking" McFarlane o criador de Family Guy, American Dad e Cleveland Show.
 Esse foi o desenho que começou as carreiras de todos, se o laboratório de dexter nós poderíamos nunca ter tido  mansão foster, ou padrinhos mágicos ou Family Guy ou uma robô adolescente ou My little Pony!
 Pense nisso!
3° Lugar- Bob esponja calça quadrada
 Ok, bob esponja está uma merda hoje em dia, não é preciso ter mais de meio cérebro para saber disso.
 Mas eu resolvi que eu não vou falar disso, afinal é uma lista dos melhores desenhos, logo é preferível que eu fale algumas coisas boas para variar.
 Não se preocupem, eventualmente eu vou fazer um artigo malhando as novas temporadas de bob esponja.
 Mas por hora vamos nos concentrar no que faz de bob esponja o desenho que ficou em terceiro lugar nessa lista.
 O maior trunfo de bob esponja para mim é o quanto o desenho é dinâmico, nenhum desenho no mundo consegue ser tão diferente a cada episódio, é isso que faz Bob esponja o que ele é, você nunca sabe como o próximo episódio vai ser o formato muda radicalmente a cada episódio.
 Os melhores episódios de bob esponja são aqueles que fogem mais das fórmulas convencionais, como o vídeo de treinamento do siri cascudo ou a banda do Lulamolusco.
 Sem falar que o humor é espetacular, de longe o desenho mais engraçado dessa lista, esse é  desenho tem  aquele tipo de piada que te pega totalmente despreparado e todos os aspectos do desenho (dublagem, animação, roteiro, som...) se unem para fazer dela o melhor possível (eu acho que eu já falei isso nesse post, C'est la vie...).
 Poucas vezes eu devo ter rido tanto na minha vida quando eu vi a banda do lula molusco.
 E é um humor limpo, inteligente, nada apelativo e que raramente faz piadas fáceis. Também tem pouquíssimas piadas escatológicas e o timing é completamente perfeito.
 Agora vamos falar de uma coisa séria, se o bob esponja é gay ou não.
 Resposta curta: Não.
 Resposta mais longa: Bob esponja não é gay, ele está mais para assexuado, ele não é totalmente asssexuado ele tem alguns comportamentos e interesses do sexo masculino, mas nenhum interesse sexual.
 Eu não tenho nada contra personagens gays em desenho animados, eu acho que vai apenas beneficiar as crianças, ensinando-as a respeitar aquele amiguinho mais afeminado, mas o bob esponja não é nem o arquétipo ideal para isso. Nos primeiros episódios ele não agia alegre como hoje em dia (comportamento que levou as pessoas a crerem que ele é gay) precisou de quase meia temporada para ele se tornar o personagem que nós conhecemos. Portanto a teoria de que ele foi planejado como um personagem gay desde o começo é furada.
 Além disso diversas vezes ele demonstra um aprecio pela macheza, não desse jeito porra! Várias vezes ele faz coisas que são consideradas masculinas, como no episódio da avó dele ele coloca costeletas e ouve jazz e no filme ele começa a agir masculinamente na parte dos bigodes.
 Porra, metade do filme foi ele achando que era um homem fodão e a outra metade foi ele se decepcionando com sigo mesmo por não ser um homem fodão, vocês dormiram no filme por acaso? 
2° Lugar- As meninas Super Poderosas
 Merda, eu tô quase chorando aqui, de verdade dessa vez, mas a culpa é minha, escrevendo sobre o segundo desenho da minha vida enquanto eu ouço home.
 Cara vou te contar, essa música meche comigo.
 Eu não tive sorte, quando eu escrevi sobre Bob esponja tava tocando under pressure e quando eu escrevi sobre mansão foster tava tocando sound of silence.
 E agora eu estou a ponto de me debulhar em lágrimas, maldita seja a minha mania de ouvir músicas enquanto eu escrevo artigos nostálgicos.
 Eu assistia esse desenho todo o dia, sem nunca pensar que um dia a minha vida pudesse mudar.
 Naquela época parecia que isso ia durar para sempre, porra que saudade. Eu nunca dei o devido valor a esses desenhos quando eu os tinha e agora eu sou um velho amargo e babão chorando por que ele não pode ver desenhos aonde três garotinhas batem eu um macaco com um cérebro crescido.
 Eu sou patético pra cacete...
 Mas continuando, esse desenho conta a história de...("Ah não, esse filho da puta vai cantar...")
Esses foram os ingredientes escolhidos para criar as garotinhas perfeitas!
Mas o professor Utonium Acidentalmente acrescentou um ingrediente extra na mistura: O ELEMENTO X!
E assim nasceram as meninas super poderosas, com os seus ultra super poderes,
Florzinha
Lindinha
E Docino
Tem dedicado as suas vidas a combater o crime e as forças do mal!
Tã-tã tã-nãnãnãnã tã-nãnãnã Tanãnãnãããããã! TãnãNÃNÃNÃ!"
 Bem, caso você não tenha entendido pela abertura, as meninas super poderosas são um trio de irmãs criadas artificialmente com super poderes que combate o mal na cidade de Townsville.
 O foda desse desenho é que ele é a paródia levada a perfeição, eu assisti muitos poucos filmes do Godzilla, mas até aonde eu vi meninas super poderosas acerta na mosca. Exagera na dose perfeita  para ser ao mesmo tempo uma paródia e uma homenagem. 
 Mas não só filmes de monstros, quadrinhos de super heróis, animes, power rangers, filmes de ação descerebrados, filmes de Kung Fu, filmes de ficção científica dos anos 50, desenhos animados de super heróis dos anos 60 e filmes de ação "exploitation" dos anos 70-80, nada escapa.
 Absolutamente todos os aspectos do desenho são voltados para a paródia, desdo design de personagens (as meninas não tem olhos esbugalhados a toa), passando pela dublagem (com o Tom Kenny fazendo uma paródia perfeita dos narradores de desenhos animados de super heróis), o som (Genny Tartakovsky, que dirige esse desenho, usa e abusa dos sons obviamente falsos típicos dos filmes de ação de baixo orçamento, sem falar que diversas músicas imploram para aparecerem em um Black Dynimite da vida), a animação (eu juro pra vocês que cada cena de luta é inspirada por um anime diferente), os diálogos (O Macaco Loco nunca fala, ele sempre discursa, como os cientistas perversos dos filmes exploitation) e bem...todo o resto, como eu já disse.
 Esse desenho é 100% no ponto, absolutamente nada é desperdiçado, para mim so há um desenho melhor que esse no mundo todo.

1° Lugar- Hey Arnold!
 Ahhhhhhhhhhhh, como eu amo esse desenho...
 Como um amigo meu disse: "É um manual de vida para as crianças!"
 Eu não lembro as sua palavras exatas, mas essa foi a ideia geral.
 Bem, Hey Arnold conta a história de um garoto do brooklyn chamado (e agora vem a surpresa) Arnold! Que tem um senso de ética muito forte e um coração e mente abertas.
 Mas foda-se o Arnold, a verdadeira protagonista é a Helga Pataki, que começou como uma codjuvante fonte de piadas mas perto do final dominou totalmente o show.
 O negócio é o seguinte, Helga é uma garota meio feinha com uma relação ruim com os pais e graças a isso uma baixíssima auto-estima, então ela cria uma barreira emocional para não ter que se aproximar de ninguém já que a sua relação ruim com os pais a fez chagar a conclusão de que qualquer pessoa que se aproximar dela a magoará. Assim sendo, como escudo contra emoções ela é uma valentona no colégio, não respeita ninguém, é extremamente cínica, respondona e bastante agressiva, especialmente com o Arnold. É pelo fato de que ela acredita que todos os humanos são mentirosos ela se apaixonou por Arnold, já que ele é honesto, que acredita que há algo de bom em cada um e com uma fibra moral quase indestrutível Helga se apaixona por ele.
 Mas ela não se limita a isso, não, ela é muito mais complexa, como ela se afastou de pessoas a vida toda helga não sabe como se aproximar de Arnold, então ela implica com ele, mas na verdade tudo o que ela quer é parar e ser aceita como a garota inteligente, sensível e com talento para poesia e artes que ela realmente é.
 Mas como ela não consegue se abrir isso gera um profundo ódio; pelos seus pais, por não serem muito bons; pela garota Lila, por ser tudo o que ela não consegue ser e por si mesma, por não conseguir se expressar direito e constantemente afastar Arnold dela com as suas implicâncias.
 Ai meu deus, como eu queria poder abraçar a Helga e falar "Tá tudo bem, não precisa esconder quem você é, você será amada pelo seu interior"
 Sem falar que a exposição é perfeita, a maioria dessas coisas não são ditas pelo desenho, são interpretações dos telespectadores!
 Há, e isso é um desenho! Quando alguém ousar falar que animação é uma mídia inferior tragam a Helga para a mesa, ela é uma personagem mais bem construída, mais crível, mais amável e com motivações sonhos, esperanças e paixões mais críveis do que 70% dos personagens de hoje em dia.
 Perto do final praticamente todos os episódios mais sérios tinham a Helga Como protagonista, e como Hey Arnold! Realmente brilha são nos momentos mais sérios, a grande parte dos episódios mais memoráveis eram estrelados por ela.
 Cara, esse desenho teria ficado em segundo ou terceiro lugar se não fosse pela Helga!
 Tanto que quando eu comecei a escrever as meninas superpoderosas iam ficar em primeiro, mas aí eu comecei a escrever sobre a Helga e eu TIVE que mudar.
 Mas isso só mostra como os primeiros colocados dessa lista estão apertados, sério, os quatros primeiros poderiam dividir o pódio por mim.
 Mas continuando, não é só a Helga que é mais bem-desenvolvida que a média, todos os personagens são magnificamente desenvolvidos, até mesmo Brainy que não diz uma linha no desenho todo ganha uma ótima caracterização que abre milhões de vertentes possíveis.
 Esse é um daqueles desenhos que não fala tudo, que deixa algumas coisas no ar, e é isso que o faz especial.
 Os outros aspectos desse desenho também são muito bons, a animação envelheceu um pouquinho, a música é ótima assim como a dublagem, o roteiro e diálogos são MUITO bem escritos, mas tudo isso é eclipsado pelo maravilhoso desenvolvimento de personagens e exposição.
 Poucos desenhos mexeram comigo tanto quanto Hey Arnold!, e poucos me proveram com tantos momentos especiais e inesquecíveis. É por causa de desenhos como esse que a animação é a minha mídia favorita.
 Os desenhos da lista acima fizeram de mim quem eu sou, eu não sou a pessoa mais confiante do mundo, nem a mais inteligente ou a com a mais forte fibra moral, mas graças a eles eu acho que eu poderia ter acabado um bocado pior.
 Eu sei que os desenhos animados estão passando por um momento difícil agora, mas acreditem em mim, vai passar. É impossível matar a animação, isso é só uma fase, um dia os desenhos vão retornar das cinzas para serem melhores do que nunca, vocês vão ver!
 E quando isso acontecer, podem apostar que eu vou estar lá aproveitando cada segundo.
_____________________________________________________________________________________

 Bem, graças a deus acabou! Nossa, essa porra TEM que ser o maior artigo que eu já fiz na minha vida! Nem sei se alguém vai ter o saco de ler isso até o fim!
 E o pior que esse artigo nem está completo, eu vou fazer uma lista de menções honrosas e alguns detalhes no meu próximo artigo.
 Mas por agora eu vou dormir por que já são quase quatro e maia da manhã e eu estou completamente exausto.
 Então não vai haver nada de revisão por enquanto, depois eu reviso.
 E por favor comentem, você não fazem ideia do quanto eu ralei pra por essa porra no ar.
 E agora um pouquinho de Rarity para alegra os seus dias!
BEST
PONY
EVER!

16 comentários:

Warndarius disse...

...O-O você chorou duas vezes seu humanoide de carne com cheiro de alface...
ui eu sou um firts...bah...ganho um premio ou algo do tipo..
COMO ASSIM NÃO?!

Evil Monkey disse...

Prêmios só se você comentar em até três segundos depois do post ser publicado, lamento...

Victor Alm disse...

Muito interessante o seu texto. Quase todos da lista eu não vejo há anos. Acho que vou tomar um pouco de vergonha na cara e tentar rever alguns deles.

Aqui está o link do meu texto sobre MLP: FIM
http://blogdoalm.blogspot.com/2011/07/my-little-pony-friendship-is-magic.html

Warndarius disse...

ouch,monkey vou fazer no blog um texto de comedia,queria saber se podia usar um personagen inspirado em vc?

Evil Monkey disse...

Obrigado por me passar o link Victor, já esfreguei na cara dos meus amigos!

Warnius: Ok, pode, mas se você fizer algo constrangedor com o meu personagem eu me vingarei! Eu me vingarei no estilo... 4 Chan.

Bam bam baaaaaaaaaaaaam!

Warndarius disse...

não nesse estilo NÃO!!*sai correndo dando gritinhos de menininha*

sacolé disse...

Eu não gosto de desnhos animados, só de alguns, tipo, dez (no máximo) - e grande parte dos desenhos que gosto não são infantis, então não posso comentar sobre este artigo. Daqui os únicos que gosto são Billy e Mandy e Coragem.

Kaum disse...

dejá-vu?

o Tartakovsky é um gênio... Praticamente todos os desenhos dele eu adoro (e lembro quando ele fez aquele "mini" desenho de Star Wars... ficou demais...)

Hey Arnold é um do melhores pra mim também... Acho que foi um dos primeiros desenhos com o qual eu me emocionei... Tem episódios dramáticos, superengraçados, críticos...tem de tudo!

Evil Monkey disse...

Jack: Você não gosta de Bob esponja!? HEREGE! #taca água benta

Kaum: Se star wars the clone wars não fosse uma microserie, e sim um desenho normal, teria ficado em 10º lugar na minha lista, é muito bom.

Rafael Sampaio disse...

Adorei a lista Macaco

Enfim por que TFA não está na lista?Não é o melhor desenho do mundo mas mereçe pelo menos uma menção honrosa

Admita o desenho é bom

Evil Monkey disse...

Bem, supondo que TFA seja transformers animated, eu nunca vi, lamento.

Mas essa lista está sujeita à mudança, se eu vir e gostar eu mudo a lista.

Lucas Sena disse...

Descordo com a posição de alguns, mas a lista ta ótima mano.

E muito muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitoooooooooo obrigado por postar o trailer da Lenda de Korra.

Pedro Costa disse...

Ótima lista! Mas na minha opinião, pra ficar perfeita, tinha que ter DuckTales! Ô desenho maneiro!

Judson disse...

conheci seu blog a pouco tempo, ótima postagem, nunca tinha ouvido falar no My little pony: Friendship is magic, vou ver depois. Já que coloca-se o Arnold, lembra-se da Ginger que eu me lembre passava na mesma época, era bom mas o arnold é melhor

Anônimo disse...

Conheço todos esses desenhos e gosto de todos eles, mas destes os únicos que entram na minha lista de favoritas são Billy e Mandy, Coragem e MLP:FiM. lol

Anônimo disse...

Desculpe, mas um cara que curte My Little Pony não pode zuar alguém por gostar de Icarly! É muita hipocrisia!

Visualize seu IP

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

Powered By Blogger